Política

Marcos Play concederá titulo a Marcelo Crivela de olho nos recursos do Ministério da Pesca

Os deputados Marcos Caldas e Cléber Verde de olhos no setor pesqueiro.

Os deputados Marcos Caldas e Cléber Verde de olhos no setor pesqueiro.

A Assembleia Legislativa precisa urgentemente rever os critérios para conceder homenagens e horarias, como medalhas e título de cidadão maranhense. A medida pode evitar que deputados oportunistas se utilizem dessas homenagens-muitas delas merecidas- para simplesmente se promover, como no caso do deputado Marcos Caldas, o play, que pretende conceder um titulo de cidadão maranhense ao ministro da Pesca, o bispo Marcelo Crivela.

Um dos principais critérios para uma pessoa receber essas homenagens é ter prestado relevantes trabalhos ao estado do Maranhão, o que não é o caso do senador Marcelo Crivela. Fica claro nesse caso que a proposta do deputado Marcos Play não passa de bajulação na tentativa de se promover politicamente. A única relação do ministro Crivela com o deputado maranhense é o fato de serem do mesmo partido, o PRB e com o Maranhão não existe.

Real motivação

Tamanha bajulação vai muito além de conseguir aparecer e se promover politicamente. Na verdade, Marcos Play está de olho nos recursos que podem ser liberados pelo ministério da Pesca. Paly contará com a ajuda de seu parceiro nessa empreitada, o deputado federal Cléber Verde, também do PRB.

A dupla Cléber Verde e Marco Play pretende controlar o setor pesqueiro do Maranhão, tanto no campo político/eleitoral quanto no campo financeiro. Cléber Verde exerce grande influência sobre o ministro e é com essa influência que a dupla pretende captar recursos milionários do governo federal para o setor.

Com o controle político e financeiro do setor pesqueiro, Cléber Verde e Marcos Play terão recursos a vontade para viabilizar suas reeleições e aumentar seus “patrimônios”.

O blog ficará atento e de olho na secretaria da Pesca, comandada por Cléber Verde e nos recursos que poderão vir do ministério da pesca exclusivamente para favorecer Verde e Play.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.