Cultura

Reinaldo Nascimento em noite dedicada ao axé music na Casa das Dunas

Reinaldo Nascimento, ex-vocalista do Terra Samba

Reinaldo Nascimento, ex-vocalista do Terra Samba

A festa “30 e poucos anos” é uma aposta da Casa das Dunas para dar oportunidade aos ludovicenses de reviverem o melhor das décadas passadas e fazer todo mundo dançar ao som de músicas que marcaram os últimos trinta anos do Axé.

Para esta sexta-feira (31), a Casa das Dunas prepara uma noite especial dedicada ao ritmo baiano que explodiu na década de 1990. Para isso, o requintado boteco localizado na Avenida dos Holandeses traz para São Luís o ex-vocalista do Terra Samba, Reinaldo Nascimento, que lançou carreira solo no ano passado e apresenta o novo show misturando axé, pagode baiano e muitas novidades.

Reinaldo Nascimento tem uma extensa carreira musical, já tendo participado de muitos grupos baianos como as bandas Odoyá, Raízes do Pelô, Melô do Samba, Samba Scorpion e ainda passou pela percussão do Araketu. Mas foi no início da década de 1990 que ele foi convidado a integrar o Terra Samba, de onde se projetou para todo o Brasil em 1998 com o disco “Ao vivo e a cores”, que vendeu quase 3 milhões de cópias e fez o país dançar a coreografia do “Carrinho de Mão”. Em 2009, Reinaldo chegou a lançar o projeto “Som de BR” ao lado de Beto Jamaica, do É o Tchan, e que tinha a proposta de resgatar o tradicional samba de roda baiano.

Atualmente em carreira solo, Reinaldo Nascimento voltou aos holofotes da música baiana por meio de apresentações que destacam os melhores e maiores sucessos que marcaram os carnavais da Bahia na década de 1990.

Programação

A noite de flashback da Casa das Dunas contará também com a participação de Pepê Jr, que também fez sucesso na década de 1990 com interpretações de músicas baianas como “Milla”. Além do axé, a programação terá espaço ainda para os sucessos do pop rock do passado com a apresentação de Pandha e a discotecagem do DJ Arsênio Filho.

Os ingressos individuais estão sendo vendidos na loja Errejota (Tropical Shopping) ao preço de R$ 45. Já para aqueles que preferem mais comodidade para assistir às apresentações, podem adquirir mesas com capacidade para até quatro pessoas ao preço de R$ 200, que estão disponíveis na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel). Outras informações sobre a festa “30 e poucos anos” da Casa das Dunas podem ser obtidas pelos telefones 3227-8695 ou 99966-6435 (whatsapp).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.