Poder

Incêndio consome lojas do Mercado Central, em São Luís

Um incêndio atingiu duas lojas do Mercado Central, na avenida Magalhães de Almeida, em São Luís, nessa quarta-feira (20). Há suspeitas de que
um curto-circuito em fiação elétrica de um dos estabelecimentos possa ter provocado as chamas. De acordo com um comerciante, o fogo teria começado por volta de 6h. Ambas as lojas – sendo uma de artesanato e outra que serve de depósito de redes – fazem parte da estrutura do Mercado Central, na avenida Magalhães de Almeida, que teve o trânsito de veículos bloqueado.

Como a loja estava fechada, ninguém ficou ferido. Ao ser informado do incêndio, o proprietário da loja, Sebastião Morais Matos, se deslocou rapidamente para o local e, nervoso, acabou batendo seu veículo, uma Kombi, contra um automóvel de passeio que estava parado em frente ao Mercado Central, modelo Corsa Classic.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) trabalham para resfriar e isolar a área do incêndio. Para ter acesso ao local do incêndio, os militares tiveram que arrombaram portas de ferro. Diversos produtos que estavam no interior de uma das lojas atingidas foram retirados de dentro do estabelecimento.

Um laudo da perícia vai apontar as causas do incêndio, mas de acordo com informações preliminares, há suspeita de curto-circuito, conforme informou o soldado Melo, do CBM-MA.

incendio2

incendiop


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.