Poder

Deputado Waldir Maranhão também será investigado por corrupção

Alvo de inquérito policial nos próximos dias, o deputado federal Waldir Maranhão (PP), é acusado de integrar um esquema violento de corrupção no Governo Federal.

Waldir teve o nome incluído na listado da Procuradoria da República, que conseguiu com que o Supremo Tribunal Federal autorizasse à Polícia Federal investigar politicos.

No total, figura na lista de envolvidos no esquema três politicos maranhenses: a ex-governadora Roseana Sarney e o senador Edison Lobão. Eles foram acusados pelo detalator da quadrilha, Paulo Roberto Codta, de receberem dinheiro ilícito.

O deputado federal do PP, Waldir Maranhão, encaminhou nota esclarecendo e negando sua participação no esquema de corrupção. Confira abaixo:

Com enorme surpresa recebi a informação da inclusão do meu nome na lista dos políticos que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal no processo da Operação Lava-Jato, a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros.

Por força das circunstâncias em que a decisão do Ministro Teori Zavascki foi anunciada, depois das 20 horas desta sexta-feira (6), não tive acesso ao teor do requerimento apresentado pelo Procurador-Geral, assim como desconheço os motivos que embasaram a solicitação de investigação.

A Constituição Federal recepciona com clareza o instituto da “presunção da inocência” (artigo 5º, inciso LVII), mas ressalvo ser do meu interesse o célere esclarecimento dos fatos, pois só assim a verdade virá à luz, desfazendo equívocos e contradições.

No escopo da decisão do ministro-relator há em relação ao meu nome, por enquanto, apenas um pedido de diligências, o que não obrigatoriamente culminará em abertura de inquérito, como já acontece com outros investigados na Operação Lava-Jato.

Com a consciência tranquila e certo de que ao final a verdade há de prevalecer, manifesto minha disposição imediata de colaborar com as autoridades para o avanço exitoso da investigação.

Brasília, 6 de março de 2015.

Deputado Federal Waldir Maranhão Cardoso
1º Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

image


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.