Esportes

Sampaio enfrenta o Fortaleza no dia 7 em São Luís

Sampaio

O Sampaio Corrêa jogará a partida de volta com o Fortaleza no sábado (7, às 17h, no Castelão, em São Luís. O primeiro confronto vai acontecer na próxima segunda-feira (2), às 20h45, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Os jogos fazem parte da semifinal da série C do Campeonato Brasileiro. As datas foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A escolha da data na Arena Castelão, em Fortaleza, é devido a um show> da banda Aviões do Forró, no sábado (30). Com isso, no domingo (1) haverá o desmonte do palco para que o jogo possa ser realizado na segunda-feira (2).

O segundo jogo será realizado com mando do Sampaio Corrêa porque a equipe maranhense realizou melhor campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Rodrigo Ramos anuncia saída do Sampaio Corrêa

rodrigoramos200914

Após ter renovado contrato por mais uma temporada. O até então capitão do Sampaio Corrêa, Rodrigo Ramos, anunciou por meio de uma rede social sua saída da equipe tricolor. A publicação foi feita na manhã desta segunda-feira e o goleiro não entrou em maiores detalhes a respeito do motivo e disse apenas que “é hora de buscar novos desafios”.
– Amigos, venho através desta publicação comunicar a todos que por motivos pessoais e familiares não permanecerei no Sampaio Corrêa F.C. em 2017.

Decisão essa pessoal e difícil de ser tomada, mas nesse momento acho que é hora de buscar novos desafios na minha vida profissional. Quero de forma muito especial agradecer ao presidente e amigo Sérgio Frota pela confiança depositada ao longo desses anos. Agradecer também ao atual treinador Prof Vinícius Saldanha que foi quem avalizou minha permanência para 2017. Agradeço a imensa torcida boliviana por tudo que fizeram por mim ao longo desses 8 anos e quase 400 jogos.

Saio pela porta da frente assim como entrei em 2008 sem ressentimentos com ninguém nesse grandioso clube a não ser pelo fato de não ter conseguido manter o clube na Série B do futebol brasileiro. Levarei comigo pra sempre os grandes momentos passados no clube assim como as amizades feitas ao longo desse tempo. Enfim, o meu muito obrigado e que Deus abençoe a todos – publicou.

Na nota, Rodrigo Ramos fala em problemas pessoais e familiares que se estendem a questão de saúde do pai de sua esposa. O futuro do jogador deve ser o Imperatriz, já que a família de sua esposa é da cidade. Uma opção secundária seria o futebol goiano, já que o goleiro tem boa parte de seus familiares morando naquele estado.

Para 2017, o Sampaio havia divulgado a renovação com o goleiro Jean e também anunciou a contratação de Paulo Rafael, que esteve ano passado no MAC. Nos próximos dias, o Tricolor anunciará o novo nome para posição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Após desacerto com o Moto, Rodrigo Ramos é anunciado pelo Sampaio

Globoesporte.com

rodrigo_ramos

Dois anos depois da despedida traumática do Sampaio Corrêa, o Paredão está de volta. A bandeira do ídolo da Bolívia Querida estará de volta as arquibancadas tricolores. Após o desacerto com o Moto, onde foi campeão Maranhense 2016, Rodrigo Ramos fechou seu retorno ao Sampaio onde mais jogou e conquistou títulos na carreira.

O acerto do Sampaio com Rodrigo Ramos ocorreu após o goleiro ter anunciado que o Moto Club não tinha interesse na renovação de contrato. O jogador reuniu com o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, que fechou a negociação no começo da tarde desta quarta-feira.
– Estou trazendo o Rodrigo Ramos que atravessa uma excelente fase e fez um excelente Campeonato Maranhense. Estávamos em busca de um grande goleiro e como ele não acertou com o Moto está de volta ao Sampaio e será muito importante para a equipe na Série B – disse o presidente Tricolor.

Rodrigo Ramos jogou por sete anos no Sampaio Corrêa. Com a camisa tricolor, o goleiro disputou mais de 350 jogos. Sempre como titular, conquistou à Série D do Brasileiro em 2012 de forma invicta e o acesso no seguinte para à Série B. No clube, Rodrigo Ramos conquistou várias competições locais, assim como o Campeonato Maranhense, que levantou por quatro vezes.

Rodrigo Ramos deixou o Sampaio em 2015 e foi para o Nacional-AM, onde foi campeão amazonense no mesmo ano. No ano seguinte, o goleiro acertou com o Moto Club, onde voltou a ser campeão Estadual.

Além do goleiro, o Sampaio anunciou a contratação do zagueiro Wagner, que chegou a disputar um jogo pelo Oeste na Série B e passou pelo São José-RS, além do volante Renan Ribeiro, que defendeu o Bragantino em 2015.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Petkovic é demitido do Sampaio Corrêa

1463660669-773644279

Caiu. A sequência de insucessos na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro da Série B e, o vice-campeonato no Campeonato Maranhense fizeram o Sampaio Corrêa repetir uma prática comum no futebol brasileiro: mudar de treinador.

O sérvio Dejan Petkovic não comandará mais o time maranhense no restante da temporada. Nesta quinta-feira (19), a “Era Pet” no Sampaio Corrêa chegou ao fim. Questionado ainda durante a disputa do Campeonato Maranhense. Sem
conseguir transformar o elenco tricolor em um time competitivo, o sérvio não resistiu ao vice-campeonato estadual após ter sido derrotado por 2 a 1 pelo Moto Club.

Vale lembrar que Petkovic chegou ao clube maranhense em março com o discurso de desenvolver uma “metodologia europeia” de treinamento. Porém, os resultados não foram favoráveis. O sérvio comandou o Sampaio em 13 partidas.

“Agradeço ao Pet e toda a sua comissão técnica pelo muito que contribuíram com o Sampaio, mas chega uma hora que algo precisa ser feito. Assumo a responsabilidade pelo resultado e vou tomar as medidas necessárias para ajustar a equipe. Já está tudo na minha cabeça”, declarou o presidente Sergio Frota.

Com a saída de Petkovic, o Sampaio Corrêa agora busca um substituto para o cargo. Enquanto isso, o time tricolor será comandado por Arlindo Maracanã. O Sampaio Corrêa volta a campo no sábado (21), quando visitará o Avaí, em Florianópolis, pela segunda roda da Série B.

Imirante.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Promotor de Justiça xinga e agride PM durante confusão no Castelão

Do Imirante

Xingamentos e agressões viraram caso de polícia. Os envolvidos: um promotor de Justiça do Pará e uma policial militar do Maranhão. Este foi o resultado de uma confusão ocorrida no último sábado (24) durante a partida entre Sampaio Corrêa e Paysandu pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O incidente foi motivo para que a
Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem) e Polícia Militar (PM-MA) emitissem notas de esclarecimento. Confira as notas da Ampem e da PM-MA na íntegra.

Mas o que exatamente houve no Estádio Castelão no sábado? De acordo com a PM, policiais militares foram acionados a intervir na torcida do Paysandu quando alguns torcedores começaram a realizar ofensas verbais e a arremessar objetos. No entanto, a participação policial teria resultado em mais bate-boca. A confusão ficou mais séria quando o promotor de Justiça Nilton Gurjão das Chagas, membro do Ministério Público do Estado do Pará, “utilizou palavras de calão ofensivas à integridade moral” de uma policial militar.

Em nota, a PM garante que, após xingar a policial, o promotor foi além. Nilton Gurjão das Chagas teria agredido a PM no rosto. A agressão foi constatada em Exame de Corpo de Delito realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).
No entanto, a Ampem divulgou nota onde não confirma qualquer tipo de agressão à policial. Na verdade, o órgão se solidariza com o promotor de Justiça afirmando que houve uso de força excessiva por parte dos policiais no incidente. Segundo a nota, teria sido o promotor paraense a vítima no caso, uma vez que ele teve até um ferimento na cabeça.

“Os policiais, que deveriam estar ali para garantir a segurança de todos e assegurar a ordem pública, adentraram na área reservada para a torcida do time paraense e passaram a agir com extrema violência e de forma indistinta contra aqueles torcedores, ocasião na qual também foi agredido fortemente com cassetete o Promotor de Justiça, sobre o qual resultaram lesões nos braços e um ferimento na cabeça”, diz nota divulgada pela Ampem.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Em “duelo de titãs”, Sampaio Corrêa recebe o Botafogo

Botafogo x Sampaio Correa.

Botafogo x Sampaio Correa.

Por mais que o Campeonato Brasileiro Série B seja um torneio longo e de pontos corridos, com 38 rodadas, alguns jogos desobedecem a
lógica e adquirem uma atmosfera de decisão, como se estivesse em jogo o título da competição. Para Sampaio Corrêa e Botafogo, o duelo da noite desta sexta-feira (2), válido pela 29ª rodada, não vale taça, mas é importante como uma grande final: atuando no Estádio Castelão, que deve receber o seu maior público na Segundona, o Tricolor espera conquistar a sua maior vitória na competição nacional e voltar a brigar pelo G-4, enquanto o clube da Estrela Solitária corre para garantir uma boa vantagem na liderança, o que encaminharia o acesso à Série A. O “duelo de titãs”, que começa às 21h, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa.

Dono de uma campanha regular no Campeonato Brasileiro Série B e postulante a uma vaga na Série A, competição que não disputa desde 1986, o Sampaio Corrêa está na sétima colocação, com 45 pontos, a dois pontos do G-4. Apesar de não ter perdido os últimos quatro jogos que disputou, a Bolívia Querida acumulou empates em seus últimos compromissos e precisa fazer as pazes com a vitória para voltar a incomodar os principais oponentes na briga pelo acesso, além de aumentar a confiança do elenco e da torcida, que promete fazer muito barulho no Castelão e jogar junto com o Sampaio. (Do Imirante.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Iziane é oficialmente apresentada ao Sampaio Corrêa

Iziane e Sérgio Fronta durante coletiva de imprensa

Iziane e Sérgio Fronta durante coletiva de imprensa

Com o início das atividades já marcado para o mês de outubro, o Sampaio Corrêa apresentou na manhã de hoje (05), a jogadora Iziane Castro, que será o primeiro reforço do time na Liga de Basquete Feminino, que começa em novembro.

Iziane foi apresentada pelo presidente do clube, Sérgio Frota, que anunciou ainda que a comissão técnica do time será anunciada em breve e logo depois, as demais jogadoras que farão parte da equipe para disputar a LBF.

A jogadora, que deixou a preparação da seleção brasileira para aceitar o novo desafio, não escondeu a felicidade de representar o time maranhense. “Eu fico muito feliz em fazer parte dessa nova equipe que o Maranhão vem formando. Principalmente por se tratar do Sampaio Corrêa. É uma grande satisfação que finalmente uma equipe de futebol consiga abrir suas portas para o basquete. Acredito que esta semente que estamos plantando, será uma arvore muito frutífera”, afirmou Iziane.

Agora é esperar pela formação da equipe e boa atuação de todos na competição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Iziane Castro disputará LBF com novo time

Iziane será a principal jogadora do Sampaio Corrêa na LBF

Iziane será a principal jogadora do Sampaio Corrêa na LBF

Com um time de futebol, um de beach soccer e ainda ser um dos patrocinadores do nadador Frederico Castro, o Sampaio Corrêa agora entrará para a Liga de Basquete Feminino (LBF).

A informação ainda será oficializada em uma coletiva de imprensa, mas o que já se sabe é que está confirmada a participação de uma das maiores jogadores de basquete no estado, Iziane Castro.

A jogadora deixa o time que a revelou nas quadras aos 12 anos, o Maranhão Basquete/Beto Sport, com quem conquistou uma vaga na seleção brasileira e os olhos de alguns empresários maranhenses envolvidos no Maranhão Basquete. O time agora está mudando a direção e contratando outras atletas, além de buscar novos patrocinadores.

Sobre a nova de equipe de Iziane, que promete uma disputa acirrada na competição, o time já conta com o apoio da Federação Maranhense de Basquetebol (FMB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Sampaio Corrêa é goleado pelo Botafogo no Engenhão

Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br

Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br

Em um dos jogos mais aguardados da temporada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa vivia a
expectativa de conquistar uma importante vitória fora de casa, no Estádio Nílton Santos, se recuperar na tabela da Segundona e fazer história diante do Botafogo.

De fato, a noite de sexta-feira (3) teve um resultado histórico para o Tricolor, mas de maneira negativa: mesmo com uma boa atuação nos primeiros 30 minutos de jogo, a Bolívia Querida não conseguiu manter o ritmo e foi massacrado pelo Glorioso, que venceu por 5 a 0 e recuperou a liderança da competição nacional.

Com apenas 17 anos e fazendo a sua estreia no profissional, o atacante Luis Henrique precisou de apenas seis minutos para justificar a aposta do técnico Renê Simões e balançar as redes no Engenhão, aproveitando cruzamento de Rodrigo Pimpão. Aos 37 minutos, a jovem promessa do Glorioso anotou o seu segundo gol, após grande jogada de Tomas. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Pimpão cobrou pênalti e ampliou a vantagem.

Na etapa final, Rodrigo Pimpão fez o quarto gol e Thiago Carleto, também de pênalti, definiu o passeio alvinegro no Engenhão.
Depois de duas partidas sem vitória, o Botafogo se recuperou na Série B, chegou aos 22 pontos e recuperou a primeira posição, que era ocupada pelo Paysandu. O Sampaio Corrêa, que chegou ao terceiro tropeço seguido, permanece com 15 pontos e na oitava colocação, mas deve cair algumas posições no final da rodada. (Do Imirante)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Absurdo! Sérgio Frota não pune jogador que invadiu e quebrou apartamento de jornalista

O ato de covardia e agressão contra uma “mulher e jornalista” parece não ser algo relevante para presidente do Sampaio Corrêa.

Sergio Frota, deputado estadual e presidente do clube, decidiu não punir um atleta que ameaçou, invadiu, tentou agredir uma mulher e quebrou a janela do apartamento protagonizando uma cena torpe.

Na noite desta sexta-feira (20), estava previsto em forma de punição para o jogador Edgar não participar da jogo contra o Corutipe. Mas, Sérgio Frota preferiu apoiar o atleta.

O técnico do clube, em comentário infeliz, disse à rádio Mirante AM que “o grupo não liga muito para isso”. Um verdadeiro absurdo contra moralidade feminina.

O episódio extracampo do atacante Edgar foi, sem sombra de dúvidas, um crime que não foi enxergado pelo presidente do Sampaio Corrêa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.