Política

Edivaldo Holanda Júnior foge de sabatina com pré-canditatos

1

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), não participou da “Sabatina Verde”, evento organizado pelo Partido Verde, e realizado manhã desta sexta-feira (08), no auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembléia Legislativa do Maranhão.

O debate, que foi conduzido pelo deputado Adriano Sarney (PV), teve como objetivo abordar questões pertinentes às propostas de ações ambientais dos pré-candidatos para a capital maranhense.

Entre as temáticas abordadas estiveram questões referentes à metropolização, o novo Plano Diretor de São Luís, a Lei de Zoneamento, a despoluição dos rios, entre outros pontos. O parlamentar destacou o caráter inédito do debate e a importância dos temas abordados para a população.

Além de Edivaldo Holanda Júnior, outros três pré candidatos à Prefeitura de São Luís não compareceram ao debate: Bira do Pindaré (PSB), Zé Luis Lago (PPL) e Valdeny Barros (Psol).

Dos dez somente Wellington do Curso (PP); Rose Sales (PMB); Eduardo Braide (PMN); Fábio Câmara (PMDB); Eliziane Gama (PPS); e João Bentivi (PHS) se fizeram presente no evento.

Ao que parece o atual gestor ficou com receio de ser sabatinado por outros pré-candidatos acerca do trabalhos que deveriam ser feitos na área ambiental de São Luís, e não foram realizados.

2016-07-08-09.21.06-1024x574


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Eliziane e Wellington do Curso se saíram melhores na sabatina do PV

Cm19en6WcAAACqB

Os deputados estadual e federal e pré-candidatos à prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP) e Eliziane Gama (PPS), participaram, na manhã desta sexta-feira (08), da Sabatina Verde, evento promovido pelo Partido Verde e comandado pelo deputado Adriano Sarney.

O debate abordou questões pertinentes às propostas de ações ambientais dos pré-candidatos para a capital maranhense. E os parlamentares se saíram melhor entre os outros pré-candidatos, que também participavam do evento, ao falar de plano de governo, questões sobre o meio-ambiente, entre outros pontos.

Ambos colocaram as suas ideias de forma firmes, claras e contundentes. E demonstraram que, de fato, estão prontos para assumir a Prefeitura de São Luís.

A sabatina aconteceu em dois blocos. O primeiro foi destinado a perguntas elaboradas pela coordenação. Cada participante teve cinco minutos para responder às questões. Já no segundo bloco a dinâmica foi diferente e os pré-candidatos tiveram mais tempo para responder a um dos temas preestabelecidos, cinco minutos para abordar tema livre e mais cinco minutos para as considerações finais.

Entre as temáticas abordadas estiveram questões referentes à metropolização, o novo Plano Diretor de São Luís, a Lei de Zoneamento, a despoluição dos rios, entre outros pontos. O deputado Adriano Sarney destacou o caráter inédito do debate e a importância dos temas abordados para a população.

Além dos parlamentares, estavam presentes Rose Sales (PMB); Eduardo Braide (PMN); Fábio Câmara (PMDB); e João Bentivi (PHS).

O atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Bira do Pindaré (PSB), Zé Luis Lago (PPL) e Valdeny Barros (Psol), não compareceram ao debate.

Cm19en9WEAAugBF


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.