Política

Vereador Pedro Lucas realiza Campanha “DOAR SANGUE É DOAR VIDA”na Câmara Municipal

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), comanda em parceria com o Hemomar, a campanha “DOAR SANGUE É DOAR VIDA”, com o objetivo de manter o abastecimento do estoque de sangue do Hemonúcleo.

A Campanha Solidária vai ser realizada no dia 9 de julho, a partir de 9h00, no Plenário da Câmara Municipal de São Luís. Para tanto, o vereador Pedro Lucas procurou o Hemomar, que vai oferecer toda estrutura necessária para a ação, com os mesmos procedimentos feitos no centro oficial de coleta.

Para fazer a doação, além de estarem saudáveis, os doadores precisam seguir alguns requisitos:

– Ter entre 16 e 69 anos – sendo que menores de idade precisam de consentimento formal do responsável legal;
– Estar com peso acima de 50kg;
– Não ter evidência clínica ou laboratorial de doenças transmissíveis pelo sangue como hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, e não fazer uso de drogas ilícitas injetáveis;
– Gripe ou resfriado, febre, gravidez e pós-parto são impedimentos temporários.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Educação

Pedro Lucas pede que prefeitura resolva o problema das escolas comunitárias

Blog do Mário Carvalho

Vereador Pedro Lucas Fernandes

Vereador Pedro Lucas Fernandes

O líder do PTB na Câmara de São Luís, vereador Pedro Lucas Fernandes, solicita que o secretário municipal de Educação, Alan Kardec, reveja os contratos com as escolas comunitárias da capital, pois as unidades estão sem receber por mais de três meses repasses financeiros da Prefeitura.

“Fizemos nesta segunda-feira um pronunciamento na Câmara para sensibilizar e chamar atenção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e do secretário Alan Kardec a solução para o problema da falta de repasses de verba para as escolas comunitárias controladas pelo município. As escolas estão sem condições de funcionamento por falta de recursos”, destaca Pedro Lucas.

Ele diz esperar que o prefeito possa resolver o impasse o mais breve possível.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.