Poder

Presidente Sarney vai torrar R$ 1,2 milhão com merenda escolar

Prefeito

Prefeito Edison Bispo Chagas

O prefeito Edison Bispo Chagas, chefe do poder executivo municipal de Presidente Sarney, é mais um péssimo exemplo de gestor público que coleciona contratações milionárias e parcerias muito suspeitas.

No último dia 15, a prefeitura de Presidente Sarney celebrou um contrato bem gordo, de interesse da Secretaria Municipal de Educação, para garantir os gêneros alimentícios da merenda escolar.

O serviço vai custar ao erário a vultosa quantia de R$ 1.273.011,60, e  deve ser disponibilizado por apenas oito meses e meio. Parte desse recurso vai ser custeado com verbas federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)

O contrato foi assinado pelo próprio prefeito. O beneficiário dessa contratação milionária é Luiz de Jesus Gomes Ribeiro Neto; que apesar de aparecer como microempresa (ME) no extrato do contrato, não tem inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Na publicação, aparece apenas o Cadastro de Pessoa Física do contratado.

presidente sarney


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Edilázio Júnior promete emenda para aquisição de ambulância em Presidente Sarney

Edilázio com o prefeito de Presidente Sarney.

Edilázio com o prefeito de Presidente Sarney.

Durante o fim de semana, o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) fez uma visita a cidade de Presidente Sarney e foi recebido pelo prefeito Edison Chagas. O parlamentar participou das comemorações em homenagem ao Dia do Trabalho. Edilázio também anunciou a disponibilidade de emenda para aquisição de uma ambulância para o município.

Antes de participar da festa do dia do Trabalho, Edilázio Júnior e o prefeito Edison Chagas visitaram o povoado Três Furos, local onde vem ocorrendo enchentes no período chuvoso. Para resolver o problema, o deputado se comprometeu em conversar com o secretário estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Silva, para mostrar o problema vivido no povoado e solicitar providências.

“Conversarei com o secretário Luiz Fernando para que ele possa verificar se algo pode ser feito pelas pessoas do povoado Três Furos. Tenho certeza que ele será sensível ao problema”, afirmou Edilázio Júnior.

O parlamentar do PV anunciou também que liberará emenda parlamentar para que uma ambulância seja adquirida.

Além do prefeito Edison Chagas, receberam Edilázio Júnior em Presidente Sarney o vice-prefeito Alcides, o presidente da Câmara de Vereadores Wallace e o vereador Júnior Borges, também o Zé da Bala, os secretários municipais e várias lideranças políticas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.