Poder

O contraventor Pedro Teles…

Pedro Teles será agraciado com a Secretaria de Finanças.

Pedro Teles será agraciado com a Secretaria de Finanças.

Contraventor: aquele que infringe as leis ou os regulamentos; é assim que Pedro Alberto Teles de Sousa é classificado com sua compostura que ultrapassa além do limite razoável.

A definição de contraventor, referida a Pedro Teles, filho do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV), se fez após ser preso em fevereiro do ano passado, considerado como o mentor do esquema de desvio de recursos de programas federais naquele município (reveja).

Na época, ele comandava a valiosa Secretaria de Finanças, onde obteve respeito e poder político em fazer o futuro sucessor de Nenzim, em Barra do Corda.

O poder adquirido por Teles in loco, hoje prejudica vários setores alinhados ao prefeito que buscam consenso na escolha do pré-candidato do grupo.

Desde o inicio do ano, o ex-secretário de Finanças mostrou está disposto no dia a dia lutando, travando duelos e conspirando contra os próprios aliados, a exemplo do cabo Hadroldo Cunha do Nascimento, mais conhecido como “Alderodo”, que retirou a sua condição de pré-candidato a prefeito de Barra do Corda após pressões sofridas (reveja).

As várias tentativas de Pedro Teles ao indicar o sucessor do próprio pai, começou pelo cunhado Aurean Barbalho, a sogra Helena Barbalho e depois com o ex-secretário de Finanças, Oliveira Florentino, que pediu afastamento do cargo visando ser o escolhido . Nos últimos dias, o contraventor sentiu-se entusiasmado com o ex-secretário do juiz da Segunda Vara, Antônio Filho, mais conhecido como Antônio do Cartório. Sem sucesso!

Por final, uma jogada desastrosa em lançar a pré-candidatura do vereador Carlito Santos, a prefeito de Barra do Corda, em troca de apoio político onde poderá ressuscitar a fênix das cinzas e retorna-la as Finança$ do município.

Com esse acordo, Teles inicialmente alugou uma casa ao lado da sua e pasmem: disponibilizou seu próprio motorista e uma caminhonete Hilux de sua propriedade para campanha política do seu indicado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Candidato à sucessão de Nenzim só agrada a Pedro Teles

Pedro Teles será agraciado com a Secretaria de Finanças.

Pedro Teles será agraciado com a Secretaria de Finanças.

Engana-se quem pensa que a candidatura do vereador Carlito Santos á sucessão do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV), seria bem recebida pelos cabos eleitorais, lideranças e vereadores da base aliada.

Na manhã deste sábado (26), o prefeito promoveu um café da manhã em especial para divulgar o nome de Carlito Santos como seu sucessor em Barra do Corda. Na ocasião, era esperada a presença do deputado estadual Rigo Teles (PV), do cabo Alderodo, do empresário Inamar Medeiras, Sandra Teles (filha do prefeito), dos sete vereadores, lideranças e correligionários. Sem sucesso!

Após o café da manhã que contou apenas com a participação de Pedro Teles e da presidente da Câmara dos Vereadores de Barra do Corda, Nilba Barbalho, foi oficialmente anunciado na porta da casa de Nenzim, no bairro da Trizidela, que será o vereador Carlito Santos quem disputará á sucessão no município. Decisão que desagradou ao grupo!

Pedro Teles, o candidato Carlito Santos e o prefeito de Barra do Corda.

Pedro Teles, o candidato Carlito Santos e o prefeito de Barra do Corda.

Carlito ao discursar, agradeceu o apoiou depositado de Pedro Teles e mais: caso consiga se eleger, “será o grande retorno de Teles á Secretaria de Finanças”, disse. Segundo fonte fidedigna, uma pessoa que acompanhava o anunciado ironizou a volta do empresário e disparou. “É realmente vai ser mesmo é a volta da Polícia Federal em Barra do Corda”.

Já o filho do candidato, andou espalhando que Teles não terá vez na gestão de seu pai. Seria isso verdade?

Uma coisa é certa, o acordão selado entre o vereador e Pedro Teles não agradou aos aliados do prefeito, que hoje ameaçam em romper caso Nenzim permaneça alimentando a inexpressiva candidatura do decano.

A decisão de Nenzim e Pedro Teles poderá acarretar sérios problemas políticos no pleito deste ano. Aguardem!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Nenzim divulgará nome do seu sucessor em Barra do Corda no dia 26

Prefeito Nenzim vai relevar nome do candidato ainda nessa semana

Prefeito Nenzim vai relevar nome do candidato ainda nessa semana

Tem data, nome e hora a divulgação oficial do novo candidato pelo grupo do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV).

A confirmação será no sábado dia (26) deste mês, logo após o café da manhã que reunirá lideranças, correligionários e vereadores na casa do prefeito, e será apresentado cinco nomes de pré-candidatos para votação.

Na última sexta-feira (18), Pedro Alberto Teles de Sousa que foi ex-secretário de Finanças de Barra do Corda e braço direito da administração de Nenzim, promoveu um banquete em especial na sua residência e recebeu varios membros da base do prefeito. Durante o almoço, Teles não escondeu seu entusiasmo com a possível candidatura do ex-secretário do juiz da Segunda Vara, Antônio Filho, mais conhecido como Antônio do Cartório.

Ao ex-secretário de Finanças foi lhe dado a responsabilidade de coordenar a campanha do próximo sucessor de Manoel Mariano de Sousa. Mas, para isso mesmo que ele opte pela candidatura de Antônio Filho, a decisão será mesmo tomada após aceitação de todo grupo que rodeia á administração de Nenzim, em Barra do Corda.

Para alguns aliados do grupo Teles, o nome de Antônio do Cartório é bem visto apenas para contribuir durante a campanha eleitoral, pois sua possível candidatura poderá acarretar prejuízos imensuráveis na sucessão ao prefeito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Após denúncia, agiota é exonerado da secretaria de Finanças de Barra do Corda

Pedro Teles foi desmoralizado ao sair escorraçado da Prefeitura de Barra do Cora

Pedro Teles foi desmoralizado ao sair escorraçado da Prefeitura de Barra do Cora

No dia, 21 deste mês, o blog denunciou  que” O agiota Pedro Teles, preso pela Polícia Federal na Operação Astiages, reassumiu a secretaria de Finanças em Barra do Corda” (reveja).

Após a denúncia em que chama atenção do Ministério Público, os parentes e aliados políticos do prefeito Manoel Mariano de Sousa (PV), o Nenzim,  se reuniram e decidiram vetar a permanência do filho e agiota Pedro Teles, no cargo de secretário de Finanças do município.

Pedro Alberto Teles de Sousa se quer, chegou a passar (3) dias no cargo mais cobiçado do município, onde todos os recursos passam pela Pasta, só que o agiota foi escorraçado saindo desmoralizado da secretaria por meio de intervenção dos próprios familiares que rejeitam a sua permanência.

Segundo fonte que trabalha da prefeitura, as irmãs Sandra Maria Teles e Sandra Helena Teles de imediato queimou a permanência do agiota no posto, depois da “Operação Astiages” que resultou na prisão de filhos e parentes do prefeito,  Manoel Mariano de Sousa segue apenas as orientações das filhas e do deputado estadual Rigo Teles (PV) hoje desafeto de Pedro Teles.

A briga entre os irmãos por cargos na prefeitura, é de faca e foice, atualmente o ex-secretário de Finanças, vive isolado politicamente em Barra do Corda, onde voltará a atuar com força no ramo ilegal de agiotagem. Atenção Polícia Federa!!!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.