Poder

Armas e bebidas são apreendidas em festa ‘rave’ em São Luís

Os comissários de Justiça da 1ª Vara da Infância e da Juventude em parceria com a Polícia Militar, realizaram no último final de semana uma operação no bairro de João de Deus. A festa reve estava sendo realizada em uma casa de eventos e contava com a presença de aproximadamente 250 pessoas, em sua maioria adolescentes.

A equipe da vara chegou ao local por volta das 6 da tarde, na festa denominada “Resenha Off Fest One Edition”, idealizada e organizada por um grupo de pessoas integrantes das organizações ou facçõe.

De acordo com informações, esse tipo de festa é muito conhecido entre os adolescentes, que tem como características ser festa privada de longa duração, regada a venda e uso de muitas drogas ilícitas e consumo de bebidas alcoólicas, principalmente por adolescentes.

A festa no João de Deus teve início por volta das 14:00 horas e estava sendo realizada em um local que é alugado para a realização de eventos, cuja capacidade é de aproximadamente 100 pessoas, no entanto, no momento da operação havia aproximadamente 250 pessoas, sendo cobrado o preço de R$ 5.00 (cinco reais) para cada participante ter acesso ao evento.

Drogas – Na operação foram identificados 80 adolescentes entre meninos e meninas na faixa etária de 12 a 17 anos de idade, todos desacompanhados, alguns com fortes indícios de consumo de drogas ilícitas, sendo que destes a maioria tratava-se de estudantes do turno vespertino de várias escolas da Capital.

Na festa foram apreendidas duas facas que estava em poder de alguns adolescentes, além de várias garrafas de bebidas alcoólicas. Há ainda a forte suspeita sobre a presença de pessoas comercializando drogas no local que, possivelmente, evadiram-se com a chegada da equipe da Vara da Infância.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.