Crime

Ex-prefeito Nenzin é baleado em Barra do Corda

O ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido como Nenzin, foi baleado no começo da manhã desta quarta-feira (6) enquanto fazia caminhada.

Ainda não há informações de quantos tiros ou a motivação para o ocorrido.

Um dos filhos da vítima confirmou que ele foi alvejado e que está sendo transferido para um hospital em Presidente Dutra.

Nenzin é pai do deputado estadual Rigo Teles (PV).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeito de Barra do Corda persegue 'funcionária pública'

Prefeito de Barra do Corda covardemente persegue funcionária concursada

Prefeito de Barra do Corda covardemente persegue funcionária concursada

Na cidade pacata de Barra do Corda no Maranhão, a população ainda vive na época do coronelismo que é praticado pelo prefeito Manoel Mariano de Sousa (PV) o “Nenzin”.

Simplesmente, “Nenzin” vem perseguindo diariamente uma funcionária de carreira da municipalidade, com mais de 10 anos de serviços prestados, Luciene Nascimento Matos que tem o cargo de Auxiliar de Serviços de Informática (Matrícula-2272-1) é concursada pela prefeitura desta cidade.

A confusão e perseguição por parte do prefeito começou depois, que a servidora participou do “Movimento Contra a Corrupção” idealizado no município de Barra do Corda no dia, 7, de setembro deste ano.

Requerimento

Requerimento

Dias após a marcha, a funcionária se deslocou até a prefeitura no intuito de requerer o período aquisitivo da licença para capacitação do dia, 22, de maio de, 2002, a, 22, de maio de, 2007.

Quando Luciene tentou obter o requerimento assinado pelo prefeito, simplesmente a secretária despreparada em tom de voz alta, disse: “Fique sabendo que o prefeito Manoel Mariano de Sousa, não vai assinar a seu requerimento”, disparou contra Luciene.

O pior. Depois de ter recebido um não como resposta, ela ainda foi transferida para a Vila Miguelzinho, já no final da cidade.

Atos iguais a este mostram o despreparo da atual gestão de Manoel Mariano de Sousa, que age com truculência contra a funcionária concursada, tratando o órgão público como se fosse algo privado.

Porém, “Nenzin” logo saberá que o fim do sono chegará com o barulho da sirene que anuncia a chegada do camburão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Em Barra do Corda, manifestantes participam da Marcha contra a Corrupção

população expressando sua revolta

população expressando sua revolta

Em Barra do Corda, a coisa não está cheirando nada bem! Na manhã de hoje, 07,  jovens decidiram ir às ruas, com intuito de chamar a atenção das autoridades

O desfile teve como assunto principal a manifestação contra a corrupção na cidade.

Os manifestantes foram cercados por seguranças “capangas” do prefeito com a tentativa de intimida-los.

O prefeito Manoel Mariano Sousa, o “Nenzin”, ainda tentou mudar o local do desfile, com medo de represálias por parte dos manifestantes.

Nenzin assistiu ao manifesto de camarote, onde faixas e cartazes foram erguidas contra a sua má administração.

Já é visível que boa parte da população não irá apoia-lo na sua reeleição em 2012.

CENSURA – O povo de Barra do Corda luta pela liberdade de expressão, já não bastasse tantos escândalos protagonizados pela familia Teles que gerou a “Operação Astiages”, que motivou na prisão de nove pessoas (reveja). Agora o prefeito tenta censurar a  unica rádio da cidade que mostra as mazelas cometidas pelo seu governo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Barra do Corda recebeu mais de R$ 7 milhões em repasses do Ministério do

O prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin (PV), recebeu mais de R$ 7,5 milhões em convênios realizados, só neste ano, com o Ministério do Turismo.

Todos os recursos foram destinados para construção de ponte sobre o Rio Mearim, urbanização e iluminação de ruas, pavimentação asfáltica em alguns bairros, construção da ponte que fica sobre o Rio Corda, urbanização do Balneário Guajajaras.

Manoel Mariano Sousa recebeu os recursos federais e nunca concluiu as ações que foram firmadas junto ao Ministério do Turismo.

Percebe-se o desinteresse do prefeito em não realizar as obras que foram elaboradas e mostradas ao ministro Pedro Novais.

INVESTIGAÇÕES – Novas prisões da Polícia Federal podem ser efetuadas por esses dias. O Tribunal de Contas da União (TCU) está investigando as irregularidades nos repasses feitos pelo Ministério do Turismo a prefeitura de Barra do Corda e outros municípios do Maranhão.

Confira abaixo a relação dos repasses feitos pelo Ministério do Turismo para a prefeitura de Barra do Corda e mais 21 prefeituras do Maranhão:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.