Poder

TRE cassa prefeito e determina nova eleição em Pindaré

pindaré-walber-e-aldemir

Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (03), o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela cassação do prefeito e vice-prefeito de Pindaré-Mirim, Walber Furtado (foto) e Aldemir Lopes, respectivamente.

Os gestores foram acusados pela coligação ”O Progresso Continua”, derrotada nas últimas eleições, de prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

O resultado do julgamento foi de 5 a 1 pela cassação dos gestores, já que dois juízes eleitorais, José Carlos Sousa e Silva e José Eulálio Figueiredo, modificaram o voto com relação ao julgamento inicial, que apontava vitória do prefeito por 3 a 1.

Além da cassação, o TRE-MA decidiu pela realização de nova eleição no município. A data da nova eleição ainda não foi marcada. Sendo assim, até lá, caberá ao presidente da Câmara de Vereadores de Pindaré, João Lima Neto (PMDB), responder pelo município.

Com informações do Blog do Jorge Aragão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Em Pindaré, caminhão frigorífico doado por Ministério é usado no transporte de banheiros

Um fato inusitado aconteceu no município de Pindaré-Mirim, o prefeito Walber Furtado apenas com dois meses de mandato parece não saber o que é errado.

Após o término do carnaval, equipes da prefeitura começaram a recolher os banheiros químicos instalados na praça dentro de um caminhão frigorifico doado pelo governo federal. Acontece que o caminhão foi doado para transportar pescados.

Ao tentar se esclarecer a prefeitura de Pindaré emitiu nota dizendo que o caminhão não é do município. Ainda de acordo com a prefeitura, a locação dos banheiros químicos para o pré-carnaval de Pindaré estava na responsabilidade de uma empresa de Santa Inês.

O caminhão frigorífico foi doado ao município de Pindaré ainda na gestão do ex-prefeito Henrique Salgado.

O caminhão foi doado pelo Governo Federal na tentativa de garantir a qualidade à cadeia produtiva do pescado naquele município.

O investimento busca beneficiar os pescadores artesanais e aquicultores familiares que dependem desse tipo de veículo para conservar, transportar e vender o pescado. Além disso visa otimizar o acesso às políticas públicas do Ministério da Pesca e Aquicultura, fortalecendo a cadeia produtiva do setor pesqueiro e aquícola nacional.

Pode até não ser o mesmo veículo usado para transportar os banheiros químicos, mas o caminhão flagrado pelo internauta tem as mesmas inscrições nas laterais, o que, por si só, já deixaria claro que o veículo pertence a um município e deve ser usado para transportar pescado e similares, em benefício da população.

Se não é o de Pindaré, qual prefeitura cedeu o caminhão frigorífico para transportar banheiros químicos usados em festas promovidas por aquele município? ( com informações do Daniel Aguiar)

Momento em que banheiros eram colocados dentro do caminhão

Momento em que banheiros eram colocados dentro do caminhão

Caminhão no pátio da secretaria de segurança em dezembro

Caminhão no pátio da secretaria de segurança em dezembro


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.