Política

Soliney expõe metas do PRTB no MA

O presidente do PRTB no Maranhão Soliney Silva, visando dar mais visibilidade ao trabalho que vem realizando para estruturar o partido e prepará-lo para as eleições de 2016, reuniu na noite de sexta-feira (11) correligionários políticos em sua residência para conversar com jornalistas e blogueiro sobre a organização do partido que preside visando as eleições 2016.

Durante sua fala por quase uma hora, Soliney contou sua história de vida e trajetória política, disse estar há mais de 25 anos interruptos em mandatos eletivos na vida pública. E ao lado do fundador do partido no estado, o folclórico João Câncio, contou parte da história do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que segundo ele, é o sexto partido a ser registrado no país.

Apesar do partido possuir apenas três deputados federais, defendeu que a legenda não pode ser chamada de nanica. Soliney ainda explicou que está organizando o partido em 200 diretórios e pretende eleger pelo menos 30 prefeito e 100 vereadores nas próximas eleições. Aproveitou ainda para antecipar que será candidato a deputado federal em 2018 para fortalecer a sigla na Câmara Federal.

São Luís

Sobre as eleições 2016 na capital, Soliney Silva explicou que a determinação sobre o caminho que o partido será conduzido, ficará a cargo do presidente nacional, Levy Fidelix.

“Já conversei com alguns pré-candidatos a prefeito, mas o PRTB não está indefinido. A decisão será da direção nacional, mas teremos nossa parcela de contribuição como canal de comunicação entre o Levy e o candidato a ser apoiado, nesse instante, confesso que estou em cima do muro até o dia 30, período que encerra o prazo de filiação para quem pretende disputar a eleição do ano que vem”, explicou Soliney.

O prefeito de Coelho Neto também descartou a possibilidade da candidatura da apresentadora Paulinha Lobão, esposa do suplente de senador Edinho Lobão. “Convidei a Paulinha para entrar no partido, mas ela não é candidata a nada, no entanto, vai filiar pelo gesto de eu ter a convidada pela ingressar no PRTB”, esclareceu.

O comandante do peeretebista ainda deixou claro o projeto da legenda em São Luís é aumentar a representação na Câmara de Vereadores, ocasião que direcionou atenção ao Vereador Beto Castro presente no ato, assegurando que o parlamentar não vai deixar o partido e que a sigla terá o dobro de candidatos a vereadores em 2016.

“O PRTB não tem dono e por isso o partido decidirá seu próprio caminho. Fazemos política respeitando a todos e é por isso que transitamos de forma amistosa em todos os lados. Temos amizade desde o Presidente Sarney até ao governador Flávio Dino (PCdoB) e manteremos a postura de diálogo com todas as forças políticas que compõem o nosso Estado”, finalizou Silva.

Presenças

Em seu apartamento na Ponta do Farol, Soliney recebeu além de profissionais da comunicação, os deputados estaduais Souza Neto (PTN) e Ana do Gás (PRB), diversos pré-candidatos a prefeitos espalhados pelo interior do estado também marcaram presença.

Outro que esteve no evento, foi o ex-presidente da Assembleia Legislativo e ex-governador Arnaldo Melo (PMDB), anunciado nos últimos dias para assumir a direção nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Flávio Dino tenta tomar em Brasília PRTB de Roseana Sarney

Flávio Dino

Flávio Dino

Aproveitando da crise que pode resultar em rompimento com a governadora Roseana Sarney (PMDB), Flávio Dino (PCdoB), se reuniu em Brasília com o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, para buscar apoio do partido na campanha ao Governo do Maranhão nas eleições deste ano.

O encontro entre o comunista e Fidelix ocorreu no dia 27 do mês passado. Na ocasião, eles discutiram sobre a sucessão da filha do senador José Sarney. Dino trabalha fortemente para levar o PRTB ao rompimento com o grupo Sarney e aglutinar mais uma legenda para a oposição.

Ainda nesta semana, o deputado estadual Stênio Rezende mostrou preocupação com o possivel rompimento do partido com abase governista. “Fico preocupado em ver essa matéria, pois não seria muito fácil nem pra mim e nem para o Carlos Filho pensar em ver o nosso partido em

outra coligação”, disse o parlamentar que integra o PRTB.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

PRTB ameaça romper com Roseana

Os presidentes nacional e estadual do PRTB.

Os presidentes nacional e estadual do PRTB.

Em meio a crise que assola o projeto do grupo Sarney, o PRTB vem pressionando a governadora Roseana Sarney a abrir espaços no governo estadual para agregar o partido.

Dirigentes do PRTB vão colocar em xeque a peemedebista nas eleições de 2014 com suas reivindicações que há anos são feitas. No ano passado, um delas foi repassada durante reunião com o presidente da legenda e o senador José Sarney.

Em ano eleitoral, a pressão se estendeu no começo do ano, quando o partido aumentou para dois o número de deputados estaduais e vereadores. O PRTB aproveita a crise no cenário para negociar espaços e buscar uma garantia também para o próximo ano.

Portanto, o rompimento poderá fazer o partido abandonar o barco do pré-candidato Luis Fernando e apoiar o comunista Flávio Dino. A decisão deve ser tomada no próximo mês


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.