Poder

E-mail revela facilitamento do tio de Rubens Júnior para beneficiar Dimensão

A Polícia Federal interceptou um e-mail comprometedor enviado pelo auditor Osmir Torres Neto, preso no último 12 por envolvimento no esquema de propina na Receita Federal.

De acordo com os autos do processo, no dia 13 de maio de 2013, Osmir Neto alterou dados cadastrais de obra no sistema da Receita, alterando o nome do estabelecimento de Saga Empreendimentos Imobiliários LTDA para Dimensão Engenharia LTDA, não alterando, contudo, o vínculo com o CNPJ.

Segundo a Justiça Federal, o envio da mensagem foi para Mauro Bayma no período em que os processos de fiscalização a cargo de Osmir Torres, em detrimento da empresa Dimensão Engenharia, ainda não tinham sido encerrados.

Conforme as investigações, Osmir Torres Neto inviabilizou as remessas do processo administrativo ao Ministério Publico Federal por mais de 800 dias, após a elaboração das representações fiscais para fins penais com a autuação. (Veja abaixo a interceptação)

Osmir Torres Neto, preso durante a Operação Lilliput, já estava custodiado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas retornou para cela da superintendencia da Polícia Federal onde deve permanecer por 5 dias.

3

11


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.