Política

SAAE de Bacabal acumula dívidas de mais de R$ 1 milhão

O novo corpo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal(SAAE), comandado pelo jovem empresário Leonardo Lacerda, tem encontrado muitas dificuldades para gerir a autarquia municipal. A situação recebida pelos novos diretores é caótica. Equipamentos como bombas e compressores queimados, veículos como utilitários e motos danificados, estação de captação envelhecida e com graves problemas estruturais, sistema adutor caduco ainda operando com canos de amianto, sistema de distribuição misto, composto por canos de amianto e PVC e estação de tratamento defasada e ultrapassada.

O mais grave, porém, é que os dados levantados mostraram que o SAAE de Bacabal deve R$ 1.280.080,74(um milhão duzentos e oitenta mil oitenta reais e setenta e quatro centavos), entre débitos com a CEMAR, o INSS, fornecedores e saldo devedor da folha de pagamento. Os dados, auditados por uma equipe comandada pelo diretor adjunto Anselmo Lopes, foram repassados por Leonardo Lacerda para o prefeito José Alberto Veloso.

Veloso autorizou Lacerda a resolver todos os problemas em o menor espaço de tempo possível determinando que o diretor tomasse todas as medidas cabíveis e não poupasse nenhum tipo de esforço para resolvê-los.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.