Poder

PT quer dobrar o número de prefeitos nas eleições em 2012

Presidentes do PT, Rui Falcão, e do PMDB, Valdir Raupp

Presidentes do PT, Rui Falcão, e do PMDB, Valdir Raupp

O PT deu a largada para a disputa das eleições municipais de 2012. A sigla vem fazendo um balanço do quadro eleitoral nos 117 municípios com mais de 150 mil eleitores que concentram 42% do eleitorado e 53% do PIB (Produto Interno Produto). Segundo o presidente do partido, Rui Falcão, o PT pode praticamente dobrar o número de prefeituras nestas cidades.

“Vamos priorizar estas 117 cidades. Em mais da metade delas o PT tem chance de vencer”, disse Falcão, lembrando que o partido também dará atenção especial às 559 cidades que governa atualmente.

Hoje, o partido governa 35 destas cidades, incluindo sete capitais. O objetivo do PT ao fazer o recorte das 117 principais cidades do País é focar em locais que, na definição do secretário nacional de Organização do partido, Paulo Frateschi, são “irradiadoras de política”. Além do grande contingente eleitoral, estas cidades possuem retransmissoras regionais de TV, jornais e rádios de média abrangência, campus universitários importantes e pólos culturais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.