Maranhão

População denuncia quitinetes irregulares no São Francisco

Todos os dias os meios de comunicação do País, inclusive do Maranhão, divulgam notícias relacionadas ao Aedes aegypti, e alertam a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito, e assim prevenir as doenças transmitidas por ele.

Mesmo com tamanha exposição do tema e gravidade da situação identificado como Juranbergnos, mais conhecido como Berg, não está nem um pouco preocupado com o assunto, e ignora totalmente as recomendações; ameaçando a saúde de várias pessoas no Bairro São Francisco, segundo denúncia recebida pelo Blog.

O denunciante, que não quer ser identificado, relata que Berg está construindo umas quitinetes no Bairro e tem depositado uma imensa quantidade de lixo em frente a obra. Os moradores estão preocupados e temem que o local vire um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Além da questão da saúde, a denúncia também menciona que o primo do juiz está construindo as quitinetes sem qualquer licença, dos órgãos competentes.

Os moradores não toleram mais essa falta de respeito e esperam que a lei sirva para todos, começando pelos de casa.

Confira as imagens da construção:

IMG_20160301_122709

IMG_20160301_122849

IMG_20160301_121005497

IMG_20160301_121355873


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeito Edivaldo e vereadores visitam áreas alagadas de São Luís

O caos deixado pelas chuvas dos últimos dias ainda permanece latente a população de São Luís. Na busca de amenizar o sofrimento de moradores dos bairros do Sá Viana e Vila Isabel, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a vereadora Helena Duailibe (PMDB), acompanhados do vice-prefeito, Roberto Rocha, secretários de governo foram verificar a atual situação da região na sexta-feira (15) e traçar medidas para que o problemas seja resolvido e não volte a acontecer.

Edivaldo Jr., acompanha atenta as reclamações dos moradores.

Edivaldo Jr., acompanha atenta as reclamações dos moradores.

Em relação a situação da localidade, Edivaldo comentou: “Estamos na área do Sá Viana onde há recursos do projeto da Bacia do Bacanga e algumas obras deveriam ter sido concluídas em 2011, mas não for

am. O Banco Mundial nos deu até o final deste ano para concluir as obras e vamos agir de forma responsável para agilizar estas soluções”.

Além do prefeito, vice e da vereadora estiveram presentes na visita o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira; o secretário de Articulação Política, Osmar Filho; assessores especiais. A equipe de trabalho visitou as ruas Maria da Paz, São Geraldo e suas respectivas travessas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.