Poder

Eliziane Gama desabafa no Facebook sobre possíveis ataques sofridos

A deputada federal Eliziane Gama, derrotada nas urnas nas eleições municipais, externou toda a sua revolta e indignação contra mentiras e calúnias, que ela diz estar sofrendo há um ano por parte de alguns blogueiros. O desabafo foi feito na página pessoal do Facebook da deputada, na tarde desta sexta-feira (4). Gama ainda mandou um recado aos responsáveis pela afronta, dizendo que vai reagir diante dos ‘ataques’ sofridos.

“Não ficarei mais inerte, não serei mais tolerante com essas mentiras. O que fizeram comigo foi criminoso!Eu tenho uma história política, não vou admitir que quem quer que seja continue a macular minha história, minha caminhada.Vou entrar com ação por calúnia e difamação contra os mentirosos, os difamadores e caluniadores.Todas as minhas ações políticas foram fruto da Minha consciência. Não me corrompi, não me vendi, nunca agi fora dos padrões éticos”, desabafou Eliziane Gama.

Confira a postagem na íntegra:

eliziane


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Inoperância do prefeito sobrou até para a primeira-dama

A população ludovicense, insatisfeita com a administração de Edivaldo Holanda Júnior e exausta de não ter suas reivindicações ouvidas e atendidas pelo prefeito, está apelando às redes sociais da primeira-dama, Camila Holanda.

Várias mensagens de insatisfação e indignação referentes ao maus serviços realizados pela Prefeitura de São Luís estão sendo postadas na página pessoal da esposa do prefeito, que nada tem a ver com a péssima atuação do cônjuge enquanto gestor público.

Uma foto compartilhada pela primeira-dama no dia 30 de julho, dia da convenção do PDT, provocou embates acalorados entre seus seguidores. Uma internauta disse que se dependesse dela, Edivaldo já perdeu. “Esse cara não fez nada (…). No Coroado ele só destruiu”, desabafou.

Ela cita algumas ruas do bairro que estão  em péssimas condições de infraestrutura, entre elas a rua Carlos Macieira, “que nunca soube o que é asfalto”, mencionou. O comentário negativo rapidamente foi confrontado por amigos e aliados do prefeito.

“As pessoas que moram no bairro Coroadinho estão muito satisfeitas com o asfalto nas ruas do bairro”, rebateu um dos puxa-saco do prefeito. As discussões continuaram na página da primeira-dama.

Que vexame Edvaldo Holanda Júnior, a inoperância no comando da Prefeitura sobrou até para a primeira-dama, que não deve estar nada contente com a situação.

13875019_1083852261700939_1788270273_n


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geral

Suposto “fantasma” em foto gera polêmica nas redes sociais

Repercute muito na cidade de Santa Inês e em redes sociais a fotografia tirada pelo estudante Luis Felipe, 18 anos de idade. A imagem foi capturada na manhã da última terça-feira (30) na Rua do Comércio, no centro de Santa Inês, quando o jovem seguia de carro em direção à escola.

A foto foi exibida em um telejornal local  no município e já virou polêmica no Facebook.

Afinal de contas, trata-se de uma montagem? Seria a imagem embaçada (por causa do movimento do carro) de uma pessoa que passava pelo local? Ou trata-se de uma aparição de anjo ou similar?

Luís Felipe afirma que queria apenas fotografar a si mesmo para publicar no Instagram e no Facebook mas, ao conferir a foto, ficou estarrecido. O jovem diz  que a pessoa que aparece ao fundo não estava no local naquele momento. Com informações do Blog do Daniel Aguiar


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

98% dos internautas brasileiros estarão em redes sociais em 2015

Em 2015, 98% dos usuários brasileiros de internet estarão cadastrados em alguma rede social, segundo projeções divulgadas pelo CGI.br nesta quinta-feira (13), durante o I Fórum da Internet no Brasil. Nos dados previstos para 2011, essa porcentagem fica entre 70% e 80%. Os dados foram apresentados por Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br e conselheiro do CGI, durante o I Fórum da Internet no Brasil.

Também deve crescer o número de lares com acesso à internet. O CGI.br prevê que 80% dos lares brasileiros tenham conexão à web até 2015 –hoje, esse número fica entre 30% e 40%.

Entre as principais causas apontadas para o alto crescimento estão o Plano Nacional de Banda Larga, a redução do custo do acesso à web e do computador e o aumento das cidades com cobertura de acesso Wi-Fi gratuito. Demi Getschko projeta também um crescimento na habilidade e competência no uso da internet por parte dos internautas brasileiros.

“A gente acha que tem que haver a educação dos usuários, mas isso não é um pré-requisito para o acesso à internet. Mesmo que, eventualmente, esse novo usuário caia em golpes velhos, ele acaba aprendendo”, disse. “O brasileiro é muito afeito a novidades. Nem sempre ele sabe inglês, mas se vira e participa de redes sociais.”

Getschko, que é considerado um dos “pais” na internet no Brasil, conta que o problema de acesso à internet muda de acordo com as regiões do país. “Em São Paulo, o sujeiro quer mais recursos pelo que paga, quer competição e alternativas. Agora, no interior do Maranhão, não há alternativas. Para ele, não é o mais importante que seja banda larga, e sim o acesso básico.”

Para ele, o caminho para a expansão da internet no Brasil deve ser feito por meio da criação de uma estrutura física de fibras: “O wireless é legal para quem já tem a base e quer ter mobilidade.”

Celulares – Dados do CGI de 2010 mostram que já existem 6,3 milhões de usuário de internet via telefone celular no Brasil. De acordo com Getschko, o acesso à web móvel está estável no Brasil, principalmente pela barreira do custo.

Apesar disso, ele conta que, entre 2005 e 2010, houve um aumento expressivo no uso do celular para enviar mensagens de texto e fotos.

(Com informações do G1)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.