Entretenimento

Prefeitura comemora os 23 anos de Nova Olinda nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, o município de Nova Olinda completa 23 anos desde a sua criação, em 1994.
Para comemorar a histórica data, a prefeita Iracy Weba (PV) preparou uma grande programação que começa às seis horas da manhã com o lançamento do projeto movimento saúde e zumba na praça

Logo após, as oito horas da manhã a caravana segue para uma gincana escolar com várias atividades e premiações,
Também como parte da programação a partir das dez horas da manhã terá várias ações sociais gratuitas para a população como: corte de cabelo,serviços de manicure pedicure,maquiagem verificação de pressão,e medição de glicemia.
A partir das duas horas da tarde o torneio de futebol será no estádio mangueirão.
A noite a programação continua, as 20 horas grande queima de fogos em homenagem aos 23 anos da cidade.

– Shows
21 horas bandas locais
22 horas grande show com a cantora Bruna Karla.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeita de Nova Olinda entrega novo fardamento a guarda municipal

A prefeita de Nova Olinda, Iracy Weba, entregou na manhã de hoje (18) o novo fardamento da guarda municipal, os guardas se mostraram satisfeitos com a atitude da gestora, que ainda assegurou que durante todo seu governo estará proporcionando melhores condições de trabalho aos guardas.

O novo fardamento da Guarda Municipal foi adquirido com recursos próprios do Município, numa demonstração de que mesmo em um momento de grave crise econômica, a Administração Municipal consegue gerenciar com responsabilidade os recursos, e consequentemente vem conseguindo honrar com seus compromissos garantindo assim a manutenção de toda sua estrutura administrativa.

Para o Governo Municipal, a entrega do novo fardamento e todas essas mudanças citadas é uma forma de valorizar um grupo de profissionais, que tão bem desempenha suas funções como grandes guardiões do patrimônio público municipal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeitura de Nova Olinda recebe nova viatura da Polícia Militar

thumbnail_IMG-20170904-WA0042

A prefeita de Nova Olinda do Maranhão, Iracy Weba, recebeu, desta segunda-feira (4), uma viatura da Polícia Militar para o município.

O veículo foi entregue durante uma cerimônia comandada pelo governador Flávio Dino. Além de Nova Olinda, foram entregues viaturas para mais 51 municípios.

Também participou da entrega da chave o deputado estadual Hemetério Weba, marido da gestora de Nova Olinda.

IMG-20170904-WA0043


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeitura de Nova Olinda entrega uniformes para funcionários da limpeza pública

21230998_1388563024586124_1560999689025458605_n-696x383

A Prefeita Iracy Weba, entregou uniformes para a equipe da limpeza pública “garis” A entrega dos uniformes foi realizada na última quinta-feira 31/08 pela a prefeita Iracy Weba, que na oportunidade cumprimentou a todos. Cada funcionário recebeu o seu uniforme composto de calça e camisa. A solenidade de entrega foi realizada no auditório da prefeitura.

Na ocasião, a prefeita elogiou o trabalho dos funcionários e disse especialmente aos garis que a cidade deve muito a eles, pois sem eles a cidade estaria suja. A entrega dos uniformes faz parte de uma iniciativa que visa promover a segurança dos garis durante seu trabalho em meio ao trânsito da cidade e o reconhecimento da população, diminuir os riscos de acidentes e para que os garis possam estar atentos para a realização do serviço.

Além de ser uma maneira de valorizar o funcionário, o uso de uniforme também vai trazer segurança quando ele estiver trabalhando ou indo para casa, já que na calça e na blusa(gandula) há faixas reflexivas, lembra o chefe da limpeza pública Nilson Sergio. “É mais segurança. É importante que nossos servidores estejam uniformizados porque eles representam a Prefeitura. Além de trabalhar bem, agora têm orgulho do que faz. O funcionário disse que estava feliz e satisfeito por receber o uniforme. “A gente acaba poupando a nossa roupa e é uma forma de estar mais seguro, porque trabalhamos com limpeza é muito perigoso. É somos identificados de longe, e com o uniforme fica melhor tanto para nós como para a população estamos muito orgulhoso. Essa é uma forma de valorizar os funcionários”, salientou o servidor.

Após a entrega, a prefeita e o chefe da limpeza municipal falou aos funcionários, primeiro destacou a dedicação de todos no trabalho parabenizou a administração por estar cada vez mais comprometida com o município, desde o carinho e dedicação em colaborar no zelo na limpeza e cuidado com as praças, canteiros, ruas e avenidas. A cidade está cada dia mais limpa graças a vocês, e nós sabemos como é difícil ter de suportar sol, chuva e muitas vezes a falta de colaboração das outras pessoas, mas são ações como as de vocês, em querer ver a cidade organizada que faz toda a diferença”, concluiu a prefeita Iracy Weba.

Do Blog Weberth Saraiva


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Depoimento revela negociação de agiota com prefeito de Bela Vista e ex-gestor de Nova Olinda

page

Documento obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, revela que o prefeito de Bela Vista, Orias de Oliveira e o ex-prefeito de Nova Olinda, Delmar Sobrinho, receberam dinheiro do agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan.

A revelação foi feita pelo pistoleiro Wellington Silvestre dos Santos, conhecido como Júnior Alagoano, durante um depoimento aos delegados do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), Ney Anderson Gaspar, Victor Okano Nascimento, e Jalves Carvalho. O DCCO é ligado à Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC).

Trechos do depoimento afirmam que Júnior Alagoano trabalhava em fazendas localizadas em Bela Vista, Pio XII e Nova Olinda e viu, por diversas vezes, Pacovan chegar com malas de dinheiro nos referidos imóveis e entrando nos quartos para fazer as negociações.

O pistoleiro frisou que vários políticos, que perderam as eleições, já tiveram veículos tomados em virtude da dívida contraída.

Alagoano disse, ainda, que o ex-prefeito de Nova Olinda, Delmar Sobrinho, está devendo para Pacovan e que Zé Augusto, pai do então candidato a prefeito de Bela Vista, Augusto Filho, também pegou recursos emprestados, mas que já foram pagos com o veículo SW4.

O depoimento traz também a informação de que um homem identificado como Zé Arthur recebeu dinheiro do agiota para investir na campanha de Augusto Filho, mas colocou a verba na candidatura do atual prefeito de Bela Vista, Orias de Oliveira.

Júnior Alagoano falou aos delegados do DCCO que quando Pacovan foi levar dinheiro nas fazendas de Orias e Zé Augusto o encontrou nos dois locais.

depoimento

depoimento1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Aliados espalham suposto acordo para retornar Delmar a Prefeitura de Nova Olinda

O prefeito afastado de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Barros da Silveira Sobrinho, não se conforma com o afastamento e está fazendo o que pode para retornar ao cargo. Ele foi afastado pela Câmara dos Vereadores pelo período de 90 dias.

Indignado com a situação, Delmar Sobrinho ingressou com duas ações na Justiça, na última quarta-feira (9): uma para retornar ao cargo e a outra para responsabilizar os vereadores por terem o afastado e dado posse ao vice-prefeito, Marlon Vale Cutrim.

Aparecem como réus nos dois processos os vereadores: José Alberto Lopes Sousa, Belimário de Albuquerque Cabral, Herbert dos Santos, Raimunda Rodrigues Rego, Selma de Sousa Coelho, Euvilene Silva Linhares e Milton Moreira da Silva.

Mesmo diante do afastamento, aliados de Delmar espalham na cidade que existe uma suposta “acordo” para que possibilite o retorno dele ao cargo. Retorno que, supostamente, envolveria cifras para bancar uma decisão favorável.

Ocorre, porem, os dois processos que tramitam na Comarca de Santa Luzia do Paruá, sendo um deles o que trata do pedido de retorno ao cargo, estão aos cuidados do juiz Rodrigo Costa Nina, que já determinou o afastamento de Delmar Sobrinho outras vezes do cargo.

Se depender da seriedade do magistrado Rodrigo Nina, Delmar Sobrinho deve permanecer afastado do cargo por atos nada republicanos.

1

2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Bomba! Polícia Federal investiga prefeito e ex-affair por corrupção

Delmar e Noélia são alvos de investigação da Polícia Federal

Delmar e Noélia são alvos de investigação da Polícia Federal

A Polícia Federal do Maranhão abriu inquérito para investigar o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho (DEM) e sua ex-namorada, Noelia Cutrim Pereira. A abertura das investigações foi determinada pela procuradora da República, Carolina da Hora Mesquita Hohn.

As investigações começaram após o prefeito celebrar contratos milionários com a empresa da ex-namorada, a construtora Noelia Cutrim Pereira – ME, que de acordo com os dados da Receita Federal, foi criada em 13 de novembro de 2013, às vésperas da realização de grandes certames licitatórios.

A empresa ganhou duas licitações em Nova Olinda, uma para o serviço de implantação da infraestrutura em estradas vicinais na zona rural do município, pelo valor de R$ 708.779,66. O segundo contrato, para realizar serviços de recuperação de estradas vicinais do povoado Inganzal, na zona rural do município, sob o valor de 128.617,00.

A verba dos contratos celebrados foi destinada pelo governo do estado e pelo governo federal, respectivamente, ano passado.

O inquérito que foi instaurado no dia 04 de agosto sob o n.º 249/2015, pode levar para cadeia o prefeito Delmar Sobrinho e sua ex-affair Noelia Cutrim Pereira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Prefeito de Nova Olinda vive no luxo e deixa cidade a ver navios

Prefeito de Nova Olinda_Delmar Sobrinho

Prefeito de Nova Olinda_Delmar Sobrinho

A cidade de Nova Olinda do Maranhão, que fica a 350 km de São Luís, tem enfrentado diversos problemas com a gestão do prefeito Delmar Sobrinho (DEM).

A começar pelo atraso de salários dos professores, que não acontece de forma periódica e quando é pago, só é repassado uma parte a outra fica detida por tempo indeterminado, não se sabe o motivo.

Alguns funcionários já completaram oito meses receber um centavo e ainda foram coagidos pelo prefeito para não falarem sobre o assunto. Caso falem, a demissão é tida como certa.

A cidade tem buracos para todo lado e nada foi arrumado. A câmara dos vereadores do munícipio não funciona, as sessões acontecem pouquíssimas vezes por mês e quem precisa de um remédio na cidade precisa se deslocar até a cidade mais próxima, porque o hospital não dispõe de medicamentos.

Enquanto isso, os investimentos em seu benefício vão só aumentando. Delmar comprou uma casa no valor de 250 mil, gastou quase 200 mil na reforma e ainda usou um laranja para comprar uma fazenda. Certamente com o dinheiro que foi desviado ano passado na contratação da Construtora Construir Ltda., para realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva do sistema de iluminação pública na cidade. A empresa inclusive estava sendo investigada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal por participar de uma organização criminosa (ORCRIM), que desviava recursos públicos.

Outros escândalos envolvem o nome do prefeito e sua esposa, Noélia Cutrim Pereira envolvidos em corrupção, inclusive com o desvio de verbas que deveriam ser direcionadas para os professores do município.

O blog já fez diversas denúncias sobre a situação na cidade, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. O Ministério Público precisa começar uma investigação em Nova Olinda, já!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Caos em Nova Olinda: Delmar não paga salários há 4 meses e médicos recusam atender pacientes

Delmar-Sobrinho - Prefeito

Delmar-Sobrinho – Prefeito

Sofrimento. Essa foi a palavra usada por um morador da cidade de Nova Olinda do Maranhão, para descrever os sérios problemas enfrentados na administração de Delmar Sobrinho com a saúde pública.

Segundo moradores da cidade, a reclamação sobre o hospital da prefeitura Hemeterio Weba vem aumentando constantemente. Alguns alegam que, o atendimento está lento e a precariedade do mesmo é grande, pois há falta de que se cura doentes: remédios.

Além da falta de estrutura hospitalar, os salários dos médicos de Nova Olinda, que deveriam ser pagos religiosamente, têm atrasado chegando há 4 meses.

Delmar Sobrinho, prefeito do município, já tem um histórico por passar meses sem pagar os funcionários públicos (reveja).

Para moradores, a problemática nos atrasos de pagamentos precisam ser resolvidos o mais rápido possível. “Os médicos da cidade já estão exatamente a 4 meses sem receber o dinheiro, por isso eles não querem atender a demanda. Conheço uma moça que quer mostrar a ultra sonografia e já tem nove meses de grávida e eles sempre mandam ela voltara”, conclui.

O que se espera é que essa situação mude, havendo obras, melhorias e pagamentos dos servidores que trabalham no hospital municipal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Hemetério Weba permanece na Assembleia Legislativa

Hemetério Weba

Hemetério Weba

(Em primeira mão) O deputado estadual Hemetério Weba (PV), que recentemente foi cassado e teve os direitos políticos suspensos numa ação de improbidade administrativa movida pelo promotor Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, volta as suas atividades parlamentar, apos decissão tomada na tarde desta sexta-feira, 30, pelo Tribunal de Justiça do Marahão.

Na segunda-feita, 03, de outubro será enviado o ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB) informando a nova decissão.

Ao saber da nova decissão, o deputado Hemetério Weba, viajou para comemorar com os familiares na cidade de Nova Olinda.

Daqui a pouco mais detalhes…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.