Poder

Gestão de Edivaldo Júnior tem 57% de desaprovação

edivaldochorando

O governo do atual prefeito de São Luís e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem deixado os eleitores poucos satisfeitos, é o que aponta a pesquisar do Instituto Prever.

Segundo o levantamento, 57% desaprovam a gestão de Holandinha e 37% aprovam. Não responderam ficou com 5%.

A sondagem foi realizada entre os dias 26 a 28 de agosto e está registrada sob o protocolo MA-02350/2016 na Justiça Eleitoral.

thumbnail_IMG-20160830-WA0097


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

43,3% afirmam não votar em Edivaldo Júnior, diz pesquisa

1432245918-732163514

A pesquisa, divulgada com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, revela um alto índice de rejeição do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), quando abordada a perspectiva eleitoral em relação ao pleito municipal de 2016.

O levantamento, executado pelo Instituto Prever – Pesquisa e Consultoria, ouviu mil eleitores entre os dias 18 e 21 de junho e possui um nível de confiança de 95% com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e registrada no TSE sob o nº MA-09836/2016..

A sondagem revela que 43,3% do eleitorado de São Luís não votaria de jeito nenhum em Edivaldo Holanda Júnior. Em seguida, vem a deputada federal Eliziane Gama com índice de rejeição de 11,4%. Em terceiro lugar aparece o deputado estadual Birá do Pindaré com 7,6%, em quarto Bentivi com 7%, em quinto o deputado estadual Wellington do Curso com 3,9% e, seguida o vereador de São Luís Fábio Câmara com 3,1% de rejeição. Em último lugar aparece a vereadora Rose Sales com 2,7% e o deputado Eduardo Braide com 1,8%.

Não rejeito de nenhum 7% e não sabem ou quiseram responder 12,2%.

image


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Pré-candidato André Dourado lidera disputa eleitoral em Carutapera, diz pesquisa

IMG_2328

Um levantamento realizado pelo Instituto IMAP apontou que o pré-candidato a prefeito de Carutapera lidera a disputa eleitoral.

De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado André Dourado aparece 41,2% das intenções de votos dos eleitores; Já Cordeiro chega a 25,5%; Dr Airton aparece com 12.5% e o pré-candidato Minga conseguiu 10,5% das intenções de votos. O numero de indecisos é de 10,3%.

Durante a pesquisa, foram ouvidos forram ouvidos 455 eleitores, na sede e zona rural. A margem de é de 4,2% e o grau de confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo MA-00331/2016.

grafico carutapera


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Pesquisa será divulgada amanhã no Blog e no jornal Bom Dia Maranhão da TV Difusora

PESQUISA

Serão divulgados, nesta quinta-feira (23), por volta das 7h30, no Blog do Neto Ferreira e no jornal Bom Dia Maranhão da TV Difusora, os resultados do levantamento realizado sobre o cenário eleitoral de São Luís.

A pesquisa foi executada pelo Instituto Prever-Pesquisa e Consultoria durante os dias 18, 19, 20 e 21 de junho de 2016 e analisou dois cenários, sendo um reduzido somente com os candidatos Bentivi, Edivaldo Holanda Júnior, Eduardo Braide, Eliziane Gama, Wellington do Curso; e outro mais extenso com Fábio Câmara, Rose Sales, Bentivi, Bira do Pindaré, Eduardo Braide, Edivaldo Holanda Júnior, Wellington do Curso e Eliziane Gama.

Os dois com confronto direto.

O levantamento também avaliou os cenários de segundo turno com Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama e Wellington do Curso. Além de verificar a opinião dos eleitores quanto às gestões municipais e estaduais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Blog e TV Difusora vão divulgar pesquisa eleitoral para Prefeitura de São Luís

O blog do Neto Ferreira em parceria com a TV Difusora divulgarão nesta semana pesquisa sobre o cenário eleitoral de São Luís.

A pesquisa, que será divulgada no jornal Bom Dia Maranhão, da Difusora, foi contratada na última quinta-feira (16) e analisará vários pontos, como os cenários da disputal eleitoral de São Luís dos 1º e 2º turnos entre os pré-candidatos Eliziane Gama, Edivaldo Holanda Júnior, Wellington do Curso, Bira do Pindaré, Fábio Câmara, Eduardo Braide, Rose Sales e Bentivi

A avaliação mostrará também como os eleitores estão vendo as gestões do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a do governador Flávio Dino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Gestão de Éric Costa em Barra do Corda tem 66% de aprovação

Blog do Luís Pablo

Prefeito-Éric-Costa-ouvindo-morador-do-povoado-de-Barra-do-Corda-e1466450106668

O prefeito Éric Costa (PCdoB) vem consolidando sua reeleição em Barra do Corda-MA. Pesquisa realizada pelo Instituto Escutec apontou a gestão do comunista com 66% de aprovação.

Éric também lidera todos os cenários da pesquisa na corrida eleitoral. Se as eleições fossem hoje, o prefeito teria 45,4% da intenção de votos.

Num embate com sua principal adversária, a vereadora Nilda Barbalho – apoiada pelo ex-prefeito Nenzim, Éric Costa aparece com 47,6% contra 28,0% da parlamentar.

Contratada pelo PMDB, a pesquisa ouviu 500 pessoas e foi realizada entres os dias 9 e 11 deste mês, sendo registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MA-07939/2016.

Barra-do-Corda-page-004

Escutec-Barra-do-Corda-e1466449740743


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Pesquisa vai mostrar cenário de segundo turno em São Luís

O Instituto Econométrico realizou uma pesquisa eleitoral que até o momento ainda não tinha sido realizada em São Luís, durante esse período de pré-eleição.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão-TRE e analisou um possível cenário de 2º turno das eleições municipais.

Na sondagem, o Instituto colocou três “candidatos” que supostamente poderiam chegar a 2ª etapa do pleito, que são Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama e Wellington do Curso.

O resultado dos números da pesquisa será divulgado amanhã (11), no jornal O Estado do Maranhão e, então, estarão disponíveis para publicação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Alexandre Almeida lidera pesquisa eleitoral em Timon

Blog do Ludwing

Pesq

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), pré­-candidato a prefeito da cidade de Timon, aparece na primeira colocação na pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública, Amostragem.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, sob o protocolo MA ­07556/2016 no dia 23 deste mês.

No primeiro cenário, que levanta a intenção de voto estimulada em Timon, Alexandre Almeida aparece na liderança com 41,75% da preferência do eleitorado, contra 29,75% do prefeito Luciano Leitoa (PSB) e 11,25% de Socorro Waquim.

alexandre_eputado

Deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Timon, Alexandre Almeida.

Outros 7,5% do total de entrevistados disseram não saber em quem votar e 10% afirmou que votaria nulo se fossem estas as opções para o pleito.

No segundo cenário da intenção de voto estimulada, onde há apenas Almeida e Luciano Leitoa, o deputado estadual também aparece na frente. Ao todo, 48,75% do eleitorado afirmou que votaria nele e outros 33% disseram que votariam no atual prefeito.

Já no terceiro cenário, em que os personagens são apenas Luciano Leitoa e Socorro Waquim, o socialista aparece na frente com 41%, contra 27% da ex-prefeita.

O cenário que aborda o voto espontâneo apresenta empate técnico entre Luciano Leitoa e Almeida. O prefeito aparece com 24,50%, contra 22,25% de Almeida. Waquim aparece com apenas 5,50% e Chico Leitoa 0,50%.

Ao todo, 400 eleitores foram entrevistados a respeito do cenário político-eleitoral, entre os dias 18 e 20 de março. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.

Liderou – No mês de janeiro o mesmo instituto já havia levantado as intenções de votos no município de Timon, para as eleições que serão realizadas no dia 2 de outubro.

No primeiro levantamento, registrado no TRE sob o protocolo Alexandre Almeida MA 03135/2016, Alexandre Almeida também apareceu na frente com 39,25% da preferência do eleitorado, contra 31% do atual prefeito. Luciano Leitoa. Naquele levantamento, Socorro Waquim ficou com a terceira colocação, com 15% das intenções de votos. (O Estado)

Em Tempo:

O banner acima foi corrigido no Cenário 2 no quesito “não sabem”, apenas um erro na digitação do número.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Pesquisa eleitoral em Itapecuru mostra cenário político

Pesquisa do Instituto JM, realizada entre os dias 07 e 11 de julho, com 792 entrevistados, mostrou o percentual de citação espontânea dos eleitores no município de Itapecuru Mirim.

Entre os cenários de abordagem da pesquisa aparecem os nomes de possíveis prefeitos, que poderiam ser votados para as eleições municipais de 2016. Lidera o ranking Jaimizinho, com vinte por cento das intenções de voto, seguido de Júnior Marreca, na segunda posição com dezoito por cento e Miguel Lauande, terceiro colocado, com dezessete por cento.

Dois por cento escolheriam outros nomes, que não foram sugeridos na pesquisa e quinze por cento dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram.

Rejeição

A rejeição da atual administração de Itapecuru chega a 61 por cento, somados os índices de ruim e péssimo apontados na pesquisa.

O atual prefeito da cidade, Magno Amorim foi avaliado pela população e apenas dois por cento considera sua atuação ótima. Seguida de dez por cento que qualificam a gestão como boa e dezesseis por cento que assimilam a administração como regular.

Metade dos entrevistados, ou seja, cinquenta por cento, considera péssima sua gestão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.