Poder

Prédio abandonado no Monte Castelo preocupa moradores

Um imóvel abandonado situado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, tem tirado o sossego dos moradores do local. Segundo relatos, o local tem servido de abrigo para moradores de rua e usuários de droga.

Quem passa pelo local também teme pela sua segurança. O medo de assalto e outras práticas delituosas é constante pra quem vive na redondeza e para os transeuntes. A comunidade que convive diariamente com o problema pede uma solução urgente.

“Pedimos ao proprietário do local que tome as providências cabíveis, assegurando a integridade das pessoas que ali transitam”, desabafa um morador. No local, há muito mato, lixo e resto de material de obra. Há uma placa de venda no local, mas até agora nenhum interessado apareceu. Os moradores não sabem a quem pertence o imóvel abandonado.

img-20161006-wa0010

img-20161006-wa0009

img-20161006-wa0011


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Cratera “engole” roda de caminhão em São Luís

2

A buraqueira em São Luís persiste, e os prejuízos ao bolso dos motoristas também. Algumas obras são realizadas em pontos isolados para maquiar o problema e ludibriar a população.

Nessa quarta-feira (27), mais um motorista foi vítima da gestão negligente de Edivaldo Holanda Júnior. A roda dianteira do caminhão que diria foi engolida por uma cratera que estava escondida. O condutor pegou um baita susto.

O motorista relatou que havia uma tábua de madeira cobrindo o buraco, ele não viu e acabou passando por cima; uma verdadeira armadilha. O episódio lamentável foi registrado no Bairro Monte Castelo.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Carro capota durante fuga de assaltantes

1469028712-936692810

Um carro capotou com dois assaltantes, na tarde desta quarta-feira (20), no Bairro Monte Castelo. Os criminosos tinham roubado o veículo, um Livina branco com placas NXP 9187, minutos antes no Anil, próximo ao Lítero.

Segundo testemunhas, a dupla estava em alta velocidade e perdeu o controle quando colidiu com outro veículo. Os bandidos conseguiram fugir do local do acidente e ainda não foram localizados. A Polícia Militar realiza incursões na região, a fim de prender os assaltantes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Parada de ônibus do Monte Castelo é sinônimo de insegurança pública

Parada de ônibus do Monte Castelo

Parada de ônibus do Monte Castelo

As pessoas que passam ou moram no bairro do Monte Castelo, um dos mais antigos da capital, temem ser assaltadas a qualquer momento e em qualquer lugar, inclusive nas paradas de ônibus da área.

As avenidas e ruas sempre possuem movimentos, porém nem isso inibe a ação dos bandidos em cometer assaltos. Algumas pessoas, até, arriscam em proteger as bolsas ou qualquer pertence para que não seja levado durante o percurso ou espera do coletivo.

“Hoje em dia a violência, na cidade, está muito grande e nem podemos está saindo de casa com paz. Não temos como nos proteger e a única forma de evitar qualquer tipo de roubo é segurando a bolsa”, disse uma moradora do bairro Monte Castelo.

Além da insegurança nas paradas de ônibus, outra situação causa desconforto nos usuários de transporte público que é a demora dos coletivos e a precariedade do serviço. Algumas pessoas alegam que ficam até 1 hora na esperando de ônibus, o que acaba resultando em assalto.

O agravamento da insegurança no bairro se deu pela retirada do posto da Polícia Militar da área, que era a única forma de combater a criminalidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.