Poder

Dutra reúne lideranças para discutir problemática indígena no Maranhão

Com o intuito de sanar problemas enfrentados diariamente pela população indígena no Estado do Maranhão, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Deputado Federal (PT/MA), estará reunido com lideranças indígenas amanhã, dia 24, no Sindicato dos Bancários, das 8h às 11h30. O encontro terá a presença também da Sociedade Maranhense em Defesa dos Direitos Humanos e do Conselho Missionário Indigenista Maranhense (CIMI).

Calamidade na saúde, educação de péssima qualidade, invasão dos territórios por madeireiros e ameaças de morte de lideranças são
alguns dos temas a serem debatidos durante a audiência. A mesma será aberta ao público em geral que poderá apresentar soluções a problemática em questão.

Alem de levantar o diagnostico da situação atual, o presidente da Comissão dos Direitos Humanos quer incluir na pauta nacional os desafios enfrentados pelos índios do Maranhão.

“A nação indígena não quer tomar uísque envelhecido; não almeja luxo
ou coisa parecida. Nossos irmãos índios e quilombolas querem unicamente o direito de viverem sossegados em seus territórios”,
destaca Domingos Dutra.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.