Poder

Obra de posto de saúde está abandonada em Tasso Fragoso

A Prefeitura de Tasso Fragoso, comandada por Antônio Carlos Rodrigues Vieira, tem deixado a saúde do município em estado caótico.

Um exemplo do abandono por parte do poder público é o posto de saúde que deveria ter sido concluído e entregue a população em julho de 2013 e não foi.

O valor da construção foi orçado em R$ 197.100,97 mil com prazo de conclusão em 180 dias, mas não já se passaram 3 anos. No local, há apenas paredes levantadas com telhado já colocado, mas a execução do projeto não avançou.

A população de Tasso Fragoso está inconformada com a gestão municipal. Uma das indignações é o abandono da obra de uma unidade de saúde que deveria ter sido concluída em julho de 2013. Já se passaram três anos e a construção está completamente parada.

Os órgãos fiscalizadores competentes devem apurar os motivos que levaram à paralisação da construção da unidade de saúde.

1

2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Posto de saúde em ilha turística de Araioses está abandonado

A prefeita de Araioses, Valéria do Manin, esqueceu as promessas realizadas durante a campanha eleitoral do ano de 2012, e a população tem sofrido com essa “amnésia”. A gestora tem negligenciado serviços básicos e essenciais aos moradores do município.

A população da Ilha das Canárias, por exemplo, reclama da desativação do posto de saúde do Povoado, que se encontra completamente abandonado. Nas imagens abaixo, é possível observar uma cadeira odontológica jogada na parte externa do posto de saúde e uma cama hospitalar toda enferrujada.

O fato evidencia a falta de compromisso e de respeito da prefeita com a população. Além do desperdício com o dinheiro público, haja vista a condição do equipamento odontológico, que pode chegar a casa dos R$ 20 mil.

Os moradores estão indignados com a situação lastimável que se encontra a unidade de saúde e com o descaso da prefeita Valéria do Manin. “Aqui em Canárias, o governo municipal deixou o equipamento odontológico largado, e a gente fica sem esse serviço essencial. Apesar das nossas reclamações constantes, continuam a falta de respeito com a gente”, desabafou um morador.

Vale ressaltar que a Ilha das Canárias faz parte da reserva extrativista marinha do Delta do Rio Parnaíba, sendo sua segunda maior ilha. É um área de preservação ambiental que atrai muitos turistas. Mesmo assim, a prefeita não tem dado a atenção devida à ilha.

5

3


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Posto de Saúde de Mirador está abandonado

O posto de saúde do Povoado Cocos, da cidade de Mirador,  nunca foi inaugurado e está se deteriorando com a ação do tempo.

A  construção iniciou em 2010 e até o momento não foi entregue à população.

A demora na entrega da unidade hospitalar municipal já dura quase 5 anos e havia sido denunciada pelo Blog do Neto Ferreira (Reveja)

O local está abandonado e sendo tomado pelo mato. A Prefeitura de Mirador, pelo visto, não tem nem data para colocar em funcionamento o posto de saúde do povoado.

Esse é mais um caso de desperdício de dinheiro público.

Posto de Saúde de Cocos, povoado de Mirador.

Posto de Saúde de Cocos, povoado de Mirador.

12177956_919605651460766_421584294_n


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.