Cidade

Invasores ocupam centro de treinamento do Sampaio no Turu

Cerca de 300 pessoas estão na área que pertence ao Sampaio

Cerca de 300 pessoas estão na área que pertence ao Sampaio

Parte da área de 20 hectares da sede do Sampaio Corrêa foi invadida a pouco mais de um mês na Vila Luizão. Hoje, os invasores já tomam conta dos campos onde o time de futebol treinava. A disputa pelo terreno terminou em morte, quando o jovem de 19 anos, Fagner Barros, foi atingido por um tiro na testa pela arma de policial.

O autor do disparo, cabo Marcelo Monteiro dos Santos foi preso e autuado em flagrante, mas foi solto após o juiz conceder relaxamento de prisão e determinar sua libertação na última terça-feira, dia 18.

O time abandonou os treinos no local e tem buscado formas alternativas para não perder a disposição dos jogadores. Ainda não há uma solução para o problema, mas o presidente do clube, Sérgio Frota declarou que busca uma solução junto ao secretário Articulação Política do Governo, Márcio Jerry.

Cerca de 300 pessoas permanecem no local e segundo Sérgio Frota, alguns armados já chegaram a ameaçar representantes do time.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo destaca vitória do Cordino sobre Sampaio Corrêa

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (13), para destacar e parabenizar toda a equipe do Cordino, pela vitória de 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no primeiro jogo da final da Copa Cidade São Luís. A partida foi realizada no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

O parlamentar lembrou que ao contrário do que comentou o jornalista Herbeth Fontenelle, esta não á a primeira vez que o Cordino vende o Sampaio Corrêa. Na Copa União de 2012, o Cordino venceu o Sampaio de 1 a 0, em São Luís, e de 4 a 2 em Barra da Corda.

Rigo Teles destacou que com o belíssimo gol do Luan, o Cordino venceu novamente o Sampaio por 1 a 0, e já é vice-campeão do primeiro turno da Taça Cidade São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Sampaio vence Santa Cruz, e segue como líder da Sécie C

sampaioApós amargar um empate contra o Luverdense e uma derrota para o Cuiabá, o Sampaio isola-se no topo do Grupo A Série C. A “Bolívia querida” goleou, em casa, o Santa Cruz (PE), neste sábado (3). O time maranhense demonstrou conhecer o adversário e dominou a partida desde o início.

Com o som do apito, o Tricolor do Maranhão partiu para o ataque. E, logo nos primeiros minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Sampaio Corrêa, embora não tenha dado cartão ao goleiro do Santa Cruz. Tiago Cavalcanti abriu o placar, batendo de canto rasteiro direito: 1 a 0. O time do Sampaio deixou claro que pisou no gramado do Castelão para manter a liderança.

Nem o cartão amarelo para Robson Simplício tirou o ânimo da “Bolívia querida”, que continuou na ofensiva. Em um dos lances, Pimentinha tentou mandar a bola para a rede, mas sem sucesso. Em mais uma investida do Sampaio, Eloir iniciou uma jogada, passando para Pimentinha, que quase garante um novo gol. Mas não tardou para a partida ser parada, após Pimentinha ser derrubado. O novo pênalti contra os recifenses foi, novamente, cobrado por Tiago Cavalcanti, que marcou o segundo gol do Sampaio, aos exatos 40 minutos. Mandando, desta vez, a bola de rasteira esquerda, o jogador levou a torcida ao delírio.

No início do segundo tempo, o Sampaio voltou com a mesma garra. Tiago Cavalcanti tentou marcar o terceiro, mas sem êxito. A partida seguiu com novo lance, iniciado por Eloir, passando por Robson Simplício, que entregou de calcanhar para Tiago Cavalcanti. Pimentinha, em posição irregular, recebeu a bola e explodiu no travessão.

O time do Santa Cruz, que foi recebido com vaias pela torcida do Sampaio, demonstrou cansaço e pouco ameaçou. Mesmo com três substituições, o Tricolor de Pernambuco não conseguiu mudar o padrão de jogo. A entrada de Flávio “Caça Rato”, no segundo tempo, parecia ser a solução para o time – também, de olho no topo do Grupo A -, até que o jogador foi surpreendido com um cartão amarelo.

Aos 46 minutos do segundo tempo, após passe de Pimentinha, Eloir marcou o terceiro do Sampaio. O time maranhense encerrou a partida em grande estilo e deixou o Castelão como líder do Grupo A Sécie C. As informações são do Imirante.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.