Política

Deputado Júnior Verde apresenta projetos e fala sobre abuso de poder político

O Imparcial

As atividades política do candidato Júnior Verde (PRB), continuam. Após vencer as eleições de outubro, o futuro parlamentar diz que mantém uma rotina de reuniões e visitas para discutir parcerias e analisar situações em diversas áreas de todo o Maranhão. Junior Verde trabalhou na superintendência da Pesca e vem desenvolvendo projetos para o setor como a implantação de escavadeiras hidráulicas no intuito de facilitar e profissionalizar a atividade de pesca no estado. O deputado estadual eleito concorreu pela primeira vez ao cargo e foi eleito com 32.223 votos.

Durante o período eleitoral, Junior Verde e seu irmão, o deputado federal Cléber Verde (PRB), foram acusados de abuso de poder político, porém foram inocentados da acusação por unanimidade em sessão realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Uma das principais suspeitas, que foram desmentidas pelos membros da corte eleitoral, girava em torno de que a família Verde estaria usando a superintendência federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão para realizar eventos na Asfem do Filipinho e reunir pescadores para pedir votos.

“Trabalhamos com transparência e temos a consciência de que estamos desenvolvendo um trabalho consolidado na verdade. Nosso objetivo é exercer um mandato a serviço do povo maranhense, não somente para a classe dos pescadores, motoristas, policiais civis, mas para todos que anseiam por um Maranhão melhor. A verdadeira política é a política social.”, comenta Junior Verde.

De acordo com Junior Verde, um dos principais trabalhos que o ajudou a ser um dos deputados estaduais mais bem votados, foram as reuniões feitas com a população para ouvir a necessidade de cada local e levar as suas propostas para diversos setores. Ele também explica sobre a importância de se aproximar dos eleitores e de lideranças comunitárias. “A manifestação de apoio das lideranças comunitárias e políticas tem crescido a cada dia, pois reconhecem o trabalho que temos feito, por onde estamos passando, recebi voto de confiança de milhares de eleitores”, afirma o deputado estadual. Júnior Verde esteve em Anajatuba, Vitória do Mearim, Tufilândia, Conceição do Lago Açu e Newton Bello e outros municípios onde recebeu o apoio do sindicato, da colônia e da associação de pescadores, que demonstraram satisfação com as propostas do deputado.

Atuação parlamentar

Sobre os projetos que apresentará na Assembleia Legislativa, ele destaca que irá trabalhar em prol de diversos setores e apesar da intimidade maior com a área de pesca, não deverá se restringir somente a ela. “Ao lado dos outros três deputados estaduais do nosso partido que foram eleitos, pretendemos fortalecer nossa bancada e buscar melhorias para algumas classes que já estamos conversando e analisando o que precisa ser feito com as áreas de saúde, educação e segurança, além do setor de Pesca e Aquicultura, pois com o auxílio de outros nomes do nosso partido como o Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes e o deputado federal, Cléber Verde, pretendemos regulamentar a profissão de pescador em todo o Maranhão e oferecer um suporte mais profissional e seguro para o trabalhador.”, ressalta Júnior Verde.

Outro diferencial que Junior Verde aponta para o seu mandato é a utilização do mandato participativo, onde reuniões periódicas serão feitas para que a população possa acompanhar de forma descomplicada e aberta, todas as atividades do deputado durante o seu trabalho na Assembleia Legislativa.

Novas estratégias conjuntas para fortalecer os pescadores no Maranhão e resguardar os direitos de quem trabalha na profissão estão sendo analisados por Junior Verde. Recentemente, ele se reuniu com o ministro da Pesca, o superintendente do governo Federal, Alyson Penha, e o deputado federal Cleber Verde. Ocorrido no mês passado dentro do gabinete do Ministério, o encontro abordou pontos cruciais sobre projetos que possibilitem valorizar e vitaminar a pesca, piscicultura e carcinicultura para 2015. Na ocasião, entre outras medidas, foram debatidas ações realizadas pelo Ministério da Pesca, a exemplo da Fábrica de Ração que está sendo construída no Maranhão.

“Continuaremos trabalhando para defender os direitos e contribuir com projetos que sejam de interesse dos pescadores e também de toda a sociedade maranhense. A consciência coletiva está no despertar de nossas convicções, no exercício pleno dos nossos direitos.”, acrescenta Junior.

Superando as expectativas e determinado a se consolidar como um nome forte na Assembleia Legislativa, Junior Verde, em parceria com a Bancada Verde e seus aliados do PRB, almeja desenvolver obras e projetos que fortaleça anda mais seu potencial político.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.