Política

Léo Cunha reúne com Roberto Rocha em busca de recursos para a Região Tocantina

WhatsApp Image 2017-02-09 at 10.52.37

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) se reuniu em audiência com o senador da república Roberto Rocha (PSB), ontem (8) em Brasília (DF), onde tem cumprido extensa agenda de compromissos.

Também estavam presentes os prefeitos de Carolina, Erivelton Teixeira (SD); de Buritirana, Vagtonio Brandão (PSDB); de Campestre, Valmir Morais (PT); de Estreito, Cícero Neco (PMDB); de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista (PSDB) e de Formosa da Serra Negra, Janes Clei (PDT).

Na oportunidade, o deputado Léo Cunha apresentou ao senador algumas demandas colocadas como prioridades para os municípios do Sul do Maranhão. “Viemos aqui em busca de apoio, estamos lutando incansavelmente em Brasília por benefícios e ajuda com recursos para estas cidades”, explicou.

O senador Roberto Rocha garantiu durante a audiência que em 2017 ajudará a região com mais recursos, principalmente voltados para as áreas de Saneamento Básico, Pavimentação, Saúde e Esporte.

“Aproveito para representar os demais prefeitos da região Sul que não estão aqui, viemos com o intuito de garantir apoio para realizar as transformações que os municípios tanto precisam para alcançar o desenvolvimento desejado pela população”, afirmou Léo Cunha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deusdete Sampaio deve pressionar Roseana por espaço no governo

Acaba nesta sexta-feira (15), o prazo pedido pela governadora, Roseana Sarney (PMDB), em solucionar uma espécie de prestígio a lideranças da região Tocantina como, por exemplo, o retorno do suplente de deputado Sérgio Vieira à Casa Legislativa.

Deusdete Sampaio que, diga-se de passagem, espera alcançar um equilíbrio entre a região Tocantina e seu desejo de reforçar os laços políticos com o governo Roseana.

Um encontro anterior entre os principais líderes de Açailândia, ocorrido no mês passado no Palácio do Leões, não teve momentos de tensão, ao contrário do que especulavam.

E foi justamente após o encontro, que Roseana Sarney tenta levar o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), para ocupar a Secretaria de Articulação Política, o que resultaria no retorno de Vieira ao legislativo e prestigiaria o ex-prefeito de Açailândia, Deusdete Sampaio, apontado como grande líder popular.

Ocorre que, Roseana acredita no potencial de Deusdete, mas teme uma forte represália por pontos negativos deixados em sua gestão: elefante branco que foi construído para ser um Mercado Público Municipal e a condenação que o fez perder os direitos políticos por mais 7 anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.