Poder

Bares da Avenida Litorânea serão fiscalizados durante o Réveillon

la-pero

O Ministério Público do Maranhão, por meio das Promotorias de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, emitiu Recomendação nesta quinta-feira, 22, para que os estabelecimentos comerciais situados na Avenida Litorânea se abstenham de cercar, durante as festas de fim de ano, áreas públicas contíguas às barracas ou na areia, com o objetivo de cobrar o acesso às áreas ou a utilização de mesas.

No texto, os promotores de justiça José Cláudio Cabral Marques e Cláudio Guimarães advertem os comodatários dos estabelecimentos de que no dia 31 de dezembro a Avenida Litorânea será alvo de intensa fiscalização, com a participação do Ministério Público, e que o descumprimento da Recomendação irá ensejar a imediata interdição do espaço, além de medidas judiciais cabíveis.

Os membros do Ministério Público esclarecem que a medida deve-se ao fato de que, em anos anteriores, de forma ilegal, alguns estabelecimentos da área da Avenida Litorânea apropriaram-se de área pública com a finalidade de obtenção de lucros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Bom Jardim deixa de investir na carência do município para gastar com Réveillon

A Prefeitura de Bom Jardim irá promover uma festa de Réveillon não poupando gastos, em meio ao recente escândalo do uso ilícito de dinheiro público, que teve repercussão nacional e internacional.

Ocorre que, a finanças da administração municipal estão em baixa e mesmo assim a prefeita Malrinete Gralhada (PMDB) faz questão de promover o evento grandioso com diversas atrações. Embora se utilize do firme discurso de que herdou uma herança maldita da gestão anterior.

A população de Bom Jardim parece não ter sorte com os últimos gestores públicos que alí passaram. E um grande exemplo disso é, sem sombra de duvidas, quando se poderia investir muito mais nas áreas da educação, saúde e saneamento básico.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Polícia realiza esquema de segurança para o Réveillon

Mais de dois mil homens da Polícia Militar do Maranhão estão mobilizados para a megaoperação de reforço da segurança pública durante as festividades de fim de ano. A ação, desenvolvida pelo Governo do Estado, engloba diversas modalidades de abordagem e maior contingente no policiamento metropolitano, a fim de proporcionar tranquilidade a quem for participar de eventos e celebrações na virada de ano. O esquema especial acontece nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2016, e será estendido até o dia 2 de janeiro.

De acordo com coronel Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento de Área Metropolitana I (Cpam I), o planejamento operacional de segurança no Réveillon envolve policiais a pé, a cavalaria, patrulhamento em viaturas e aéreos, quadriciclos e até em vans. Na orla marítima, toda a extensão estará coberta com guarnições disponíveis. O policiamento metropolitano vai desde a Praia da Guia até a Praia de Panaquatira em São José de Ribamar, além da Avenida Litorânea, onde haverá programação cultural com shows musicais e maior fluxo de pessoas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Veja as alterações que o trânsito de São Luis irá sofrer para o Réveillon

transito1-300x204

Mostrando mais uma vez pensar no bem-estar da população ludovicense como um todo, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fará mudanças no trânsito e no serviço de transporte coletivo da capital. As intervenções do trânsito correspondem às áreas litorâneas, acesso às praias e regiões próximas a Lagoa da Jansen, onde serão realizadas as comemorações do Réveillon.

Entenda as alterações:

Na Lagoa da Jansen, haverá interdição nas proximidades da Arena Beach Soccer, a partir das 14h de terça-feira (31) para a realização do Réveillon do Maranhão 2014. A interdição ocorrerá parcialmente, no sentido Ponta D’Areia-Renascença, onde o trânsito será desviado para a Rua dos Corrupiões.  Serão posicionados agentes de trânsito em pontos fixos estratégicos para orientar e desviar o fluxo de veículos, além de viaturas e motociclistas que farão o monitoramento das vias de modo itinerante.

Na Avenida Litorânea, não haverá interdição, a avenida será monitorada por agentes de trânsito que farão o patrulhamento motorizado em toda a extensão da via. Viaturas, motocicletas e guinchos serão utilizados para fiscalizar e coibir excessos e infrações de trânsito.

Já na praia do Olho D’Água, o secretário de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo, reforçou a fiscalização para evitar o acesso de veículos automotores à faixa de areia da praia com o intuito de oferecer maior segurança e comodidade aos banhistas. Somente tem acesso à praia os moradores e comerciantes cadastrados, patrulhas policiais e corpo de bombeiros, veículos que prestam serviços de limpeza, conservação e distribuição de bebidas e outras mercadorias. As interdições e desvios de tráfego serão realizados por intermédio de obstáculos físicos devidamente sinalizados como cavaletes, cones ou similares.

TRANSPORTES – Em relação a transportes, as ações da SMTT visam aumentar a oferta de ônibus durante o período das comemorações. Para cumprir essa finalidade, permitindo o deslocamento de usuários às praias e outros pontos da capital, todas as linhas e serviços de ônibus deverão operar com 70% frota total definida para o horário de pico dos dias úteis, a partir das 20h de terça-feira (31) até as 12h de quarta-feira (1º).

No mesmo período, deverão obrigatoriamente operar com frota total, as linhas dos terminais de integração que atendem às praias da ilha de São Luís (Araçagy, Olho d’Água, Ponta d’Areia e Avenida Litorânea) e a linha T-090 Terminais via BR-135, que interliga os terminais de integração.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Veja as atrações nacionais e maranhenses que animarão o Rèveillon de São Luís

Gabriel, “O Pensador”; sambistas da Unidos de Tucuruvi, artistas maranhenses e DJs farão grande festa na noite da virada para 2012

Na noite da virada (31) para o dia primeiro de janeiro, três pontos de São Luís contarão com extensa programação para celebrar a chegada de 2012, ano em que a capital maranhense celebrará seus 400 anos. A Avenida Litorânea e os Vivas da Cidade Operária e do Anjo da Guarda receberão uma mega estrutura de palco, luz e sonorização para oferecer aos ludovicenses uma extensa programação que iniciará a partir das 20h do próximo sábado (31). Será a primeira vez que uma gestão municipal promoverá uma festa de réveillon na cidade.

Na Avenida Litorânea, onde várias bandas e uma tenda com cinco DJs animarão o público, o palco será montado próximo à descida da antiga Maciel Jardins, seguindo o sentido do Clube do Ipem. Por lá, a festa terá início com o show de Bruno Batista. Logo em seguida, sobem ao palco o Grupo Sindicato do Samba e o cantor Mano Borges.

Bonecos gigantes, com efeitos audiovisuais, do Studio Festi, da Itália, farão uma intervenção artística circulando pelo meio do público. Referência no mundo por sua poética e estética, as instalações têm a concepção de Valério Festi.

Após a queima de fogos à meia noite, a Bateria da Favela do Samba e o intérprete oficial da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, Fred Viana, acompanhado de passistas da escola, saúdam a chegada do ano novo na batida contagiante dos sambas-enredos, abrindo alas para os bons fluidos do ano que inicia.

E, a partir de 01h30, é a vez do cantor e compositor Gabriel “O Pensador” embalar o público na Litorânea. Com quase 20 anos de carreira e sete álbuns lançados, o artista trará no repertório músicas do seu último Cd Cavaleiro Andante, como “Deixa Rolar”, “Bossa 9”, “Tudo na mente” e “Sorria”,entre outros sucessos já consagrados.

Na Tenda Eletrônica, os DJs Carlos Honda, Leandro, Tonny, Estêverson e VMC ditarão o ritmo com os hits mais tocados nas boates do mundo.

Festa pela cidade – Simultaneamente às comemorações na Avenida Litorânea, a Prefeitura promoverá também uma grande festa com uma mega estrutura nos bairros da Cidade Operária e Anjo da Guarda, para celebrar o ano que chega. Pela primeira vez, a população poderá comemorar o reveillon com seus familiares e amigos, sem precisar sair de seu reduto, pois esses pontos de festas atenderão a diversos bairros circunvizinhos.

Entre as atrações estão as bandas: Vamu di Samba, Kayambá, Kazamata, Raiz Tribal, Guerreiros Zumbi, Filhos de Jah, e as baterias das Escolas de Samba “Flor do Samba” e “Marambaia”.

Conforto e segurança – Além da grandiosa estrutura que será montada em cada um dos três pontos da cidade, a Prefeitura de São Luís garantirá conforto e segurança para a população brindar o ano novo em grande estilo.

Para isso, contará com o apoio dos órgãos municipais que estarão de plantão para assegurar a realização dos eventos. São eles: Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Fundação Municipal de Cultura (Func). Além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia de Costumes.

Atrações do Rèveillon 2011/2012 em São Luís:

Litorânea (Descida do antigo Maciel jardins/ sentido Ipem)

20h – Show de Bruno Batista

21h – Grupo de Sindicato do Samba

22h30 – Show de Mano Borges e Banda (Mano Bloco)

00h – Intervenção Artística Studio Festi (Itália)

00h30 – Show Bateria da “Favela” e Fred Viana (Intérprete e mulatas da

Tucuruvi)

01h30 – Show Gabriel “O Pensador”

Tenda Eletrônica

20h – DJ Carlos Honda

22h – DJ Leandro

00h – DJ Tonny

02h – DJ Estêverson

03h – DJ VMC

Viva Anjo da Guarda

20h30 – Grupo Vamu de Samba

22h -Banda Kayambá

23h30 – Banda Kazamata

01h – Bateria da Escola de Samba Flor do Samba

Viva Cidade Operária

20h30 – Banda Raiz Tribal

22h – Banda Guerreiros Zumbi

23h30 – Banda Filhos de Jah

01h – Bateria da Escola de Samba Marambaia


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.