Cidade / Geral

Prefeitos tem até o dia 31 para decidir sobre proibição de ônibus de Timon


Terminou sem solução a reunião realizada na Prefeitura de Timon (MA) nesta segunda-feira (29), que tinha como objetivo resolver o impasse entre a empresa Dois Irmãos e Timon City. As companhias brigam pelas linhas do sistema de transporte coletivo entre Teresina (PI) e Timon. Os prefeitos de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o de Timon, Luciano Leitoa (PSB), têm até o dia 31 de dezembro para decidir sobre a questão.

Participaram da reunião os dois prefeitos, os proprietários das empresas, além dos diretores do Sistema de Transportes Urbanos de Teresina(Setut), representantes da Procuradoria da Republica, da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Chico Lucas.

Firmino propôs que a empresa Timon City operasse em Teresina, com a condição de que mantivesse o mesmo valor e serviços oferecidos em Timon. O proprietário da empresa, Ramon Alves, concordou, desde que a Prefeitura de Teresina oferecesse linhas de até 25km por hora, visto que linhas maiores exigiriam um custo superior.

Caso não haja um consenso, a briga judicial entre as empresas deverá se prolongar ainda mais, criando uma instabilidade no sistema coletivo entre as cidades.

Portal AZ


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.