Poder

Maura Jorge é multada pelo TRE-MA por propaganda eleitoral antecipada

Após representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral no Maranhão, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) decidiu unanimemente, na sessão do dia 4 de julho, multar os pré-candidatos Maura Jorge e Samoel Campelo, que concorrem ao Governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente.

Além do pagamento da multa, no valor de R$5.000,00, os candidatos foram condenados a promover a remoção de todos os outdoors com suas imagens no prazo de dois dias.

Entenda o caso

Em representação proposta ao TRE no dia 18 de maio, a Procuradoria Regional Eleitoral pontuou que Maura Jorge fez propaganda eleitoral antecipada por meio de outdoors localizados em São Luís (MA), na Avenida dos Holandeses, na Avenida Daniel de La Touche e na Avenida São Marçal, locais de grande circulação na cidade, o que é vedado pela legislação eleitoral. Foi constatado que as peças publicitárias apresentavam a imagem de Maura Jorge e Samoel Campelo, ao lado do pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, com os seguintes dizeres “Todo apoio aos pré-candidatos”.

De acordo com o Procurador Regional Eleitoral Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, a ação constitui indisfarçável propaganda eleitoral extemporânea, tendo em vista o propósito de introduzir sua imagem, desde já, ao eleitorado, para captar votos previamente.

Saiba mais

Justiça Eleitoral multa Flávio Dino e Duarte Júnior por propaganda antecipada


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeito exonera secretário que participou de evento de Maura Jorge

Davi-São-Raimundo-do-Doca-Bezerra

Ex-prefeito e atual secretário de São Raimundo do Doca Bezera, Davi Rodrigues.

O ex-prefeito da cidade de São Raimundo do Doca Bezerra e atual secretário da Juventude, Davi Rodrigues da Silva, foi exonerado do cargo pelo prefeito Selito Miranda de Melo (PDT), no dia 5 de junho.

O motivo da exoneração foi a participação de Davi em um evento organizado pela ex-prefeita de Lago da Pedra e pré-candidata ao governo do Estado, Maura Jorge (PTN).

O encontro aconteceu em São Raimundo do Doca Bezerra, no sindicato dos trabalhadores.

Segundo informações, o prefeito não aceitou a presença do secretário no evento, pois é aliado de Flávio Dino (PCdoB).

No dia 19 de abril, Davi foi condenado por improbidade administrativa, após o Tribunal de Contas do Estado reprovar as suas contas.

IMG-20170608-WA0078


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Maura Jorge diz que vai ser candidata a deputada

Durante o encontro entre dirigentes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e prefeitos do Maranhão, realizado no último final de semana, a gestora do Executivo de Lago da Pedra, Maura Jorge, não escondeu a sua insatisfação para com o governador Flávio Dino.

Ela, ainda, afirmou para prefeitos que se faziam presentes, que será candidata a deputada estadual em 2018.

O anúncio pode causar um estranhamento nas relações de Maura Jorge com o genro secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, provavelmente, precisará do apoio da prefeita.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder / Política

Deputado Fábio Macedo e Neto Evangelista trocam farpas

Após a discussão entre o governador Flávio Dino e a prefeita Maura Jorge, em um evento em Lago da Pedra, o deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão (Sedes), Neto Evangelista e o também deputado da base aliada do governo, Fábio Macedo (PDT), trocaram farpas sobre o ocorrido.

Neto Evangelista saiu em defesa da chefe do executivo de Lago da Pedra, de quem também é genro, em sua página no Facebook, afirmando que Macedo perdeu a chance de ficar calado ao insinuar que não é primeira vez que Maura Jorge faz esse tipo de coisa, em seu discurso na Assembleia Legislativa.

O gestor da Sedes disse também que “Poderia se preocupar com o próprio município do Lago da Pedra, onde obteve mais de 3 mil votos, mas não. Nem presente no evento estava, aliás não é presente em momento algum no município, algo até já esperado, típico do modus operandi de quem o apoiou lá, apenas venda de voto, com o compromisso somente nos 90 dias de campanha eleitoral”.

Em seguida a divulgação de Neto Evangelista, o parlamentar Fábio Macedo publicou uma nota, onde diz que achou estranho a reação do secretário para com a sua declaração.

Veja a nota na íntegra:


Muito estranhei a declaração do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista , em relação à crítica que fiz da postura da prefeita Maura Jorge durante solenidade em Lago da Pedra com a presença do governador Flávio Dino. Em nenhum momento me referi ao secretário Neto Evangelista.

Componho a base de apoio do Governo na Assembleia Legislativa, o mesmo governo integrado por Neto Evangelista como secretário. Acredito que agi com coerência, de acordo com minhas convicções e conhecimento da política na cidade.

Em nenhum momento, repito, tratei de algo relacionado com o referido Secretário, por crer que fazemos parte de um mesmo governo e devemos seguir na mesma direção, defendendo a justiça, democracia e o bem estar da nossa sociedade. Para finalizar reitero meu compromisso com os cidadãos de Lago de Pedra, onde tenho feito pleitos junto ao Governador Flávio Dino, para levar desenvolvimento e justiça social para cidade, assim como todas as outras que me elegeram deputado estadual.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeitura de Lago da Pedra entrega mais uma Escola para a População

A Comunidade do bairro Vieira Neto, recebeu mais um importante investimento do Governo Municipal, a Unidade Escolar Maria de Lourdes Silva Dias. A escola que atende 200 estudantes da educação infantil, já está pleno funcionamento e conta com uma estrutura moderna, salas amplas e bem projetadas , com o espaço todo adequado para receber as crianças.

A entrega da unidade de ensino foi oficializada pela prefeita Maura Jorge, que foi recebida com carinho pelas crianças. A gestora do município visitou todos os setores da escola, conversou com funcionários e fez a entrega junto com a Secretária de Educação, Laudicélia Arruda, de dezenas de kit’s escolares.

“É isso que nos deixa felizes, estamos trazendo a essas crianças a esperança verdadeira, através não só desta estrutura, mas de um corpo docente formado por pessoas que amam a educação”, disse a prefeita.

A Secretária de Educação, Laudicélia Arruda, disse que entregar uma escola para comunidade é um dos maiores benefícios que uma administração pode fazer, enfatizando que a gestora municipal desde que assumiu, tem esse compromisso de investir na educação com a construção, reforma e ampliação de escolas.

“É um trabalho que nos realiza, que nos alegra, saber que nós estamos contribuindo não só para melhorar a qualidade de ensino, mas como para melhorar a vida das pessoas”, concluiu a secretária.

O diretor da escola, Raimundo Eugênio de Paula, falou que com esta nova unidade de ensino toda a comunidade ganha, principalmente os moradores do bairro.

“É um das escolas mais bem projetadas aqui de Lago da Pedra , e toda a comunidade se sente bem com isso, o sorriso das crianças é um exemplo concreto, para mim isso é o maior prêmio,” disse o diretor. Raimundo Eugênio, ressaltou ainda, que os professores e servidores da escola se sentem ainda mais motivados a trabalhar, pois a gestão municipal tem oferecido todas as condições necessárias para que se ofereça um trabalho de qualidade à população.

Também estiveram presentes a solenidade os vereadores Thiago Sá, Professor Nascimento, e Marcão, a chefe de gabinete, Ana Carvalho, além de familiares de Maria de Lourdes Silva Dias, que foi homenageada com o nome da escola.

“ É sempre gratificante o reconhecimento, minha avó era uma pessoa conhecida e muito querida aqui em Lago da Pedra, por isso agradecemos a prefeita, a secretária de educação e aos vereadores por esta homenagem”, disse Gustavo Barros Dias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeitura esclarece sobre apuração da CGU e PF em Lago da Pedra

Após matéria veiculada neste blog com o título “Bomba! Prefeitura de Maura Jorge superfaturava transporte escolar”, a assessoria de comunicação entrou en contato através de nota para esclarecer alguns pontos.

Segundo a nota da Maura Jorge, a Prefeitura de Lago da Pedra colocou à disposição dos Auditores da CGU todas as informações referentes ao sistema educacional do município, a exemplo dos gastos com o transporte escolar.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A PREFEITURA DE LAGO DA PEDRA EM ATENÇÃO A FATOS VEICULADOS NA IMPRENSA VEM PRESTAR OS SEGUINTES ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DA FISCALIZAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR:

LAGO DA PEDRA E OUTROS QUATRO MUNICÍPIOS DO ESTADO DO MARANHÃO FORAM ALVOS DE UMA AUDITORIA EFETUADA PELA CONTRALODORIA GERAL DA UNIÃO NO PERIODO DE 25 A 29 DE AGOSTO DO ANO EM CURSO. ESSA AUDITORIA TEVE COMO FINALIDADE AVALIAR AS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DOS VEÍCULOS; A QUALIDADE DO SERVIÇO; O CUMPRIMENTO DAS ROTAS E AS DESPESAS COM O TRANSPORTE ESCOLAR, FATOS QUE FORAM RELATADOS EM NOTA DO MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL;

A PREFEITURA COLOCOU À DISPOSIÇÃO DOS AUDITORES TODAS AS INFORMAÇÕES REQUERIDAS, BEM COMO DOCUMENTOS, SERVIDORES E VEÍCULOS A SEREM VISTORIADOS, COLABORANDO COM A FISCALIZAÇAO E COM O BOM ANDAMENTO DOS TRABALHOS DA EQUIPE DA CGU;

A FISCALIZAÇÃO DA CONTROLODORIA GERAL DA UNIÃO FOI EFETUADA EXCLUSIVAMENTE NO MUNICÍPIO POR AUDITORES DO ORGÃO E PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE LAGO DA PEDRA, POIS TRATAVA-SE DE UM TRABALHO ADMINISTRATIVO;

SENDO ASSIM, AGUARDAMOS AS CONCLUSÕES DO TRABALHO E O RELATÓRIO FINAL COM AS AÇÕES DE CONTROLE DESENVOLVIDAS PELA CGU PARA POSTERIORMENTE PRESTAR OS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS, CONFORME PROCEDIMENTO PADRÃO ADOTADO PELA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.

Lago da Pedra , em 29 de agosto de 2014.

Prefeitura Municipal de Lago da Pedra


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Bomba! Prefeitura de Maura Jorge superfaturava transporte escolar

Maura Jorge tem situação complicada após constatações da CGU e PF.

Maura Jorge tem situação complicada após constatações da CGU e PF.

Os levantamentos feitos pela Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal, sobre a Prefeita de Lago da Pedra, Administrada por Maura Jorge, sogra do deputado Neto Evangelista, que busca uma reeleição na Assembleia, superfaturava contrato no sistema de transporte escolar do município.

Conforme o levantamento pelos órgãos fiscalizadores, “um exemplo é quando o gestor municipal resolve licitar o serviço de transporte escolar. O gasto com a locação é maior do que a compra de veículos novos”.

Segundo informou o procurador do Ministério Público de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira, “os municípios têm dinheiro. Qualquer prefeito que disser o contrário está mentindo. O dinheiro é recebido e na maioria das vezes é desviado, comprometendo o futuro das crianças e de toda uma geração”.

Mas, em Lago da Pedra, a prefeita Maura Jorge adota o estilo Roseana Sarney de administrar: não presta satisfação a ninguém e que o resto do mundo se exploda.

Ao contrário do pai, uma ditadora ao estilo Ana Jansen.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeitura de Lago da Pedra é pega na ‘mentira

O blog do Neto Ferreira noticiou a prisão de um homem acusado de comandar assaltos a bancos na região de Lago da Pedra.

Prefeita Maura Jorge.

Prefeita Maura Jorge.

Ele é conhecido como “Negão” e seria funcionário público da Prefeitura de Lago da Pedra. Segundo informações, em 2012 o mesmo fazia a segurança pessoal da prefeita Maura Jorge (DEM), conforme divulgado. (Reveja)

Dias depois, a Prefeitura de Lago da Pedra encaminhou nota afirmando que Redivaldo Ferreira Rodrigues, o Negão, nunca integrou o quadro de funcionário públicos do município. (Reveja)

Ocorre, porém, Negão foi acionado na Justiça, e consta no mandado de prisão o nome completo e sua devida atividade profissional, que prova ser funcionário da Prefeitura administrada por Maura Jorge, com atuação de segurança do Hospital Municipal Serra de Castro.

Com isso, quem estaria mentindo: a prefeita Maura Jorge ou a Justiça?

A baixo o mandato de prisão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeita de Lago da Pedra é denunciada por suspeita de fraude no Minha Casa Minha Vida

Prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge

Prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge

Na última sessão realizada na câmara de vereadores de Lago da Pedra, na sexta-feira (26), vereadores que fazem oposição a prefeita Maura Jorge (DEM), soltaram o verbo e ameaçaram denunciar a prefeita ao Ministério Público e a Polícia Federal.

A denúncia partiu do vereador Pablo Sales (PDT), que foi bem sucinto em seu discurso. Segundo o vereador ele disse quem em Lago da Pedra, é a grande a suspeita de irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida e prometeu falar tudo o que sabe.

O oposicionista pediu durante a sessão mais atenção das autoridades ao município. O discurso se deu após operação policial que investiga vários prefeitos em ações fraudulentas.

A policia federal está investigando várias pessoas e municípios por irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida, inclusive o senador Edinho Lobão, que ficou em evidência após matéria publicada pela revista Istoé.

Vereador denuncia irregularidades no programa federal do Minha Casa Minha VidaVereador denuncia irregularidades no programa federal do Minha Casa Minha Vida

Vereador denuncia irregularidades no programa federal do Minha Casa Minha Vida

As maiores reclamações são das condições que são entregue as casas, além dos péssimos materiais que são utilizados.

A matéria publicada pelo jornal O Globo apontou grandes ramificações das fraudes no Maranhão.

De acordo com a reportagem , empresas de fachada, parte delas registrada no mesmo endereço, fraudaram contratos para a construção de casas populares destinadas às faixas mais pobres da população. Vários prefeitos participaram do esquema.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Maura Jorge deve retirar apoio ao genro para lançar o filho em 2014

Filho da prefeita Maura Jorge

Filho da prefeita Maura Jorge

Blog do Marcelo Vieira

O deputado Neto Evangelista (PSDB) colocou a “barba” de molho. Sua sogra, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (DEM), não está muito contente com o genro e pensa seriamente em não apoiá-lo em 2014. Em seu lugar, a prefeita planeja lançar o filho, o também jovem, Waldir Neto.

Durante as prévias de carnaval, o nome do jovem andou sendo divulgado em carros de som como patrocinador de blocos carnavalescos na cidade. Uma exposição repentina para quem até então nunca teve pretensões políticas.

Os rumores em Lago da Pedra é que Maura Jorge anda incomodada com a postura política do genro, que faz oposição ao governo Roseana. Neto já foi bem mais ferrenho na oposição, e há algum tempo ele praticamente não ataca o governo. Mesmo assim, a relação política dentro de casa não é confortável.

Maura Jorge já teria feito de tudo para convencer o genro a trocar a oposição pelo governo. Neto argumenta que não pode trair a memória de seu pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, João Evangelista, expoente da oposição no Maranhão.

Caso o deputado tucano perca mesmo o apoio da prefeitura Maura Jorge, sua reeleição ficará complicada. Neto recebeu quase nove mil votos em Lago da Pedra.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.