Poder

PTB indica Roberto Fernandes para compor chapa de Washington

O Estado do Maranhão

O presidente regional do PTB no Maranhão, deputado federal Pedro Fernandes, anunciou ontem a indicação do jornalista e radialista Roberto Fernandes para compor a chapa do candidato do PT a prefeito de São Luís, Washington Luiz. Para Fernandes, Roberto agrega valor à chapa petista, na medida em que amplia sua credibilidade e respeitabilidade.

De acordo com Pedro Fernandes, a indicação de Roberto Fernandes surgiu do debate interno no PTB sobre a participação nas eleições de São Luís. “O PTB escolheu o nome de Roberto por entender ter ele o perfil adequado para compor a chapa petista. Agora vamos discutir com os demais partidos a indicação”, explicou Fernandes.

Roberto Fernandes é jornalista, radialista e estudante de Direito. Trabalha como âncora do “Ponto Final”, na Rádio Mirante AM, um dos programas jornalísticos de maior audiência no rádio maranhense. Também é apresentador e comentarista do programa “Bom Dia Mirante”, na TV Mirante.

O jornalista se disse surpreso com a indicação do seu nome, mas afirmou que, se for escolhido oficialmente, “aceitará o desafio”.

Responsável pela indicação dos nomes do PMDB, o presidente municipal da legenda, deputado estadual Roberto Costa, disse que a indicação de Roberto Fernandes vai valorizar ainda mais o debate para montagem da chapa de Washington. “O interesse dos partidos mostra também que a candidatura de Washington Luiz é absolutamente viável”, frisou.

Para o líder peemedebista, a escolha do vice deve ocorrer mesmo no início de junho, às vésperas das convenções partidárias. Até lá, outros nomes deverão surgir.

Além do PMDB e do PTB, também já manifestaram interesse em indicar o companheiro de chapa de Washington o PR e o PV.

Peemedebistas – Além de Roberto Fernandes, o PMDB já indicou a ex-prefeita Conceição Andrade, o ex-secretário estadual Luís Bulcão e o deputado estadual Afonso Manoel. O anúncio peemedebista foi feito na semana passada.

Segundo o deputado Roberto Costa, a definição da chapa majoritária se dará antes mesmo do prazo de convenções – que começa em 10 de junho. Por isso, o partido se adianta para definir quem será o seu indicado. “Temos valorosos membros nos demais partidos, mas temos os nossos nomes também. E vamos levar à discussão para o grupo”, explicou.

A coligação em torno de Washington Luiz conta, até agora, com nove partidos: PT, PMDB, PTB, PR, PSC, PRB, PV, DEM e PSD. A formação da chapa única colocará os candidatos a vereador de todos estes partidos na mesma chapa, independentemente de quantos candidatos competitivos há em cada legenda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.