Política

Preocupado com a situação da Rede, Dutra deverá se filiar no Solidariedade

simplicio-araujo-marina-silva-domingos-dutraO deputado federal do Maranhão Domingos Dutra, que deixou o PT está cada vez mais preocupado com o seu futuro politico. A regra do TSE é clara, para não perder o mandato o deputado deverá migrar para um partido recém criado, caso contrario poderá ter seu mandato reivindicado pelo PT.

A alta cúpula do PT está fazendo de tudo para que a Rede de Dutra e Marina Silva, não saia do papel e assim possa matar dois coelhos com uma cajadada só. Marina não sairia candidata a presidente contra Dilma e Dutra perderia o mandato de deputado. Porém, Dutra tem uma carta na manga para continuar na câmara federal, se filiar até o próximo dia 5 no recém criado ‘Solidariedade’ que tem como principal articulador aqui no Maranhão, seu amigo pessoal e companheiro de bancada, Simplício Araujo.

Dutra já teria contactado Simplício e caso a Rede embarace, ele estará na sigla de Araujo. Vamos aguardar…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Procurador acaba com esperanças de Dutra e Simplício Araújo

Pode dá adeus o ex-petista Domingos Dutra após confirmação do procurador do Ministério Público Eleitoral que afirmou ser impossível a criação da Rede, partido de Marina Silva.

Dutra e Simplício Araújo que brigam para conseguir 492 mil assinaturas, se depararam com a péssima notícia do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que disse: “se as assinaturas é uma esperança vã, impossível de frutificar”.

Para raiva de Domingos Dutra, o ministro ainda falou que não será por falta de partidos que as eleições de 2014 deixarão de ocorrer. Eugênio Aragão, vice-procurado-geral Eleitoral, também informou que não será feita nenhuma “concessão” para a criação da Rede, caso não levante assinaturas necessárias.

Pelo visto, Simplício Araújo e Domingos Dutra devem procurar o mais rápido possível uma legenda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.