Política

Vereador Aldir Junior é eleito presidente do PR da capital

IMG-20170531-WA0028

O jovem vereador do PR Aldir Junior assumiu na noite de terça feira (30), a presidência do PR em São Luís, ocupando o cargo do ex-deputado estadual Hélio Soares que deixa a presidência do PR da capital e passa a ser tesoureiro do partido. A cerimônia aconteceu nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado.

A posse reuniu várias lideranças republicanas entre vereadores, prefeitos, magistrados, o deputado estadual e presidente do PR no estado Josimar de Maranhãozinho, a presidente do PR Mulher Detinha assim como a militância do partido.

Desafio

IMG-20170531-WA0029

Para o jovem Aldir Junior esse é mais um desafio na sua carreira politica. O mesmo afirmou que pretende construir uma grande trajetória na vida publica, pois é de família tradicional de políticos tendo seu pai como ex-prefeito em Junco do Maranhão, seu tio Josimar deputado estadual e sua irmã Josinha Cunha prefeita em Zé Doca, cidade mais importante da região do Alto Turi e Gurupi. “Tenho orgulho das minhas raízes politicas, onde aprendi a, sobretudo ser municipalista e valorizar as pessoas. Estou apenas começando uma carreira politica e tenho convicção que ainda tenho muito a contribuir com o nosso estado.”

Ao seu lado Aldir Junior tem a experiência de Hélio Soares e o deputado Josimar, onde a meta Republicana é trabalhar para fortalecer os municípios, ponto de partida das politicas públicas do partido. “Acredito na força e determinação desse jovem, que desde cedo mostra uma forte inclinação para a vida pública. Somar juventude e experiência é uma boa fórmula para fazer uma renovação na politica,” destacou o deputado Josimar.

A presidente do PR Mulher Detinha também fez questão de enaltecer as qualidades do novo presidente do PR de São Luis, segundo ela, um jovem de boas ideias e com vontade de trabalhar pelo estado. “É um jovem que tem mostrado liderança e vem crescendo na vida pública. Sabe ouvir a voz da experiência e a voz do povo, tenho certeza que São Luís ganhou uma liderança forte que vai honrar a ideologia Republicana.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Quadrilha dos precatórios com atuação no MA é desarticulada pela Policia Federal

A Polícia Federal desencadeou na última segunda-feira (30) a operação denominada Triângulo dos Precatórios em Timon e São Luís, com o objetivo de desarticular um esquema que falsificava precatórios.

O Ministério Público Federal e a Caixa Econômica Federal também participaram da operação, que registrou prisões na segunda (30/11) e nesta terça-feira (1º).

De acordo com a PF, três pessoas foram presas em flagrante, uma mulher em Timon e um casal em São Luís. Com essas três detenções, a força-tarefa evitou um desvio de cerca de R$ 190 mil em precatórios.

O golpe envolvia ainda advogados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

Fraude

O esquema identificado pela Polícia Federal envolvia um grupo criminoso que atuava no estado do Nordeste e aliciava advogados em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná. O esquema começava na identificação de pessoas com precatórios do tipo Requisições de Pequeno Valor.

Depois disso, o bando falsificava documentos de identidade, comprovantes de endereço e, com isso, produziam procurações públicas legalizadas para advogados de outros estados. Estes, levantavam os precatórios. Como essa trama envolvia diferentes unidades da federação, ficava mais difícil a identificação da fraude.

Por fim, eram efetuadas as transferências dos valores descontados honorários advocatícios. As quantias eram depositadas em contas bancárias dos envolvidos no esquema e os verdadeiros beneficiários ficavam sem o dinheiro, apesar do processo ter tramitado.

Em nota da Polícia Federal, não foi divulgado o total que os suspeitos conseguiram desviar. Também não foi mencionado quantos advogados participaram da fraude. O nome da operação foi definido em alusão do Triângulo das Bermudas, onde há relatos de misteriosos desaparecimentos de embarcações e aviões.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Astro de Ogum filia-se no PR

Vereador discursando durante a filiação.

Vereador discursando durante a filiação.

Em um encontro realizado em sua residência no bairro do Olho D’água, o presidente da Câmara de São Luís, o vereador Astro de Ogum reuniu um seleto grupo de pré-candidatos á vereadores, chamado grupo 31, para comunicar sua desfiliação do PMN e a partir de agora filiar-se ao PR.

Bastante emocionado, Astro agradeceu aos dirigentes do PMN pelo tempo que permaneceu no partido e disse que sai pela porta da frente e sem nenhum arranhão político.

“Em 2016 poderemos dar um passo grande em nossa carreira politica, por isso precisamos tomar a partir de agora também decisões do mesmo tamanho” disse Astro já com discurso de pré-candidato a prefeito da capital.

Durante a reunião todos os pré-candidatos a vereadores do grupo 31 também lideranças comunitárias de São Luís decidiram filiar-se ao PR e seguir em frente à candidatura de Astro de Ogum.

“Precisamos nos atualizar com as novas regras da reforma política que está tramitando no Congresso, e pensando assim tomamos a decisão de ir para o PR que, sem sombras de dúvidas, é um excelente partido com mais de dois minutos de televisão numa campanha majoritária e possui grandes lideranças a nível estadual como o deputado Josimar de Maranhãozinho, deputado Vinicius Louro e o ex-deputado Hélio Soares que particularmente é um dos grandes responsáveis por esta nossa decisão” completou Astro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Eliziane Gama declina de convite para integrar o PR

A deputada Eliziane Gama (MD) foi convidada na manhã desta terça-feira, dia 04 de junho para integrar o Partido da República (PR). O convite foi feito no Plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado Raimundo Louro. Mas, ao que parece, a parlamentar declinou do convite.

“A ilustre deputada Eliziane Gama é uma mulher de caráter, honrada e de conduta exemplar. Ela se apresenta como uma mulher de fibra, guerreira e sempre buscou o melhor pelo nosso Maranhão. Justamente, por estas características tão positivas e por seu bom trabalho venho deixar registrado o convite do Partido da Republica, para que a nobre deputada venha fazer parte do nosso partido”, destacou Raimundo Louro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.