Poder

Prefeitura de Penalva é denunciada por obras abandonadas

O abandono do Município de Penalva e o descaso da gestão municipal foi denunciado pelo pré-candidato Mesaque do Povo. A falta de responsabilidade e compromisso dos gestores têm ocasionado grandes prejuízos à população. Inúmeras obras inacabadas e milhões desviados de sua finalidade são notórios no Município.

“Tudo em Penalva é uma maquiagem, um fingimento. Começa-se uma obra e não termina. O dinheiro desaparece pelo ralo. O ralo da corrupção”, desabafou Mesaque.

O atual cenário de Penalva, segundo Mesaque, reflete a má-administração de pelo menos 20 anos. Muda-se o prefeito, mas a história se repete.Os recursos são desviados e as obras abandonadas.No Povoado São Joaquim, por exemplo, a obra de um posto de saúde nunca foi concluída.

Segundo o vereador, o recurso foi enviado pelo Governo do Estado, mas a Unidade Básica de Saúde nunca foi aparelhada, e hoje está totalmente depredada. “Se a Prefeitura trabalhasse junto com a comunidade estaria aí um bem para nós próprios”, disse um morador do Povoado.

Em Jatobá, outro Povoado de Penalva, a falta de gerência também é notória. A Prefeitura deu início à construção de um matadouro industrial, mas não o concluiu. Até hoje o Município não tem como controlar a origem da carne que consome.

O vereador também destaca o abandono da construção de uma unidade de saúde no Bairro Pirraceira. O local está totalmente depredado. Mais um exemplo de descaso com a população.

Penalva não possui nenhum sistema de abastecimento de água, muito menos de tratamento de esgoto. A população consome água de poços artesanais, considerada imprópria. Segundo o parlamentar, esse argumento foi usado para a elaboração do projeto de construção de um sistema de abastecimento de água, que nunca foi concluído. A obra localizada no Bairro São Pedro é outro exemplo de mau uso do dinheiro público.

“É lamentável a situação do povo penalvense. Este projeto.Esta subestação iria resolver o problema de milhares de pessoas na nossa cidade, onde a água é salobra e você pode observar tudo abandonado. Um descaso total com a população da nossa cidade. Uma caixa d’água com mais de 100 mil litros de capacidade está inoperante. A tubulação já está toda pronta. Infelizmente, o ralo da corrupção mais uma vez deixa sua marca na cidade de Penalva” ressaltou Mesaque do Povo.

1

2

3


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Raimundo Cutrim reforça apoio a Mesaque do povo

mesaque

O deputado estadual Raimundo Cutrim confirmou o seu apoio à pré-candidatura de Mesaque do Povo à prefeitura de Penalva. O parlamentar destacou que Mesaque tem condições de administrar o Município, e que o pré-candidato conhece muito bem as dificuldades e necessidades da população.

“Tenho absoluta certeza que ele está preparado para enfrentar esse novo desafio e dá sua contribuição ao Município”, frisou o deputado estadual.

Raimundo Cutrim também ressaltou  o apoio que recebeu do pré-candidato nas eleições de 2014. “Temos uma responsabilidade muito grande em apoiá-lo. Mesaque foi o único político a votar na chapa fechada do governador Flávio Dino. Chegou a hora de dar nossa parcela de contribuição”, pontuou.

Além do deputado Raimundo Cutrim, Mesaque do Povo também conta com o forte apoio do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandrão (Reveja). Com todas essas parcerias importantes, Mesaque acredita que pode conseguir chegar à Prefeitura de Penalva e desenvolver um bom mandato.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder / Política

Vice-governador confirma pre-candidatura de Mesaque do Povo em Penalva

IMG-20160511-WA0006

Vice-governador Carlos Brandão e o pré-candidato Mesaque do Povo

Em recente visita a Penalva, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, esteve reunido com o vereador Mesaque do Povo, pré-candidato à prefeitura do Município.

Na ocasião, o vice-governador declarou apoio e bateu o martelo em prol da pré-candidatura de Mesaque do Povo. A aliança com o governo estadual vai fomentar e impulsionar mais ainda a caminhada de Mesaque rumo à prefeitura de Penalva.

“Ter o vice-governador como aliado durante a nossa campanha nos dá mais motivação para lutarmos com todas as forças para ganhar as eleições. Lutaremos até o fim.”, declarou Mesaque do Povo.

O vereador se sentiu lisonjeado e mais encorajado a prosseguir rumo à chefia do poder executivo de Penalva. Além do vice-governador, Mesaque do Povo tem articulado com importantes figuras políticas estaduais, com grande influência no Município. O bom trabalho que tem desenvolvido no parlamento municipal tem sido de suma importância para consolidar grandes parcerias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Mesaque do Povo garante obras de pavimentação em Penalva

cca8105a06159b68699debf65418fe43

O vereador Mesaque do Povo (PSDB) não tem poupado esforços para levar benefícios a Penalva. A dedicação e determinação do parlamentar tem gerado frutos muito positivos ao Município. A mais nova conquista é a pavimentação de 4 km, que devem ser distribuídos entre o povoado Jacaré e a sede da cidade.

O feito foi garantido pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto Silva, durante reunião com o vereador Mesaque e demais lideranças. O encontro foi promovido pelo deputado Raimundo Cutrim, que também marcou presença.

As obras de pavimentação serão iniciadas no início do mês de junho. Essa é mais uma vitória do povo de Penalva. Recentemente, o vereador Mesaque conseguiu três novos poços artesianos para o Município, junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Penalva será beneficiada com 3 poços artesianos

0b2b8fa2270e3ffe2472b6b992753e67

O município de Penalva está prestes a ganhar 3 poços artesianos. A aquisição se deu por meio de pedidos do vereador Mesaque do Povo (PSDB) ao secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista. A atitude do parlamentar também teve apoio incondicional do deputado estadual Raimundo Cutrim.

Os povoados que serão beneficiados com os poços serão Jacaré, Ouro e Vila Benedito Leite. “A população de Penalva é sedenta de água de qualidade, afinal o líquido consumido é salobro. Essa ação, sem dúvidas, vai melhorar a vida de inúmeros cidadãos penalvenses”, afirmou Mesaque do Povo.

O vereador comemorou, ainda, o grande sucesso dos projetos Mais Lazer, do Bombeiro-Mirim e do Aproveitamento do babaçu, caju e manga.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder / Política

Em Penalva, Edmilson Viegas tem reeleição ameaçada por Mesaque

O prefeito do Município de Penalva, Edmilson Viegas, vai ter um grande concorrente na disputa pela cadeira da Prefeitura nas eleições de outubro, o vereador Meseque do Povo (PSDB). O parlamentar e pré-candidato tem realizado parcerias importantes com nomes fortes na região, além de se destacar no parlamento municipal com um trabalho sério e comprometido com a população.

Mesaque do Povo entre o deputado Raimundo Cutrim e o secretário Felipe Camarão

Mesaque do Povo entre o deputado Raimundo Cutrim e o secretário Felipe Camarão

Na última semana, Mesaque do Povo recebeu mais um importantíssimo apoio na sua caminhada para a disputa eleitoral, o do deputado estadual Raimundo Cutrim, grande liderança do PCdoB na Baixada Maranhense. Cutrim declarou que Mesaque pode contar com o seu total apoio. O deputado disse ainda que está articulando com outras lideranças partidárias, visando o fortalecimento da candidatura de Mesaque.

“Conheço o vereador Mesaque. É um jovem batalhador, humilde, preparado e que pode desenvolver um trabalho que venha ao encontro do que a população procura nos agentes políticos; por esse motivo tem o meu apoio. Eu confio em Mesaque. Ele é o mais preparado e é meu pré -candidato”, frisou o deputado Raimundo Cutrim.

O vereador Mesaque do Povo ficou muito feliz com o apoio do amigo deputado ao seu plano de candidatura. Na ocasião, o pré-candidato falou dos seus projetos nessa trajetória eleitoral. “Sou pré-candidato. Estou andando e ouvindo os amigos. Sempre coloquei meus projetos nas mãos de Deus, pois sei que Ele dará uma direção; e lá na frente junto com meus amigos e familiares tomaremos a melhor decisão possível. Se for da vontade da população,  estarei à disposição para servir”, finalizou o vereador Mesaque do Povo.

O encontro marcante e importante com o deputado Raimundo Cutrim foi um grande presente, e aconteceu na festa de aniversário de Mesaque do Povo. Na ocasião, também estavam os presidentes dos partidos REDE, Solidariedade, PTS e PRTB; além de vários aliados de Mesaque do Povo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.