Poder

Bagunça generalizada na Câmara de Vereadores da Raposa

O vereador Marcio Greyk ao lado do funcionário da Secretária de Saúde que invadiu o plenário

O vereador Marcio Greyk ao lado do funcionário da Secretária de Saúde que invadiu o plenário

A Câmara Municipal de Vereadores da Raposa presidida pelo vereador Eudes Barros (PRTB), foi marcada no último dia, 14, por um tumulto provocado pelo grupo de funcionários da prefeitura lotados na Secretária de Saúde do município.

O grupo apoiado pelo vereador Marcio Greyk Melo Marques (PSDB), da base oposicionista ao prefeito da Raposa, Onacy Vieira Carneiro (PP), fizeram uma bagunça na última sessão.

O episódio aconteceu no dia, 14, onde o vereador compareceu ao plenário do legislativo acompanhado de funcionários da própria prefeitura e protagonizaram uma arruaça das grandes, chegando a encerrar a única sessão realizada uma vez por semana, segundo o regimento da Casa.

Um dos bagunceiros ligado ao vereador Marcio Greyk, conhecido por Raphael Monteiro Aguiar, é concursado pela Secretária de Saúde (em estágio probatório) invadiu o plenário desafiando as normas regimentais da Câmara. E pior: o invasor rasgou um documento de grande relevância que no momento estaria sendo votado.

Ao que parece, o funcionário pinta e borda onde passa. Até mesmo na secretária de Saúde, Pasta comandada pela filha do prefeito que desconhece a palavra ‘nepotismo’.

Funcionários da Saúde no momento da bagunça

Funcionários da Saúde no momento da bagunça


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Após pressão de servidores, prefeito da Raposa retira projeto vergonhoso

Prefeito da Raposa, Onacy Vieira Carneiro

Prefeito da Raposa, Onacy Vieira Carneiro

Uma proposta enviada pela ASISMU para a Prefeitura de Raposa resultou na criação de um Decreto baixado pelo Prefeito Onacy Paraíba, criando a Mesa Municipal Permanente de Negociação Coletiva, que tem como principal objetivo a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

O decreto datado do dia 13 de outubro de 2011 dispõe sobre a instalação da Mesa Municipal de Negociação Coletiva para tratar da questão dos problemas relacionados ao funcionalismo municipal de Raposa diz que é necessário o desenvolvimento de uma concepção democrática de trabalho, cujo eixo central seja a instituição  de um sistema democrático de apresentação e tratamento de conflitos decorrentes das relações de trabalho no âmbito do Município da Raposa.

Segundo estabelece, a Mesa Municipal Permanente de Negociação Coletiva será composta por representantes titular e suplentes, do Poder Municipal e Entidades Sindicais, sendo composto pelos seguintes membros: um representante da Procuradoria (setor jurídico); um representante da Secretaria Municipal. (fazenda/adminstraçãoplanejamento); um representante da Secretaria Municipal de Saúde representante da Câmara Municipal; um representante da Associação Representativa dos Servidores Ativos e Inativos do Serviço Público Municipal (ASISMU) e um representante da Federação dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado do Maranhão (FETRAPEMA).

A decisão da prefeitura foi motivada pela pressão dos servidores da Asismu que pediram a retirada da proposta do Plano de Cargos e Salário dos Servidores da Saúde que era excludente e deixava de fora servidores. Com isto o prefeito se comprometeu a solicitar a imediata devolução da mensagem enviada ao Parlamento Municipal para o Executivo E também foi dado o cumprimento ao Decreto nº 010, de 13/10/11, que garante a elaboração do Plano de Cargos e Salários para todos os servidores como a ASISMU está solicitando. A presidente em exercício da Asismu, Nelita Campos comemora a conquista com a retirada da proposta que prejudicava os servidores da área da Saúde.

“Por isto fizemos a mobilização que novamente mostrou a força da organização dos servidores da Raposa e a prefeitura não apenas retirou uma proposta nefasta que foi enviada a Câmara Municipal como também baixou decreto instalando a Mesa de Negociação” Disse Nelita Campos


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.