Poder

Em nota, Roseana Sarney lamenta morte de Neiva Moreira

A governadora Roseana Sarney lamentou a morte do ex-deputado federal Neiva Moreira, aos 94 anos, por insuficiência respiratória, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (10), no Hospital UDI, onde estava internado desde o dia 31 de março deste ano.

Roseana Sarney destacou a importância de Neiva Moreira não só para a história política do Maranhão como do Brasil, pois foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), chegando à presidência nacional da legenda.

Solidarizo-me neste momento de dor aos familiares e amigos do jornalista e ex-deputado Neiva Moreira, que deixa um grande legado de homem combatente, que lutou por seus ideais, disse a governadora.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Falece o ex-deputado Neiva Moreira

Morreu, às 2h45 desta quinta-feira (10), o ex-deputado federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), no Maranhão, José Guimarães Neiva Moreira, de 94 anos.

O ex-deputado estava internado no Hospital UDI, desde o dia 31 de março, com infecção respiratória. Neiva Moreira morreu de insuficiência respiratória.

Neiva Moreira nasceu no município de Nova Iorque, no interior do Maranhão. Era jornalista e foi presidente nacional do PDT, líder na Câmara por duas vezes e presidente da Comissão de Relações Exteriores.

O corpo do ex-deputado será velado na rua dos Afogados, no Centro de São Luís. O sepultamento será no Cemitério do Gavião, às 16h.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.