Esportes / Judiciário

MPF denuncia Neymar por sonegação fiscal

Do Globoesporte.com

neymar_capa

O Ministério Público Federal denunciou o atacante Neymar, do Barcelona, pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica. O documento foi entregue na última quinta-feira à 5ª Vara de Justiça Federal de Santos, sob sigilo. Além do jogador, também foram denunciados Neymar da Silva Santos, pai do atleta, Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, e Josep Maria Bartomeu, atual mandatário da equipe catalã.

Agora, a Justiça analisará o pedido e decidirá se os quatro serão transformados em réus. A denúncia foi assinada pelo procurador-chefe do MPF de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre. A suspeita é sobre o dinheiro recebido pelas empresas do atacante durante as negociações que o levaram para atuar na Espanha.

A Receita Federal também multou o jogador por supostamente não ter declarados os valores – os advogados de Neymar contestam a cobrança . No ano passado, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 188 milhões para garantir o pagamento das autuações.

A defesa de Neymar informou que ainda não foi notificada da denúncia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Neymar vai ajudar o Moto Club de São Luís

Kleber Pereira abraçado com Neymar Jr.

Kleber Pereira abraçado com Neymar Jr.

Em sua última visita ao Brasil, o jogador do Barcelona, Neymar Jr, fechou parceria com o ex-jogador maranhense Kleber Pereira, com quem tem um ótimo relacionamento.

O Instituto NJr vai patrocinar o Moto Club de São Luís, time do coração de Kleber e que revelou o ex-atacante maranhense, campeão brasileiro pelo Atlético-PR e artilheiro do Santos.

O forte patrocínio servirá para erguer e tirar o time maranhense do ostracismo buscando dar a volta por cima com uma boa campanha para 2015.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.