Poder

Empresa investigada pela PF doou dinheiro a Eliziane Gama

A Polícia Federal do Maranhão, por meio do setor de inteligência, investigou uma empresa que doou dinheiro para deputada federal Eliziane Gama, segundo mostra inquérito que está sob sigilo.

Oriunda de doação de campanha eleitoral, a verba recebida pela deputada federal ultrapassa os R$ 11 mil reais. Os valores e a citação do nome de Gama aparece no em inquérito policial que resultou nos 13 mandados de prisão preventiva de pessoas que desviaram recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS), destinados ao sistema de Saúde no Maranhão.

W L DA S MARQUES – ME, empresa responsável pela contribuição legal de campanha, foi alvo de processo investigatório por agentes federais que identificam a doação de empresa, prestadora de serviço da saúde, para a candidata a prefeitura de São Luís.

A verba foi recebida em 2014 por Eliziane via empresa que era contratada dos Institutos Bem Viver e ICN. Investigadores acreditam que a deputada federal teria abastecido a campanha com dinheiro da saúde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.