Poder

Rigo Teles prestigia aniversário de 23 anos de Feira Nova do Maranhão

O deputado Rigo Teles, acompanhado do prefeito Tiago Dantas, vereadores e expressivas lideranças políticas da região Sul, prestigiou, no sábado (11), a bela festa em comemoração aos 23 aos de emancipação política do município de Feira Nova do Maranhão.

Na ocasião, Rigo Teles participou da inauguração de importantes obras públicas cobradas pela população, como a pavimentação de ruas e avenidas e de um espaço cultural, onde aconteceram shows gospel e com bandas, com a participação de milhares de pessoas.

O parlamentar reconheceu que apesar de estar exercendo seu primeiro mandato, o preito Tiago Dantas está dando uma clara demonstração que é possível melhorar a qualidade de vida da população, que está sendo beneficiada com obras em todos os setores.

PARCERIA PELO POVO

Durante as festividades, o prefeito Tiago Dantas apresentou o deputado Rigo Teles como o legítimo representante da população de Feira Nova do Maranhão, na Assembleia Legislativa e em todas as esferas de poder, especialmente junto ao Governo do Estado.

Em seu discurso durante as inaugurações e nas reuniões políticas, o deputado Rigo Teles prometeu continuar seu trabalho de parceria com o prefeito Tiago Dantas, para beneficiar a população com saúde, educação, infraestrutura, segurança e outros.

Recentemente, Rigo entregou para a população de Feira Nova do Maranhão uma ambulância com UTI e semi UTI, equipada com, 2 macas, 2 pranchas, 1 umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles prestigia aniversário de Fernando Falcão e entrega creche climatizada

O deputado Rigo Teles, prestigiou, na sexta-feira (10), as festividades de comemoração aos 23 anos de emancipação de Fernando Falcão, um próspero município localizado na região Central do Maranhão. A festa foi marcada pela inauguração de obras.

Na oportunidade, o deputado Rigo Teles participou da inauguração da Creche Municipal Antônio Leôncio Almeida, totalmente climatizada, obra iniciada na gestão do ex-prefeito, Moacir Santana, e concluída pelo atual prefeito Adailton Cavalcante.

O parlamentar estava acompanhado do deputado federal Hildo Rocha, do prefeito Adailton Cavalcante, dos prefeitos Roni Sousa (Mirador) Joãozinho do Dimaizão (Itaipava do Grajaú), acompanhados das suas primeiras damas Lucélia, Leoci e Socorrinha.

LUTA RECONHECIDA

Também marcaram presença na festa – coroada com as bandas Mastruz Com Leite, Enfermeiras do Funk e Caçulas do Forro e queima de fogos – os ex-prefeitos Moacir Santana, Eli Cavalcante, Zeferino Almeida, o vice-prefeito Antônio Neto, vereadores e lideranças.

Na ocasião, Rigo reconheceu que o prefeito Adailton Cavalcante vem revolucionando o município, com obras focadas na melhoria da qualidade de vida da população, especialmente dos mais carentes, que têm recebido a devida atenção da Prefeitura Municipal.

O prefeito Adailton Cavalcante destacou o trabalho de parceria com Rigo Teles, que vem lutando pela população de Fernando Falcão na Assembleia e nas demais esferas de poder, para levar benefícios na saúde, educação, segurança, infraestrutura e outros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles entrega “Patrol” para beneficiar população de Formosa da Serra Negra

O deputado Rigo Teles, entregou, na manhã da quinta-feira (19), no Palácio Henrique de La Roque, uma máquina motoniveladora – popularmente conhecida como “Patrol” – para beneficiar milhares de pessoas de Formosa da Serra Negra, um próspero município localizado na região Central do Estado Maranhão.

A entrega da “Patrol” foi feita ao prefeito Janes Clei (PDT), durante solenidade conduzida pelo governador. A máquina é mais um compromisso de campanha do deputado Rigo Teles com a população, que pediu melhorias nas condições de tráfego, acessibilidade e mobilidade em Formosa da Serra Negra.

A motoniveladora – conhecida como “Patrol’”, será utilizada pela Prefeitura de Formosa da Serra Negra em obras de construção civil de ampla escala, em conjunto com outros maquinários, principalmente para nivelamento de estradas, facilitando os serviços de abertura de estradas e outros acessos.

PARCERIA PELO POVO

O prefeito Janes Clei agradeceu ao deputado Rigo Teles por ter conseguido a “Patrol”, para facilitar a vida de milhares de pessoas de Formosa da Serra Negra, principalmente dos que moram na zona rural do município, onde as estradas vicinais precisam ser constantemente recuperadas para escoar a produção.

Na ocasião, o deputado Rigo Teles reconheceu que a “Patrol” será importante para a população de Formosa da Serra, uma vez que logo que a máquina chegar ao município, a Prefeitura iniciará a recuperação das estradas vicinais, bueiros e pontes, benefícios cobrados pela população, principalmente a da zona rural.

Por fim, Rigo Teles prometeu continuar trabalhando em parceria com o prefeito Janes Clei, na Assembleia, junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e nas demais esferas de poder, para levar os pleitos do povo de Formosa da Serra Negra, especialmente os de saúde, educação, infraestrutura e segurança.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles reúne prefeitos, Lobão e pede benefícios para Mirador e Fernando Falcão

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles promoveu, na terça-feira (17), em Brasília (DF), uma reunião entre o senador Edison Lobão (PMDB), e os prefeitos Adailton Cavalcante (Fernando Falcão), Roni (Mirador) e o vereador Deron, representando a Câmara de Mirador.

Na ocasião, Rigo Teles pediu o apoio do senador para levar importantes benefícios nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, meio ambiente, saneamento básico e outros cobrados pela população dos dois municípios, que vão festejar a emancipação política no dia 10 de novembro.

TRABALHO ELOGIADO

Momentos depois de ouvir os pleitos, o senador destacou a iniciativa do deputado Rigo Teles de levar os prefeitos a Brasília, e lutar por melhorias para o povo do Estado do Maranhão, e prometeu acionar as autoridades competentes, para atender aos pedidos dos prefeitos, cobrados pela população.

Já os prefeitos Adailton Cavalcante e Roni Souza reconheceram a luta do deputado Rigo Teles – na Assembleia e em todas as esferas de poder- para conseguir melhorias para a população dos municípios de Mirador e Fernando Falcão, durante seus cinco mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa.

O prefeito Adailton aproveitou a oportunidade para agradecer a Rigo por ter levado importantes benefícios para Fernando Falcão, como o asfaltamento da MA – 272 (ligando o município a Barra do Corda), estradas vicinais (ligando a Aldeia do Ponto ao Povoado Ribeirão) e calçamento em avenidas e ruas da Vila Resplendes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles vai reunir prefeitos e ministro para tratar sobre assuntos da educação do MA

O líder do partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, anunciou na segunda-feira (2), durante pronunciamento na tribuna, que se reunirá amanhã (3), em Brasília (DF), com o ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhado de prefeitos de diferentes regiões do Estado do Maranhão.

Na pauta da reunião, Rigo Teles vai buscar benefícios cobrados pela população nos setor de educação do Estado do Maranhão, especialmente a reforma e construção de novas escolas, quadras poliesportivas, melhorias no transporte escolar e do aumento da oferta da merenda escolar, para atender milhares de crianças que estudam nas escolas públicas.

O anúncio foi feito depois que Rigo Teles participou, no Palácio dos Leões, de um café da manhã com o ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhado do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), do deputado federal Juscelino Filho (DEM) e dos deputados Antônio Pereira e Stênio Resende, ambos do DEM.

PARCERIAS

Em seu discurso na tribuna, Rigo Teles relatou que o ministro Mendonça Filho veio ao Maranhão cumprir agenda na inauguração de uma unidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em São José de Ribamar. O parlamentar destacou as ações do Ministério da Educação, em parceria com o Governo do Estado, e pediu novos investimentos para nossos municípios.

Durante a reunião, o ministro Mendonça Filho destacou várias parcerias com o Governo do Maranhão, no campo da educação técnica, como os importantes apoios do Governo Federal para o desenvolvimento da Educação Básica para quadras construção de poliesportivas, que no momento estão sendo tocadas com recursos do FNDE, entre o MEC e o governo estadual.

O ministro também destacou que o Governo Federal está investindo no âmbito da educação superior, onde a Universidade Federal do Maranhão tem recebido aportes significativos de recursos e investimentos, e prometeu que até o final do ano voltara ao Maranhão para entregar um Navio Escola, importante para as pesquisas tocadas pela universidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles entrega três viaturas policiais para Santa Filomena, Feira Nova e Arame

7f517f5f-01e9-4cf3-a2ec-a41a37e5a25e

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, entregou mais três viaturas policiais para atender a população dos municípios de Santa Filomena, Feira Nova do Maranhão e Arame. Na semana passada, Rigo entregou duas viaturas para Formosa Serra Negra e Fortaleza dos Nogueiras.

A entrega das viaturas foi feita, pessoalmente, aos prefeitos Idan Torres, Tiago Dantas e Dra. July, durante concorrida solenidade no Palácio Henrique de La Roque, conduzida pelo governador Flávio Dino (PC do B), pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela e por outras autoridades.

Rigo Teles esclareceu que as viaturas policiais foram pedidas, por meio de indicações, para atender pleitos dos prefeitos, vereadores e da população. Os dois veículos, novos, são picapes, com tração 4×4, aptas a enfrentar todos os tipos de terreno e obstáculos, adaptadas com modernos equipamentos de uso policial.

9f2cbb97-0104-487e-8b05-ba27ac46f0de

OUTRAS VIATURAS

Na solenidade, Rigo Teles revelou que já entregou indicação ao governador e ao secretário, pedindo mais viaturas policiais para reforçar o policiamento nas delegacias e nos batalhões da PM de Fernando Falcão, Tuntum, Jenipapo dos Vieiras, Mirador, Dom Pedro, Presidente Dutra, Barra do Corda e outros municípios de sua base.

c3f1a10a-91fd-4c48-9a0d-337b5459d372

Ao entregar as viaturas, Rigo agradeceu ao governador, ao secretário e ao comandante da PM, coronel Pereira, que não medem esforços para investir no setor da segurança pública, especialmente equipando os batalhões da PM e as delegacias da Polícia Civil com viaturas, armamentos modernos e munições.

Após a solenidade, os prefeitos agradeceram ao deputado Rigo Teles, que sempre lutou pelos municípios na Assembleia. Ambos reconhecem que as viaturas vão reforçar o policiamento, combater a criminalidade, oferecer maior segurança e melhorar a qualidade de vida da população beneficiada.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles participa de eventos em Fernando Falcão e Barra do Corda

63558d33-55fd-4fa1-9b6e-208ec0a799d3

O líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, cumpriu, nos últimos dias, agenda política fora das suas atividades no poder Legislativo Estadual, visitando os municípios de Fernando Falcão e Barra do Corda, na Região Central.

Em Fernando Falcão, a convite do prefeito Adailton Cavalcante, Rigo vistoriou algumas obras que serão inauguradas pela prefeitura municipal nos próximos meses. “Fiquei surpreso com o desenvolvimento do município. A população está satisfeita”, confessou.

Na sexta-feira (22) e no sábado (23), Rigo Teles participou, no povoado Clemente, em Barra do Corda, de uma das maiores cavalgadas do Maranhão. O evento reuniu cerca de 1000 cavaleiros, amazonas, animais, carroças enfeitadas e carros de bois.

ebae7f5f-a951-45cf-b8b2-0f2a8d8caaa9
REUNIÕES POLÍTICAS

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, Rigo Teles parabenizou os organizadores da cavalgada: conhecido por Valcir, Cleiton, Romário, Diego, Roseno e outros que participaram e promoveram o sucesso da grande festa.

O parlamentar observou que a cavalgada demonstrou, sobretudo, a integração da comunidade com as pessoas que prestigiaram a festa. “A Assembleia tem que dar total apoio às cavalgadas, um esporte que se expande muito no Maranhão”, apelou.

Durante as visitas, Rigo se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças, acerca dos pleitos da população, principalmente os de saúde, educação, infraestrutura e segurança. Teles prometeu lutar para conseguir os benefícios cobrados pelas comunidades.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles realiza maratona política em sete municípios do Maranhão

1 6

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia, deputado Rigo Teles (PV), realizou, nos últimos dias, uma grande maratona política, visitando os municípios de Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra, Mirador, Fortaleza dos Nogueiras, São Pedro dos Crentes, Fernando Falcão e Feira Nova do Maranhão.

Durante as visitas, Rigo participou de eventos festivos, esportivos e culturais e promoveu reuniões com os prefeitos, vereadores e lideranças, para saber as necessidades da população que lhe confiou seus cinco mandatos, principalmente na saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Na ocasião, o deputado Rigo prometeu lutar na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder – tanto a nível estadual quanto federal – para levar os benefícios cobrados pelos prefeitos, vereadores, lideranças e pela população, especialmente por meio de recursos das suas emendas parlamentares.

Na quarta-feira (21), Rigo participou – ao lado do prefeito Joãozinho do Dimaizão, vereadores e lideranças – das festividades de comemoração dos 21 anos de emancipação política de Itaipava do Grajaú, e da visita às obras de recuperação de estradas vicinais e pavimentação de ruas e avenidas.

No sábado (24), Rigo participou – ao lado do prefeito Janes Clay, do ex-prefeito Cláudio Arruda, Juscelino Viana e vereadores – da tradicional cavalgada e do Festejo de Santo Antônio, em Formosa da Serra Negra. A cavalgada percorreu as principais ruas da cidade e reuniu cerca de 3 mil cavaleiros e amazonas da região.

NOVA REALIDADE

Em Mirador, Rigo ficou surpreso com o grande volume de obras do prefeito Roni, como 100km de estradas vicinais, 4 km de asfalto, construção de 2 escolas, reforma de 3 escolas, entrega de ambulância, viaturas policiais e carros da Aged. “Roni é um grande prefeito e vai mudar a história de Mirador”, admite.

Em Fortaleza dos Nogueiras – ao lado do prefeito Aleandro Passarinho – Rigo participou da abertura do tradicional festejo da cidade, promoveu reuniões com a classe política e comunitária e constatou que o povo já foi beneficiado com o novo hospital, ruas pavimentadas, reformas de escolas e uma ambulância.

Em São Pedro dos Crentes – acompanhado do prefeito, Dr. Lahesio – Rigo participou da inauguração de importantes obras, como a garagem municipal, com oficina, e uma fábrica de bloquetes. “Fiquei feliz ao ver que o prefeito abdicou do seu salário e usa o dinheiro para construir moradias para o povo”, afirmou.

Em Fernando Falcão – ao lado do prefeito Adailton Cavalcante – Rigo percebeu que tudo mudou no município considerado um dos mais pobres do Brasil e com o menor IDH do Maranhão. “Adailton asfaltou a cidade, construiu estradas vicinais e escolas nos povoados, unidade básica de saúde na sede e nos povoados e entregou ambulância para o povo”, hoje é um dos melhores municípios do Maranhão, pontuou.

Na Feira Nova do Maranhão – ao lado do prefeito Tiago Dantas – Rigo constatou o alto nível de gestão municipal, marcada pela recuperação de estradas vicinais, reforma de escolas e outras obras cobradas pela população. Na ocasião, Teles entregou uma moderna ambulância para atender casos de urgência e emergência.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles denuncia perseguição da FMF contra o Cordino

1 4

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, foi à tribuna da Casa para denunciar que a Federação Maranhense de Futebol (FMF), comandada pelo presidente Antônio Américo, está perseguindo e prejudicando o Cordino no Campeonato Maranhense de Futebol.

Em sua fala, Rigo Teles denunciou que com intenção de prejudicar o Cordino, a FMF marcou a segunda partida do returno entre Sampaio e Cordino para a quarta-feira (7). “Foi uma grande perseguição. No domingo (4), três dias antes, o Cordino jogou pela Série D, em Miracema do Tocantins (TO)”, afirmou.

Na ocasião, Rigo lembrou que o Cordino saiu de Miracema segunda feira (5), chegou a São Luís terça-feira (6) e entrou em campo na quarta-feira (7), para enfrentar o Sampaio, e perdeu de 4 a 1. Com isso, o Sampaio foi campeão do segundo turno e forçou uma decisão extra contra o próprio Cordino, campeão do 1º turno.

Para Rigo, era impossível o Cordino vencer o Sampaio, porque o time estava cansado da longa viagem ao Tocantins “A população de Barra do Corda está revoltada com a perseguição da FMF, que prejudica o Cordino só porque o time é do interior. Não sou contra os outros times mas isso tem que acabar”, disse.

No pronunciamento, Rigo lamentou para completar o pacote de maldade contra o Cordino, a FMF baixou a portaria 023/2017, marcando o jogo final do campeonato maranhense para o estádio Frei Epifânio em Imperatriz, na quinta-feira (22), obrigando o time a viajar 300 km até Imperatriz para jogar longe da torcida.

IRRESPONSABILIDADE DA FMF

A portaria 016/2017 que tirou a final do estádio Leandrão foi baixada dia 5 de abril, quatro dias depois que o Cordino conquistou o primeiro turno do Maranhense, vencendo o Imperatriz por 2 a 1 no estádio Frei Epifânio. A portaria diz que o estádio para receber o jogo da final deve ter no mínimo de 2 mil lugares.

Por outro lado, Rigo soube que nenhum item do regulamento cita a obrigação da capacidade de dois mil lugares para o jogo da final. “Irresponsavelmente, a FMF mudou as regras do jogo do campeonato e jogou o Estatuto do Torcedor na lata de lixo. Só a falta a FMF entregar o título do campeonato ao Sampaio”, lamentou.

Rigo observou que o mais curioso é que o mesmo Estádio Leandrão foi palco das decisões do 1º e 2º Turno do mesmo Campeonato. Com a decisão da FMF, o primeiro jogo das finai acontece nesta quinta-feira (15), no Estádio Castelão, em São Luís. A segunda e última partida acontecerá no dia 22, em Imperatriz.

Finalizando, Rigo prometeu continuar ajudando o Cordino e tentar reverter a situação irresponsável criada pela FMF na Justiça. “A decisão e o jogo final do campeonato tem que ser realizado no Leandrão. Os torcedores não têm condições financeiras de acompanhar o jogo do Cordino em Imperatriz”, concluiu. c


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles destaca sucesso da 21ª Conferência Nacional da UNALE

Capturar 02

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, ocupou a tribuna na segunda-feira (12), para destacar o sucesso e a grandiosidade da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 7, 8 e 9 de junho. Durante o evento, Rigo Teles foi eleito tesoureiro da Unale.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou que a 21ª Conferência da Unale – que teve como tema principal “O Brasil e suas reformas” – reuniu cerca de 2.000 pessoas do Brasil e de seis países, para debater importantes temas para o fortalecimento o legislativo e do País, como a reforma trabalhista, previdenciária, política e eleitoral, crise financeira, entre outros.

Na ocasião, Rigo Teles destacou ainda que durante a Assembleia Geral Ordinária da Unale, foram eleitos os colegas deputados maranhenses César Pires (PEN) e Stênio Resende (DEM), para o Conselho Deliberativo; e o deputado Wellington do Curso (PP), para a vice-presidência do Parlamento Amazônico. Ambos conseguiram posições de destaque na Unale.

GOVERNADORES PRESENTES

Capturar 03

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles registrou a participação na 21ª Conferência Nacional da Unale dos governadores Wellington Dias (PT-PI), Beto Richa (PSDB-PR), Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Marconi Perillo (PSDB-GO), para discutir a crise econômica no Brasil, seus reflexos nos estados, e defender a necessidade da retomada do crescimento.

Para Rigo Teles, o debate dos governadores com os deputados foi muito importante, porque todos os quatro governadores, que já foram deputados, reconheceram que o papel do Legislativo é trabalhar as medidas que dependem do setor público e passam pelas Assembleias, especialmente agora que enfrentamos grave crise econômica e temos 14 milhões de pessoas desempregadas.

Finalizando, Rigo Teles comentou que no final da 21ª Conferência Nacional, durante a Assembleia Geral, o deputado estadual piauiense Luciano Nunes (PSDB) foi conduzido, por aclamação, ao cargo de presidente da Unale, e empossados os membros da Diretoria Executiva, para o biênio 2017/2018. O novo secretário-geral da Unale é o deputado Diogo Moraes (PSB-PE).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.