Política

Prefeito de Bacabal agracia empresa de aliado com contrato milionário

Zé Alberto Oliveira Veloso, prefeito de Bacabal.

Zé Alberto Oliveira Veloso, prefeito de Bacabal.

A Prefeitura de Bacabal “investiu” forte na contratação de empresa para execução de obras na construção de escola do programa Pro Infância. Incluindo o fornecimento de projetos executivos das edificações, denominada Projetos de Transposição e dos Projetos Executivos de Implantação.

Fingindo obedecer as normas de licitação e ás tipologias dos projetos padrão do FNDE Escola Pro Infância, o prefeito agraciou a empresa MVC Componentes Plásticos Ltda, no dia 3 de julho de 2014. O montante do contrato é a exorbitante quantia de R$ 1.627.661,10 (hum milhão seiscentos e vinte e sete mil, seiscentos e sessenta e um reais e dez centavos).

A vigência do contrato compreende o período de 3 de julho de 2014 a 31 de dezembro de 2014. O extrato foi publicado no dia 7 de julho de 2014 no Diário Oficial do Maranhão. Confira abaixo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Prefeitura de Bacabal distribuirá mais de 12 toneladas de alimentos para comunidades quilombolas

Capturar 07Através da CONAB e CONERUQUE e o apoio do Deputado federal Alberto Filho, a Prefeitura de Bacabal vem fazendo a distribuição de alimentos nas regiões quilombolas. A primeira etapa ocorreu no primeiro semestre deste ano com a distribuição de 14 toneladas de alimentos em 06 comunidades quilombolas.

O programa vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário do Governo Federal estava desativado desde 2009. Com o acompanhamento do Governo Agora Sim através da Secretaria de Agricultura os cadastros foram atualizados e a distribuição reativada. Na primeira etapa foram beneficiadas as comunidades de Catucá, Piratininga, São Sebastião dos Pretos, Centro do Adelino, Campo Redondo e Guaraciaba.

Na semana que vem, além das comunidades que já haviam sido contempladas, a comunidade de Santo Antônio dos Vieiras foi incluída no programa. Mais de 12 toneladas de alimentos serão entregues pelo governo municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.