Cidade

Parques da cidade oferecem insegurança a pedestres

Em alguns parques da cidade, a insegurança pública trás desconforto entre bricantes e moradores da área. Os dois parques mais apontados pela população de São Luís são: Parque Temático Quinta do Diamante e o Parque do Rio das Bicas.

A pouca iluminação e a falta de patrulhamento da polícia civil na área, são os principais motivos apontados pelos frequentadores como as principais causas para a insegurança.

“A segurança é muito fraca e com essa onda de presos fugindo de Pedrinhas as coisas só tendem a piorar. A escuridão e os matos traz desconforto pra qualquer cidadão que passa nessa área. Ja fiquei sabendo de vários casos de assalto e infelizmente não podemos contar com o apoio dos policiais”, relata um pedestre.

Alguns moradores afirmam que a movimentação de crianças brincando na rua é o único motivo que diminui o medo das pessoas, pois a rua não fica totalmente deserta.

Parque do Rio das Bicas o clima não é tão assustador, porém no inicio da noite poucas pessoas fazem caminhada no local e quando há, quase sempre, estão sempre acompanhados. Durante horas da noite, dar para perceber que não existe passagem de monitoramento de viaturas policiais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.