Poder

‘Operação Natal Seguro’ deve colocar 650 policiais nas ruas de São Luís

PMUma operação de segurança foi anunciada, na manhã desta sexta-feira (20), pelo Comando de Policiamento Metropolitano de São Luís. A “Operação Natal Seguro” deve colocar 650 policias nas ruas de São Luís, a partir deste sábado (21), até a virada do ano. As informações foram passadas pelo tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva.

“Toda a cidade vai estar com barreiras policiais. A população vai ter que que ter um pouco de paciência para que a polícia possa garantir a segurança e manter a ordem. A operação começa neste sábado e vai ate a virada do ano. Os bairros com maiores índices de criminalidade terão uma maior atenção e o nosso objeto é diminuir o número de homicídios, além, é claro, de garantir que a população possa estar em segurança”, declarou o coronel.

O comandante comentou, ainda, sobre a saída temporária que deve ser concedida a, pelo menos, 300 detentos dos presídios do Estado. Segundo ele, apesar da situação de insegurança das unidades prisionais do Maranhão, a saída temporária no período natalino é um direito que deve ser assegurado. “O papel da Polícia Militar como uma polícia técnica, e que cumpre a lei, é entender que essas pessoas têm direitos, e esse direito deve ser garantido. Temos a convicção de que essas pessoas estão em processo de ressocialização”, afirmou. (G1MA)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Inaugurada decoração natalina em São Luís

Inauguracao_Decoracao_Natalina_091213_Foto_MauricioAlexandre (2)

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior inaugurou a decoração natalina de São Luís nesta segunda-feira (9), em solenidade oficial realizada na Praça Gonçalves Dias, Centro. Acompanhado do vice-prefeito Roberto Rocha, da primeira dama do município, Camila Vasconcelos, da filha Talita, vereadores, secretários do município, diretores de órgão e de pessoas da comunidade, o prefeito acionou, por volta das 19 horas, o botão que ligou a principal árvore do conjunto de decoração de Natal, instalada na Praça Maria Aragão.

“Com a inauguração da decoração de Natal está aberta oficialmente as comemoração da data em nossa cidade. Mas, peço que não se esqueçam do verdadeiro sentido de Natal”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Antes da inauguração da decoração, houve a apresentação do Quarteto Central de Orações, com participação do pastor Marcos e do regente Zeca Maranhão. O frei Almir usou da palavra para desejar feliz Natal aos presentes e à cidade, convidando-os a participar da festa, contagiados pelo verdadeiro significado da data.

Queima de fogos e músicas natalinas contribuíram para projetar a solenidade para as comunidades vizinhas à Maria Aragão e bairros mais distantes. A apresentação do coral de São João, regido pelo maestro Fernando Mouchereck, encerrou a cerimônia com repertório de temas natalinos. Na praça Maria Aragão, a Assembleia de Deus e o Ministério Unidos de Israel prepararam um grande evento religioso coordenado pelo pastor Fernando de Jesus.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.