Poder

Rigo Teles entrega três viaturas policiais para Santa Filomena, Feira Nova e Arame

7f517f5f-01e9-4cf3-a2ec-a41a37e5a25e

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, entregou mais três viaturas policiais para atender a população dos municípios de Santa Filomena, Feira Nova do Maranhão e Arame. Na semana passada, Rigo entregou duas viaturas para Formosa Serra Negra e Fortaleza dos Nogueiras.

A entrega das viaturas foi feita, pessoalmente, aos prefeitos Idan Torres, Tiago Dantas e Dra. July, durante concorrida solenidade no Palácio Henrique de La Roque, conduzida pelo governador Flávio Dino (PC do B), pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela e por outras autoridades.

Rigo Teles esclareceu que as viaturas policiais foram pedidas, por meio de indicações, para atender pleitos dos prefeitos, vereadores e da população. Os dois veículos, novos, são picapes, com tração 4×4, aptas a enfrentar todos os tipos de terreno e obstáculos, adaptadas com modernos equipamentos de uso policial.

9f2cbb97-0104-487e-8b05-ba27ac46f0de

OUTRAS VIATURAS

Na solenidade, Rigo Teles revelou que já entregou indicação ao governador e ao secretário, pedindo mais viaturas policiais para reforçar o policiamento nas delegacias e nos batalhões da PM de Fernando Falcão, Tuntum, Jenipapo dos Vieiras, Mirador, Dom Pedro, Presidente Dutra, Barra do Corda e outros municípios de sua base.

c3f1a10a-91fd-4c48-9a0d-337b5459d372

Ao entregar as viaturas, Rigo agradeceu ao governador, ao secretário e ao comandante da PM, coronel Pereira, que não medem esforços para investir no setor da segurança pública, especialmente equipando os batalhões da PM e as delegacias da Polícia Civil com viaturas, armamentos modernos e munições.

Após a solenidade, os prefeitos agradeceram ao deputado Rigo Teles, que sempre lutou pelos municípios na Assembleia. Ambos reconhecem que as viaturas vão reforçar o policiamento, combater a criminalidade, oferecer maior segurança e melhorar a qualidade de vida da população beneficiada.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles participa de eventos em Fernando Falcão e Barra do Corda

63558d33-55fd-4fa1-9b6e-208ec0a799d3

O líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, cumpriu, nos últimos dias, agenda política fora das suas atividades no poder Legislativo Estadual, visitando os municípios de Fernando Falcão e Barra do Corda, na Região Central.

Em Fernando Falcão, a convite do prefeito Adailton Cavalcante, Rigo vistoriou algumas obras que serão inauguradas pela prefeitura municipal nos próximos meses. “Fiquei surpreso com o desenvolvimento do município. A população está satisfeita”, confessou.

Na sexta-feira (22) e no sábado (23), Rigo Teles participou, no povoado Clemente, em Barra do Corda, de uma das maiores cavalgadas do Maranhão. O evento reuniu cerca de 1000 cavaleiros, amazonas, animais, carroças enfeitadas e carros de bois.

ebae7f5f-a951-45cf-b8b2-0f2a8d8caaa9
REUNIÕES POLÍTICAS

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, Rigo Teles parabenizou os organizadores da cavalgada: conhecido por Valcir, Cleiton, Romário, Diego, Roseno e outros que participaram e promoveram o sucesso da grande festa.

O parlamentar observou que a cavalgada demonstrou, sobretudo, a integração da comunidade com as pessoas que prestigiaram a festa. “A Assembleia tem que dar total apoio às cavalgadas, um esporte que se expande muito no Maranhão”, apelou.

Durante as visitas, Rigo se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças, acerca dos pleitos da população, principalmente os de saúde, educação, infraestrutura e segurança. Teles prometeu lutar para conseguir os benefícios cobrados pelas comunidades.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles realiza maratona política em sete municípios do Maranhão

1 6

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia, deputado Rigo Teles (PV), realizou, nos últimos dias, uma grande maratona política, visitando os municípios de Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra, Mirador, Fortaleza dos Nogueiras, São Pedro dos Crentes, Fernando Falcão e Feira Nova do Maranhão.

Durante as visitas, Rigo participou de eventos festivos, esportivos e culturais e promoveu reuniões com os prefeitos, vereadores e lideranças, para saber as necessidades da população que lhe confiou seus cinco mandatos, principalmente na saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Na ocasião, o deputado Rigo prometeu lutar na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder – tanto a nível estadual quanto federal – para levar os benefícios cobrados pelos prefeitos, vereadores, lideranças e pela população, especialmente por meio de recursos das suas emendas parlamentares.

Na quarta-feira (21), Rigo participou – ao lado do prefeito Joãozinho do Dimaizão, vereadores e lideranças – das festividades de comemoração dos 21 anos de emancipação política de Itaipava do Grajaú, e da visita às obras de recuperação de estradas vicinais e pavimentação de ruas e avenidas.

No sábado (24), Rigo participou – ao lado do prefeito Janes Clay, do ex-prefeito Cláudio Arruda, Juscelino Viana e vereadores – da tradicional cavalgada e do Festejo de Santo Antônio, em Formosa da Serra Negra. A cavalgada percorreu as principais ruas da cidade e reuniu cerca de 3 mil cavaleiros e amazonas da região.

NOVA REALIDADE

Em Mirador, Rigo ficou surpreso com o grande volume de obras do prefeito Roni, como 100km de estradas vicinais, 4 km de asfalto, construção de 2 escolas, reforma de 3 escolas, entrega de ambulância, viaturas policiais e carros da Aged. “Roni é um grande prefeito e vai mudar a história de Mirador”, admite.

Em Fortaleza dos Nogueiras – ao lado do prefeito Aleandro Passarinho – Rigo participou da abertura do tradicional festejo da cidade, promoveu reuniões com a classe política e comunitária e constatou que o povo já foi beneficiado com o novo hospital, ruas pavimentadas, reformas de escolas e uma ambulância.

Em São Pedro dos Crentes – acompanhado do prefeito, Dr. Lahesio – Rigo participou da inauguração de importantes obras, como a garagem municipal, com oficina, e uma fábrica de bloquetes. “Fiquei feliz ao ver que o prefeito abdicou do seu salário e usa o dinheiro para construir moradias para o povo”, afirmou.

Em Fernando Falcão – ao lado do prefeito Adailton Cavalcante – Rigo percebeu que tudo mudou no município considerado um dos mais pobres do Brasil e com o menor IDH do Maranhão. “Adailton asfaltou a cidade, construiu estradas vicinais e escolas nos povoados, unidade básica de saúde na sede e nos povoados e entregou ambulância para o povo”, hoje é um dos melhores municípios do Maranhão, pontuou.

Na Feira Nova do Maranhão – ao lado do prefeito Tiago Dantas – Rigo constatou o alto nível de gestão municipal, marcada pela recuperação de estradas vicinais, reforma de escolas e outras obras cobradas pela população. Na ocasião, Teles entregou uma moderna ambulância para atender casos de urgência e emergência.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles denuncia perseguição da FMF contra o Cordino

1 4

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, foi à tribuna da Casa para denunciar que a Federação Maranhense de Futebol (FMF), comandada pelo presidente Antônio Américo, está perseguindo e prejudicando o Cordino no Campeonato Maranhense de Futebol.

Em sua fala, Rigo Teles denunciou que com intenção de prejudicar o Cordino, a FMF marcou a segunda partida do returno entre Sampaio e Cordino para a quarta-feira (7). “Foi uma grande perseguição. No domingo (4), três dias antes, o Cordino jogou pela Série D, em Miracema do Tocantins (TO)”, afirmou.

Na ocasião, Rigo lembrou que o Cordino saiu de Miracema segunda feira (5), chegou a São Luís terça-feira (6) e entrou em campo na quarta-feira (7), para enfrentar o Sampaio, e perdeu de 4 a 1. Com isso, o Sampaio foi campeão do segundo turno e forçou uma decisão extra contra o próprio Cordino, campeão do 1º turno.

Para Rigo, era impossível o Cordino vencer o Sampaio, porque o time estava cansado da longa viagem ao Tocantins “A população de Barra do Corda está revoltada com a perseguição da FMF, que prejudica o Cordino só porque o time é do interior. Não sou contra os outros times mas isso tem que acabar”, disse.

No pronunciamento, Rigo lamentou para completar o pacote de maldade contra o Cordino, a FMF baixou a portaria 023/2017, marcando o jogo final do campeonato maranhense para o estádio Frei Epifânio em Imperatriz, na quinta-feira (22), obrigando o time a viajar 300 km até Imperatriz para jogar longe da torcida.

IRRESPONSABILIDADE DA FMF

A portaria 016/2017 que tirou a final do estádio Leandrão foi baixada dia 5 de abril, quatro dias depois que o Cordino conquistou o primeiro turno do Maranhense, vencendo o Imperatriz por 2 a 1 no estádio Frei Epifânio. A portaria diz que o estádio para receber o jogo da final deve ter no mínimo de 2 mil lugares.

Por outro lado, Rigo soube que nenhum item do regulamento cita a obrigação da capacidade de dois mil lugares para o jogo da final. “Irresponsavelmente, a FMF mudou as regras do jogo do campeonato e jogou o Estatuto do Torcedor na lata de lixo. Só a falta a FMF entregar o título do campeonato ao Sampaio”, lamentou.

Rigo observou que o mais curioso é que o mesmo Estádio Leandrão foi palco das decisões do 1º e 2º Turno do mesmo Campeonato. Com a decisão da FMF, o primeiro jogo das finai acontece nesta quinta-feira (15), no Estádio Castelão, em São Luís. A segunda e última partida acontecerá no dia 22, em Imperatriz.

Finalizando, Rigo prometeu continuar ajudando o Cordino e tentar reverter a situação irresponsável criada pela FMF na Justiça. “A decisão e o jogo final do campeonato tem que ser realizado no Leandrão. Os torcedores não têm condições financeiras de acompanhar o jogo do Cordino em Imperatriz”, concluiu. c


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles destaca sucesso da 21ª Conferência Nacional da UNALE

Capturar 02

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, ocupou a tribuna na segunda-feira (12), para destacar o sucesso e a grandiosidade da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 7, 8 e 9 de junho. Durante o evento, Rigo Teles foi eleito tesoureiro da Unale.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou que a 21ª Conferência da Unale – que teve como tema principal “O Brasil e suas reformas” – reuniu cerca de 2.000 pessoas do Brasil e de seis países, para debater importantes temas para o fortalecimento o legislativo e do País, como a reforma trabalhista, previdenciária, política e eleitoral, crise financeira, entre outros.

Na ocasião, Rigo Teles destacou ainda que durante a Assembleia Geral Ordinária da Unale, foram eleitos os colegas deputados maranhenses César Pires (PEN) e Stênio Resende (DEM), para o Conselho Deliberativo; e o deputado Wellington do Curso (PP), para a vice-presidência do Parlamento Amazônico. Ambos conseguiram posições de destaque na Unale.

GOVERNADORES PRESENTES

Capturar 03

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles registrou a participação na 21ª Conferência Nacional da Unale dos governadores Wellington Dias (PT-PI), Beto Richa (PSDB-PR), Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Marconi Perillo (PSDB-GO), para discutir a crise econômica no Brasil, seus reflexos nos estados, e defender a necessidade da retomada do crescimento.

Para Rigo Teles, o debate dos governadores com os deputados foi muito importante, porque todos os quatro governadores, que já foram deputados, reconheceram que o papel do Legislativo é trabalhar as medidas que dependem do setor público e passam pelas Assembleias, especialmente agora que enfrentamos grave crise econômica e temos 14 milhões de pessoas desempregadas.

Finalizando, Rigo Teles comentou que no final da 21ª Conferência Nacional, durante a Assembleia Geral, o deputado estadual piauiense Luciano Nunes (PSDB) foi conduzido, por aclamação, ao cargo de presidente da Unale, e empossados os membros da Diretoria Executiva, para o biênio 2017/2018. O novo secretário-geral da Unale é o deputado Diogo Moraes (PSB-PE).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles defende a criação de novos municípios no Maranhão

IMG_5759 3

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, foi à tribuna na terça-feira (6) para defender a criação de novos municípios no Maranhão, especialmente em povoados localizados nas regiões Central e Sul, considerados viáveis porque reúnem os critérios de viabilidade, exigência de população mínima e outros requisitos.

Em sua fala, Rigo Teles relatou que o Senado aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 199/2015, que regula a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. O projeto, de autoria do senador Flexa Ribeiro, irá à apreciação da Câmara Federal e, aprovado pelos deputados, será encaminhado à sanção presidencial ainda durante esse ano.

O projeto estabelece critérios rígidos para a criação de municípios e atende interesses de vários distritos que reivindicam emancipações. Uma das alegações para a aprovação é que a proposta não libera, mas apenas organiza a criação de municípios, pois existem distritos ou povoados distantes dos seus municípios, sem oferta de serviços públicos.

Rigo Teles informou que conforme foi amplamente discutido o projeto de lei complementar reúne critérios de viabilidade, exigência de população mínima e regras para a apresentação de propostas de fusão ou desmembramento de municípios. As assembleias estaduais realizarão plebiscitos para consulta à população interessada, dos seus respectivos povoados ou distritos.

LUTA NA ALEMA E NO CONGRESSO

De acordo com o texto do projeto, o ponto de partida para a criação de novos municípios maranhenses será a apresentação do requerimento na Assembleia Legislativa do Maranhão, apoiado por 20% do eleitorado da área alvo de emancipação ou desmembramento, ou 3% os eleitores de cada um dos municípios com pretensões ou fusão e incorporação.

Também terão de ser feitos estudos de viabilidade municipal, pois a criação de novos municípios também depende do alcance de um contingente populacional mínimo. Assim, depois de fundido ou dividido, sua população será igual ou a superior a seis mil habitantes nas regiões Norte, Centro-Oeste, e 12 mil habitantes no Nordeste, e 20 mil na região Sul e Sudeste.

Na ocasião, o deputado Rigo revelou que está trabalhando também junto à Bancada Maranhense no Congresso Nacional na modificação desse ponto do projeto de lei, porque o Nordeste não pode ter uma população menor do que a região Norte e Centro-Oeste, para que seja uma população mínima de, em vez de 12 mil habitantes, que seja de seis mil habitantes.

Diante disso, o deputado Rigo Teles apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa, com o aval dos colegas deputados, solicitando o apoio da Bancada Maranhense da Câmara Federal, no sentido da aprovação do projeto de lei complementar em epígrafe, pois entendemos a necessidade da criação de novos municípios no Estado do Maranhão.

GRANDES E PRÓSPEROS POVOADOS

Para o deputado Rigo Teles, o Estado do Maranhão não pode ficar atrás dos outros estados como Minas Gerais (853 municípios), São Paulo (645 municípios), Rio Grande do Sul (496 municípios), Bahia (417 municípios), Goiás (246 municípios), Paraíba (223 municípios) e do Piauí, que tem 224 municípios e menos da metade da extensão territorial do Maranhão.

No pronunciamento, Rigo citou alguns povoados do Maranhão que preenchem todos os requisitos para emancipação: Santa Vitória e Ipiranga (Barra do Corda); Alto Brasil (Grajaú); Alto Brasil, Brejinho (Bacabal); Palmares (Itapecuru); Palestina (Brejo); Cajazeiras (Codó); Nazaré do Bruno (Caxias); Belém do Maranhão (Tuntum); Baixão Grande (São Domingos) e Coque (Vitória do Mearim).

Também foram citados os povoados Jacaré (Penalva), João Evangelista (Zé Doca); Santa Luzia do Tide de Santo Onofre e Faísa(Santa Luzia do Tide), Cocos (Mirador) e Açailândia (Bacabal). “Esses povoados precisam caminhar com as próprias pernas e crescer, como os que foram emancipados em 1996 e hoje são motivo de orgulho para o Maranhão”, disse Rigo.

Finalizando, Rigo pediu o apoio dos colegas parlamentares e prometeu mobilizar os deputados e senadores maranhenses, em Brasília (DF), para ver o projeto de autoria do senador Flexa Ribeiro, ir à apreciação da Câmara Federal, aprovado pelos deputados e sancionado pelo presidente da República. Rigo luta pela emancipação dos municípios desde o primeiro mandato.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles declara apoio a Zé Reinaldo para o Senado

rigo

Em um vídeo, o deputado estadual Rigo Teles (PV) declarou seu total apoio ao projeto de candidatura do deputado federal José Reinaldo Tavares ao Senado Federal.

Durante o seu depoimento, Teles lamenta não poder estar presente em uma reunião realizada na residência do prefeito de Tuntum e presidente da Famem, Cleomar Tema, onde será lançada a pré-candidatura de Tavares ao Senado.

“Fui deputado quando ele governador. Foi um dos grande governadores que teve o Maranhão. Trabalhou muito. Levou muitas ações do governo para o interior do estado. E nos meus 19 anos de mandatos, sempre trilhei pautado em ver sempre o nosso interior, os povoados crescer dentro do nosso estado do Maranhão. E com isso trabalhei na Assembleia Legislativa voltado e pautado para defender as ações do seu governo quando assim ele foi governador.”, lembrou o parlamentar.

Rigo disse, ainda, que vai trabalhar de forma incondicional para que Zé Reinaldo consiga uma cadeira no Senado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles parabeniza Barra do Corda pelo aniversário de 182 anos de emancipação

7b850e7a-68e2-4b49-bc4c-ea4ad6d456a1 1

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna na quarta-feira (3), para destacar e parabenizar a população pela passagem do aniversário dos 182 anos de emancipação política de Barra do Corda, o maior e a mais importante município da região Central do Maranhão.

Em sua fala, o deputado Rigo Teles informou que Barra do Corda foi fundada por Manoel de Melo Uchoa, um cearense que se estabeleceu às margens do Rio Corda, no Centro, mais precisamente no Porto Sapucaia e lá fundou a bela cidade, berço de brilhantes poetas, escritores, como Maranhão Sobrinho.

Para Rigo – com uma população de cerca 100 mil habitantes – Barra do Corda é um orgulho para o Maranhão e para o Brasil, pois é um dos municípios mais desenvolvidos da região, se destacando nas atividades agrícolas, pecuária e no turismo, com aldeias indígenas, os rios Corda e Mearim e as belíssimas cachoeiras.

O parlamentar confessou que sempre procurou trabalhar e trilhar na história de Barra do Corda. “Nos seus cinco mandatos, Barra do Corda sempre me acolheu e me fez o deputado mais votado. Agradeço a Deus e ao povo de Barra do Corda e do Maranhão, por terem me acolhido como legítimo representante”, disse.

ILUSTRES CONTARRÂNEOS

Na ocasião, Rigo lembrou figuras importantes de Barra do Corda, como o ex-deputado e vice-governador do Estado do Maranhão, Arthur Carvalho, os ex-deputados estaduais Pedro Braga Filho e Galeno Edgar Brandes (homenageado com nome de auditório na Assembleia Legislativa) e Elizeu de Chaves Freitas.

Também foram destaques no discurso os ex-deputados estaduais Marcos Pacheco, Fernando Falcão (homenageado com nome de auditório na Assembleia Legislativa), Jonatas Freitas, o ex-deputado Tatá Milhomem e o deputado Rigo Teles, que agora exerce o 5º mandato consecutivo de deputado estadual.

No discurso, Rigo destacou o trabalho do último ex-prefeito de Barra do Corda, Nenzin. “Quem conhece Barra do Corda sabe que avenidas, escolas – como o Complexo Manoel Mariano de Sousa no bairro Trezidela, hospitais, Além de mais 100 km de asfaltamento das vias urbanas de Barra do Corda, postos de saúde, no interior e na zona rural, foram realizadas e entregues à população pelo meu querido pai, Nenzin, que muito trabalhou pelo município”, disse.

Na área da Justiça, o deputado Rigo Teles destacou que a Barra do Corda tem grandes representantes, como o desembargador Galba Maranhão, o desembargador Sebastião Bonfim, o desembargador José Bernardo, que são motivos de muito orgulho para todos de Barra do Corda e do Estado do Maranhão.

GESTÃO CAÓTICA

Por outro lado, Rigo revelou que a administração de Barra do Corda está pífia, pois hoje não tem uma obra que chame a atenção do povo. “O ano letivo e a educação infantil estão prejudicados e não funcionam na zona rural por falta de professores, porque até agora não saiu o resultado do seletivo”, afirmou.

“Hoje não estou em Barra do Corda fazendo parte da festa, porque a única festa do prefeito é só uma banda, sem a inauguração de nenhuma obra. O prefeito teve uma eleição com problemas no período eleitoral. É uma tristeza e uma vergonha a atual administração de Barra do Corda. E falta de respeito com o povo”, lamentou.

Finalizando, Rigo expressou alegria e satisfação de ver Barra do Corda aniversariando e a tristeza e o repúdio pela atual administração, que não respeita os munícipes e a população, pois até momento não entregou uma grande obra que fosse impactante para a população do maior município da Região Central.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles reúne 5 prefeitos com Carlos Lula e cobra melhorias

1c1cdd97-0235-4600-90a3-cf2caa17fe1a

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia, deputado Rigo Teles, promoveu, na manhã de segunda-feira (27), na Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma grande reunião de cinco prefeitos com o secretário da Saúde, Carlos Lula. Na pauta, urgentes melhorias no setor de saúde pública dos municípios, cobradas pelos gestores e pela população às autoridades constituídas.

Participaram os prefeitos Lahesio (São Pedro dos Crentes), Thiago Dantas (Feira Nova do Maranhão), Joãozinho do Dimaizão (Itaipava do Grajaú), Luciene Costa (Bom Lugar, acompanhado de Rogério Pitbull), e Érika Durans (representando Roni Sousa, de Mirador), que não veio porque está organizando a festa dos 79 anos de Mirador, que será realizada nessa quarta-feira (29).

Na ocasião, o deputado Rigo Teles e os prefeitos apresentaram ao secretário Carlos Lula diversos projetos de melhorias na saúde da população dos municípios de São Pedro dos Crentes, Feira Nova do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Bom Lugar e Mirador, especialmente os de construção de hospitais, unidades básicas de saúde e ambulâncias para atender as comunidades carentes.

9d927f67-b08d-44cb-adfc-bb34d905fbde

LUTA RECONHECIDA

Durante a reunião, Carlos Lula foi muito atencioso com Rigo Teles e com os prefeitos. O secretário disse que é compromisso do governador Flávio Dino (P C do B) promover as melhorias na saúde pública, cobradas pela população, e confiante no projeto de mudança do chefe do Executivo Estadual, que se estende também aos setores de educação, saúde, infraestrutura e outros.

Em nome dos prefeitos e da população, Rigo Teles agradeceu a receptividade do secretário Carlos Lula, apresentou vários projetos dos gestores municipais – que serão analisados e executados por meio da Secretaria da Saúde – e protocolou ofício, disponibilizando recursos das suas emendas parlamentares para melhorias da saúde pública de Itaipava do Grajaú.

Momentos depois da reunião, os prefeitos, seus representantes e os secretários municipais agradeceram a receptividade de Carlos Lula e o trabalho do deputado Rigo Teles, que sempre esteve presente nos municípios, ouvindo a classe política, a população e trabalhando na Assembleia e nas demais esferas de poder para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles destaca aniversário de 79 anos de Mirador

IMG_5759

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, usou a tribuna na quinta-feira (23), para destacar os 90 dias da administração do prefeito do Município de Mirador, no Sertão Maranhense, Roni Pereira de Sousa (PC do B).

Em sua fala, Rigo destacou que na quarta-feira (29), Mirador estará completando 79 anos de emancipação política. “Nós fazemos política, representamos Mirador e lutamos para ver melhorias para o município. Vimos que Mirador está em boas
mãos”, disse.

O parlamentar destacou também inúmeras obras que serão entregues à população pelo prefeito Roni: o calçamento da cidade, o asfaltamento do Povoado Cocos, a moderna ambulância comprada com recursos de sua emenda e outros importantes benefícios.

POPULAÇÃO DE PARABÉNS

No pronunciamento, Rigo Teles enalteceu a população de Mirador, por ter escolhido muito bem seus representantes, no Legislativo e no Executivo, pois todos têm compromisso com a cidade e com o povo, especialmente com moradores das áreas carentes.

Na ocasião, Rigo Teles informou que o aniversário de 79 anos de Mirador será marcado também com eventos esportivos e as festas, mas o mais importante para a população são as obras, os benefícios que a população está recebendo da Prefeitura Municipal.

Finalizando, Rigo Teles parabenizou o prefeito Roni pelo sucesso do Campeonato de Futebol, realizado no Estádio Municipal de Mirador, e pelo tradicional Rally de Mirador, e confirmou presença na festa de aniversário da cidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.