Política

Vereadores ‘estrebucham’ com prefeito de Barra do Corda

Vereadores de Paço do Lumiar andam insatisfeitos com Eric Costa.

Vereadores de Paço do Lumiar andam insatisfeitos com Eric Costa.

Após descumprir acordos cruciais com amigos e lideranças políticas que participaram da batalha medieval eleitoral debaixo de sol e chuva. Desta vez, o prefeito eleito em Barra do Corda pela coligação Unidos Pela Liberdade, Wellryk Oliveira Costa da Silva, o Eric Costa (PSC) – que obteve 22.577 votos, 55,80% -, é motivo de insatisfação pelo tratamento que vem dando aos parlamentares que apoiaram seu projeto naquele município.

De acordo com relato de um vereador aliado a Costa, as insatisfações é motivada pelo descumprimento de acerto e demandas do parlamento, do qual gerou descontentamento que deve desfalcar a base aliada ao prefeito. E mais: vereadores da base de sustentação do governo podem migrar para a oposição ou adotarem uma linha independente.

Um dos compromissos de Eric Costa firmado durante campanha, foi a promessa de eleger ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Corda, o vereador Raimundo da Rodoviária (PP).

Atualmente, apenas a vereador Nilda Barbalho, esposa do ex-secretário de Finanças Pedro Teles, é considerado oposição, mas o número deverá aumentar caso o prefeito não demonstre interesse em atender aos reclames da Câmara. A indignação é tão grande, que vereadores já estão adotando um discurso de oposição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.