Política

Eliziane Gama tenta negar que tem apoio de Waldir Maranhão

delegado-assis-ramos-eliziane-gama-waldir-maranhao-ze-reinaldo-pp-imperatriz-eleicoes-2016-940x5401

A candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS), negou que tem o apoio de Waldir Maranhão (PP) em sua campanha eleitoral.

No entanto, é de conhecimento de todos que o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), que compõe a chapa de Gama, está sob a direção de Maranhão, portanto o vice-presidente da Câmara dos Deputados está sim apoiando a candidata do PPS.

Eliziane Gama se pronunciou em relação ao apoio de Waldir Maranhão após Wellington do Curso (PP) afirmar, durante a sabatina do jornal O Estado do Maranhão, que o deputado federal não era figura presente em sua candidatura, uma vez que ele estava na direção de outro partido, que no caso é o PTdoB.

Veja a nota de Eliziane Gama abaixo:

A candidata a prefeita de São Luís, Eliziane 23 vem a público informar que o deputado federal Waldir Maranhão é filiado ao Partido Progressista (PP) e não integra o grupo de apoiadores da sua campanha, já que a legenda em São Luís tem uma candidatura própria.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Eliziane Gama é chamada de golpista em debate eleitoral

Eliziane no debate da cnbb

A deputada federal e candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS), foi chamada de golpista, durante o debate político realizado pela Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís, que foi intermediado pelo radialista Roberto Fernandes.

“Golpista, golpista, golpista”, gritavam as pessoas, que se faziam presentes no evento, se referindo a Gama.

O motivo de tanta revolta foi o voto que a candidata do PPS deu favorável ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

O debate foi interrompido em vários momentos por manifestantes que classificaram Eliziane Gama de golpista.

Veja o vídeo abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

José Joaquim será o vice de Eliziane Gama

eleicoes_2016__escolha_do_vice_na_chapa_de_eliziane_gama__foto_honorio_moreira__8_-310748

O vereador de são Luís, José Joaquim (PSDB), será o candidato a vice-prefeito na chapa da candidata do PPS, Eliziane Gama.

A decisão foi tomada no final da manhã desta quarta-feira (03) pelo Diretório municipal do PSDB em São Luís, durante uma reunião.

Com o vice já confirmado, a coligação de Eliziane Gama já está praticamente concluída e conta com as legendas PPS, PSDB, PTN e Rede. O PRTB ainda está indeciso, mas possivelmente se juntará a chapa de candidata do PPS.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Umbelino Júnior participa de Fórum de Cultura em São Luís

IMG-20160610-WA0005

O pré-candidato ao legislativo municipal, Umbelino Júnior (PPS), participou de forma enriquecedora do Fórum de Cultura: São Luís de Verdade, promovido pelo seu partido, na noite da última última quinta-feira (9).

A pré-candidata à Prefeitura de São Luís pelo PPS, Eliziane Gama, marcou presença no evento e apresentou o programa de participação popular. Além de responder as perguntas dos componentes da mesa e dos internautas.

Na ocasião, Umbelino Júnior mencionou a relevância do Fórum  para a política e para a população de São Luís. Também destacou a importância das políticas públicas para o fomento da nossa cultura popular, que devem ser analisadas e colocadas de forma técnica.  Durante sua fala, Umbelino citou o projeto de sua autoria do ano de 2010, sancionado em 2011, que trata sobre o turismo na escola.

“A lei propõe que todo estudante das escolas municipais da capital sejam acompanhadas por guias turísticos e tenham toda uma estrutura para que visitem os pontos turísticos de São Luís, incluindo museu e teatro; e assim seja inserida a cultura à nossa juventude. É de  fundamental importância que a cultura, juntamente com a educação e a comunicação, seja implementada logo cedo através do ensino na escola”, pontuou Umbelino.

Aproveitando o gancho, Umbelino perguntou à pré-candidata Eliziane Gama como serão recebidos esses projetos na área da cultura, caso ela seja eleita prefeita de São Luís?

Eliziane declarou total apoio e foi enfática ao dizer que criança precisa ter direito e acesso aos equipamentos da cidade. Mas, lamentou a situação precária em que se encontram muitos pontos turísticos. Citando, inclusive, o Centro Histórico,”que está totalmente abandonado, servindo de espaço para violência ou coisa parecida”, destacou.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Partidos entram com pedido de cassação de Waldir Maranhão

12/01/2012. Crédito: Neidson Moreira/OIMP/D.A Press. Brasil. São Luís - MA. Tadeu Palácio e Waldir Maranhão, presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista - PP, durante lançamento da pré-candidatura de Tadeu Palácio à prefeitura de São Luís.

O cerco está se fechando para o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão. A decisão dele de anular a votação do impeachment incomodou e indignou os parlamentares. As reações contrárias à decisão de Maranhão já estão acontecendo.

O Partido Popular Socialista (PPS) e o Democratas (DEM), por exemplo, vão pedir a cassação do mandato de Waldir Maranhão ao Conselho de Ética da Câmara. Os partidos alegam quebra de decoro parlamentar e abuso de poder por parte do presidente interino.

A Consultoria Jurídica do Democratas ingressará ainda hoje com representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para cassar o mandato de Maranhão, tendo como base a ilegalidade do ato praticado hoje e que resultou na suspensão do processo de impeachment de Dilma Roussef.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Eliziane Gama retorna ao PPS e arrasta lideranças

Eliziane Gama e Umbelino Júnior.

Eliziane Gama e Umbelino Júnior.

Encerrou no último sábado (2), o prazo para a filiação partidária. De acordo com a lei vigente, para concorrer às eleições, o candidato deverá estar com a filiação deferida pelo partido, no mínimo seis meses antes da data do pleito, que acontecerá no dia 2 de outubro. Quem não conseguiu se filiar, não poderá disputar as eleições municipais de 2016.

A deputada Federal Eliziane Gama e o ex-vereador Umbelino Júnior respeitaram a data limite para a filiação partidária, e vão concorrer às eleições de outubro pelo Partido Popular Socialista (PPS). Os dois reafirmaram as pré-candidaturas: Eliziane Gama a Prefeita e Umbelino Júnior a vereador de São Luís.

O pré-candidato Umbelino Júnior já exerceu um mandato de vereador na Câmara Municipal de São Luís, entre os anos de 2008 e 2012. Ele está otimista e confiante com o novo desafio. Umbelino está cheio de projetos para o Município de São Luís e  conta com o apoio de peso da deputada federal Eliziane Gama.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Wellington intensifica campanha corpo a corpo em faculdades

O candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) tem aproximado cada vez mais o eleitorado da capital maranhense à sua campanha, através das visitas e ações que vem realizando nas feiras, comunidades, faculdades e demais locais. Por onde tem passado, Wellington tem recebido o carinho, a atenção e o apoio de jovens, trabalhadores e cidadãos que acreditam no seu jeito novo de fazer política.

Nessa terça-feira (26), o candidato iniciou o dia na feira do bairro João Paulo, onde acompanhou de perto a realidade dos feirantes que estão insatisfeitos com a política atual e aproveitou para apresentar seu plano de ações aos que estavam presentes.

Em seguida, Wellington continuou levando suas propostas e divulgando seus materiais de campanha, desta vez, em faculdades, onde foi muito bem recebido por universitários que declararam apoio a ele.

Para Wellington do Curso, tem sido muito calorosa a receptividade  e aprovação da sua candidatura. “Tenho sentido um clamor muito forte de mudança e renovação no seio político. Um nome novo na política soa muito bem.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

PPS reúne pré-candidatos e se prepara para as eleições

Mobilizar os pré-candidatos e definir as estratégias do PPS para as eleições deste ano. Este foi o objetivo do “1º Encontro Estadual de Pré-candidatos do Partido Popular Socialista em 2014” coordenado pela presidente da legenda no Maranhão, deputada Eliziane Gama. O evento que reuniu os pré-candidatos a deputado federal e estadual, além de lideranças do PPS de todas as regiões do estado, foi realizado na tarde deste sábado (22) no Hotel Rio Poty.

No encontro a deputada Eliziane Gama apresentou as propostas de diretrizes para o Plano de Governo do PPS e esclareceu que a construção das propostas foi realizada a partir da contribuição dos membros da Rede de Sustentabilidade, Instituições Públicas e também das visitas às regiões do Maranhão através das atividades do “Programa Pé na Estrada” do PPS, que tem como objetivo fortalecer o projeto majoritário do partido.

“Quero agradecer aos membros da Rede que são pessoas fundamentais na construção deste Plano e também a todos que integram o PPS que contribuem com este partido. Não tenham dúvida que darei tudo de mim para que o nosso estado seja um dos melhores”, enfatizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

PPS indica apoio a Eduardo Campos nas eleições de 2014

Eduardo Campos e Marina Silva deverão ter apoio do PPS em 2014

Eduardo Campos e Marina Silva deverão ter apoio do PPS em 2014

O PPS (Partido Popular Socialista) sinalizou neste sábado (7) que vai apoiar a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (SP), e da ex-senadora Marina Silva à Presidência da República nas Eleições 2014. Durante congresso que vai até amanhã, a sigla decidiu pelo apoio a Campos por 152 votos a favor contra 98 da proposta de candidatura própria do partido.

Havia ainda uma terceira possibilidade, de apoio ao possível candidato tucano ao Planalto em 2014, senador Aécio Neves (MG), mas a proposta foi descartada na última hora.

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), comemorou a decisão. Ao defender o apoio a Campos e Marina, Freire citou o “reencontro histórico” com um projeto de esquerda democrática.

— É um reencontro com uma esquerda democrática na qual nós, a muito custo, ingressamos a partir da década de 1960. É um reencontro histórico inclusive na crise geral das esquerdas mundiais.

Freire também destacou ainda que “a partir de agora, a unidade do PPS é que é o fundamental” e que “não tem nem derrotados nem vencedores”.

O posicionamento favorável ao PSB nas Eleições 2014 é apenas um indicativo de apoio, já que legalmente as convenções dos partidos acontecem no mês de junho. No entanto, é um sinalização clara dos rumos que o partido pretende tomar em 2014.

A partir de agora, a direção nacional da legenda vai procurar Eduardo e Marina para começar a discutir uma agenda para o Brasil que caminhe na direção da construção de uma nova maneira de fazer política, um novo modelo para economia e um novo modo de governar.

Escolhido para fazer a defesa da tese vencedor, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) disse que o PPS precisava mudar o seu eixo de alianças e trabalhar para o fim dualidade entre o PT e o PSDB que há anos toma conta da política brasileira. Para o parlamentar, até agora a candidatura que pode representar a mudança é a que está sendo construída pelo PSB e pela Rede.

— O que é mais dinâmico no nosso entendimento é o que se expressa na candidatura de Eduardo e Marina. É esse eixo que está tentando construir uma nova agenda para o Brasil”, disse Jordy.

Veja abaixo a sinalização oficial do partido sobre as Eleições 2014:

“1 – O PPS se soma ao PSB e REDE para construir uma candidatura a presidente da República no rumo da nova política, nova economia e novo governo para o Brasil.

2 – Nomeia uma Comissão Eleitoral para analisar a situação nacional e de cada estado e fazer a discussão das melhores alternativas para o crescimento do PPS, principalmente considerando as alianças que o partido tem nos estados.

3 – Convocam uma pré-convenção eleitoral para março de 2014 para decidir a aliança do partido

Brasília, 07 de dezembro de 2013″

(R7)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputados e vereadores abandonam partido de Eliziane Gama

Eliziane Gama bateu forte no PSDB, mas agora chora pelo apoio do partido

Eliziane Gama bateu forte no PSDB, mas agora chora pelo apoio do partido de Castelo

A deputada Eliziane Gama (PPS), parece não agradar muito nem os próprios membros do partido, depois que ela precisou apelar para a executiva nacional e assumiu a presidência do Partido PPS no Maranhão, a sigla só tem perdido mais força dia após dia.

O primeiro que deu adeus ao partido de Elizane foi o deputado estadual Othelino Neto, que ingressou no PCdoB alegando falta de dialogo da presidente para com os diversos membros do partido. Depois de Othelino, foi a vez de o deputado federal Simplicio Araújo abandonar o PPS para presidir o recém-criado Solidariedade.

E agora por ultimo, na noite de ontem (24), Estevão Aragão que é único vereador eleito pelo PPS na capital do estado, resolveu também virar as costas para Gama depois de não ser convidado sequer para as reuniões internas do partido, aproximadamente outros 10 vereadores também resolveram seguir o mesmo caminho de Aragão. Eliziane agora caminha sozinha por conta da sua falta de dialogo e entendimento com seus próprios colegas de sigla.

A deputada parece se preocupar apenas com seu próprio umbigo e tem feito de tudo para empurrar para todos a sua candidatura ao governo do estado. Gama anda agora morrendo de amores pelo PSDB, o mesmo que ela até 2012 vivia batendo fortemente na Assembléia legislativa, não poupando criticas a administração de João Castelo.

É meus amigos, realmente aquele velho ditado de que “Quem ver cara, não ver coração” parece ser mesmo bem verdadeiro.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.