Política

Ricardo Guterres discute investimento de empresa chinesa no Maranhão

Executivos da Sinopec, importante empresa da China da área petrolífera, convidaram o secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, para visitar o escritório da empresa instalada no Rio de Janeiro.

Depois de apresentaram alguns das atividades desenvolvidas em 46 países, eles conversam com o gestor maranhense e demonstrando interesse em investir no estado.

Guterres destacou a importância dessa primeira reunião e aposta no avanço das negociações para que, em um tempo breve, a empresa comece a operar no Maranhão. “Os contatos são preliminares, mas, muito promissores; temos tudo para avançar”, avaliou.

Durante o encontro, Ricardo Guterres fez um relato da política pública definida pela governadora Roseana Sarney de criar as condições para que sejam realizados investimentos no Maranhão.

“É uma empresa de ponta, que detém tecnologias avançadas como a de perfurações direcionais utilizando robôs, o que garante passar um duto por uma via sem interromper seu uso. Os executivos destacaram que a empresa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento energético dos países onde atuam, com foco em qualidade, segurança e responsabilidade socioambiental”, disse o secretário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.