Política

Deputado que pai foi chamado de bandido processa o blog

Deputado Eduardo Braide.

Deputado Eduardo Braide.

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN), está movendo processo criminal contra o titular do Blog do Neto Ferreira.

Não se sabe o que levou o parlamentar a ingressar na Justiça, uma vez que 99% das matérias veiculadas nesta página foram embasadas em documentos, inclusive um depoimento na Superintendência da Polícia Federal.

A Titular do Primeiro Juizado Especial, Andréa Furtado Perlmutter Lago, vai conduzir a audiência preliminar no dia 25 deste mês, no Fórum Desembargador Sarney Costa.

Eduardo Braide é filho do ex-presidente da Assembleia, Antônio Carlos Braide, acusado de integrar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 13 milhões da Prefeitura de Anajatuba.

Na Polícia Federal, consta um depoimento que cita um ex-assessor do parlamentar como responsável pela montagem de diversos processos de licitação de prefeituras. O ex-funcionário do deputado, José Antônio Machado de Brito filho, o Zé Filho, chegou a ser preso mês passado por agentes da federal na Operação Attalea.

Os ex-assessores de Eduardo Braide foram presos por saquear recursos públicos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da contratação de “empresas de fachada”.

O Promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, Marco Aurélio Rodrigues, afirmou que Braide é criminoso e vai ser preso. “É bandido e vai ser preso”.

Mesmo diante disso, o deputado Eduardo Braide teve a audácia de processar criminalmente o titular do blog, ao invés de defender o pai na tribuna da Assembleia Legislativa.

Processo Criminal contra o titular do Blog Neto Ferreira.

Processo Criminal contra o titular do Blog Neto Ferreira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Pedido de vista adia julgamento da Ficha Limpa no Supremo

Um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa suspendeu nesta quarta-feira o julgamento da Lei da Ficha Limpa no STF (Supremo Tribunal Federal).

Pleno do STF

Pleno do STF

Antes de o julgamento ser interrompido, o relator, ministro Luiz Fux, manifestou-se parcialmente favoràvel à aplicação da lei nas próximas eleições, em 2012.

Em seu voto, Fux defendeu que políticos que renunciem a seus mandatos para evitar a cassação possam se candidatar na eleição seguinte. Fora este ponto, toda a lei foi considerada constitucional por Fux.

Da Folha


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Blog

Novo blog do Neto Ferreira

O blog do Neto Ferreira terá como foco principal, denúncias além de análises políticas.

Há um tempo, que era utilizado em um espaço gratuito pelo blogspot, pois decidir profissionalizar ainda mais. Só que pra isso, foi preciso formula um projeto voltado ao contexto e ao conteúdo que será publicado.

Na lateral direita você tem links úteis além do espaço para publicidade, e na outra lateral ainda hoje serão colocadas as redes sociais.

Os comentários estão abertos, e disponíveis para qualquer interação sobre os assuntos abordados nos posts.

Porém, o novo design vem diferenciado, bem organizado, e de agora em diante mais diversificado, entregamos para vocês amigos leitores o novo blog do Neto Ferreira.

Participem conosco enviando sua denúncia para o e-mail: hf_neto@hotmail.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.