Política

Marquinhos, Ivaldo Rodrigues, Fábio Câmara e Astro de Ogum lideram pesquisa para vereador

Com o intuito de fazer uma prévia das eleições municipais de 2016, o instituto Prever, constatado pelo Blog do Neto Ferreira consultou eleitores sobre intenção de votos para pré-candidatos a vereador de São Luís.

Conforme a pesquisa, Marquinhos (V.Luizão) (PSDB) lidera a disputa com 3,3% das intenções dos votos; em segundo e terceiro lugar vem Ivaldo Rodrigues (PDT) juntamente com Fábio Câmara (PMDB), ambos com 2,3% das intenções dos votos; já em terceiro, quarto Astro de Ogum (PMN) com 1,7%.

Na medição, Suely possui 1,4% das intenções de votos, e está em 5º; Pereirinha (PSL), Pavão Filho (PDT), Batista (João) estão empatados na sexta colocação com 1,2% das intenções dos votos dos eleitores.

Em 9º lugar, aparece Pedrosa (PSOL) e Josemar Pinheiro (PDT) com 1%. Não sabe ou não respondeu (NS/NR) possui 55,7% das intenções dos votos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 a 14 de novembro de 2015, entrevistou cerca de 769 pessoas em toda São Luís. O grau de confiança é de 95% com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Governo Flávio Dino tem 32,9% de desaprovação da população

Além de realizar pesquisas sobre intenções de votos designadas aos pré-candidatos a prefeitos de São Luís, que disputarão as eleições em 2016, o instituto Prever, consultou eleitores sobre a atuação do governador do Maranhão, Flávio Dino, no comando do Estado. A pesquisa foi contratada pelo Blog do Neto Ferreira.

A medição ocorreu entre os dias 10 a 14 de novembro de 2015, entrevistou cerca de 769 pessoas em toda São Luís, tem grau de confiança de 95% com margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Segundo o instituto Prever, 42% das pessoas falam que o governo Flávio Dino é regular; 22,4% responderam que a atuação do governador é péssima; e 10,6% acham ruim.

Já 20,1% dos eleitores estão gostando como Dino está comandando o Maranhão e 2,1% acham ótima a administração estadual. Não responderam ou não sabem aparecem na pesquisa com 2,1%.

De acordo com a pesquisa, em janeiro a gestão de Flávio Dino possuía 64,1% de aprovação, no entanto em novembro, a atuação do governador está com 22,2%. Já a desaprovação supera os 32%, quando em janeiro era somente de 10,8%.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Eliziane e Castelo venceriam Edivaldo Júnior no segundo turno, diz pesquisa

Caso o pleito fosse hoje e tivesse uma eventual disputa no segundo turno das eleições municipais entre Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Eliziane Gama (REDE), o atual prefeito perderia.

Assim aconteceria também se Holanda Júnior concorresse com João Castelo, diz o levantamento realizado pelo instituto Prever, contratado pelo Blog do Neto Ferreira.

Na projeção feita pelo órgão responsável pela medição, Eliziane Gama venceria as eleições com 53% dos votos totais e Edivaldo Holanda Júnior teria apenas 26,1% dos votos; brancos e nulos somam 16,8% e Não sabem ou Não Responderam (NS/NR) aparecem com 4,1%.

Outra disputa em que o gestor de São Luís perderia é a com o deputado federal João Castelo.

Na análise realizada pela Prever, João Castelo ganharia o pleito do segundo turno com 39,3% dos votos totais, enquanto Edivaldo Holanda Júnior somaria 34,2% dos votos; brancos e nulos contaram com 23,2% e NS/NR com 3,3%.

E se a disputa fosse entre Eliziane Gama e João Castelo, a deputada federal conseguiria a maioria dos votos, ficando com 50,1% e Castelo com 28,8%; brancos e nulos com 17,6% e NS/NR 3,5%.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.