Política

Acabou Edinho: Ibope vai confirmar pesquisa Escutec

Candidato da Oligarquia Sarney, Edinho Lobão.

Candidato da Oligarquia Sarney, Edinho Lobão.

O Instituto Escutec fez uma psquisa e não divulgou o resultado. Claro, contratada pelo PMDB e Governo do Estado do Maranhão, não poderia mostrar o fracasso que é a candidatura do suplente de senador Edinho Lobão.

O blog teve acesso aos números, mas não pode divulgá-los sem autorização da empresa que fez a pesquisa. Neste último levantamento, o candidato do PMDB caiu dois pontos percentuais em relação à pesquisa feita anteriormente pela mesma empresa. Flávio Dino subiu 1,5%.

O Ibope já iniciou o trabalho de campo. Conclui a coleta amanhã, tabula na sexta-feita (05), e o jornal da Mirante da 2º edição divulga no sábado à noite.

O resultado vai cair como uma bomba no terreiro sarneysta. Nem mesmo o babalorixá Bita do Barão reverte a situação extremamente favorável a Flávio Dino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Flávio Dino confirma candidatura ao governo do Maranhão em 2014

Flávio Dino.

Flávio Dino.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, confirmou nesta quarta-feira (6) à Coluna sua candidatura ao governo do Maranhão em 2014. Segundo ele, a articulação com os partidos locais já foi iniciada. “Nosso objetivo, de fato, é disputar o governo”, afirmou Dino. “Queremos a superação dos 50 anos de domínio do Sarney”, completou.

Flávio Dino disse que está esperando apenas a definição do candidato que concorrerá contra ele para criar suas estratégias de campanha eleitoral, mas garante que saiu na frente: “Fizemos algumas pesquisas e a média de aceitação é de 60%, mas temos que esperar para ver quem será o outro candidato. A vitória do candidato que apoiei em São Luiz no ano passado mostra que a vontade da maioria é mudar o que existe hoje”, concluiu. (Do Claudio Humberto).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.