Crime

Policias militares são presos por homicídio em Imperatriz

page

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP, em operação conjunta com a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, desencadeou na manhã desta segunda-feira (29), a Operação Diamante Negro, em Imperatriz.

Na ocasião, foram cumpridos três mandados de prisão temporária expedido pelo juiz Marcos Antônio Oliveira, em desfavor de policiais militares Brenno Duarte Bezerra, John Mike Barros de Sousa e Jack Helson Nascimento Assunção, sendo dois do Estado do Maranhão e um do Estado do Pará.

Segundo a polícia, o trio praticou crime de homicídio.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em suas residências.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Governo promove 455 policiais militares e bombeiros

o_19f99c27u15ov1qs4p163gq19rofg

O governador Flávio Dino anunciou, nesta quarta-feira (28), 455 promoções na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Maranhão. “Esta é mais uma medida de valorização das carreiras para melhorar serviços”, reforçou Dino.

A Segurança é uma das prioridades do Governo do Maranhão e a meta é mudar a situação encontrada – de desvalorização do policial e falta de condições de trabalho. Para tanto, nestes dois primeiros anos de gestão, o Governo investiu forte no setor assegurando o aparelhamento da polícia, a modernização da estrutura policial, a aquisição de novos veículos e a promoção de medidas de valorização do efetivo.

“Esse é o reconhecimento do mérito das polícias e o cumprimento de uma palavra que empenhei quando aqui estive, um dia após a minha posse: entreguem-me resultados que eu farei o máximo para a polícia ser reconhecida”, destacou. De acordo com Flávio Dino, mesmo em um quadro de aguda crise econômica, o Governo tem se empenhado em valorizar o funcionalismo público, dentre eles a atividade policial, com promoções e investimentos em equipamentos e espaços físicos que tornem o trabalho mais eficiente e humanizado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.