Poder

PSTU lança pré-candidatura de Marcos Silva para prefeito de São Luís

O PSTU lança oficialmente o nome do trabalhador urbanitário, Marcos Silva, como alternativa para a prefeitura de São Luís. A decisão pelo lançamento da pré-candidatura foi tomada em conferência do Partido realizada na semana passada. A advogada e professora Kátia Ribeiro será sua companheira de chapa.

Marcos Silva

Marcos Silva

Marcos Silva é servidor público concursado da CAEMA desde 2006, ativista politico com uma trajetória no movimento sindical ajudando a construir diversas greves de categorias e gerais na década de 80 e 90 contra as privatizações e liquidações dos Governos Roseana/FHC, além de participar firmemente das lutas sociais e populares.

Kátia é uma das principais lideranças do movimento de professores do Maranhão. Foi uma das construtoras do movimento de oposição dos sindical (MOSEP) na década de 1990 e posteriormente do MRP-Movimento de Resistência dos Professores, atuando ativamente em defesa de educação pública de qualidade.

Viver em São Luís nos seus 400 anos não tem sido fácil: Transporte coletivo caro e sem conforto, escolas caindo e professores desvalorizados, falta de saneamento básico para a maioria da população e postos de saúde sem funcionar. Poucos são aqueles que tem motivos para comemorar.

É preciso construir uma alternativa de esquerda para São Luís, em que os trabalhadores e a juventude possam confiar para enfrentar as candidaturas dos empresários de transporte e dos grandes especuladores imobiliários, os grandes responsáveis pelo caos instalado na capital.

O PSTU vai defender nas eleições um programa socialista que aponte aos trabalhadores o caminho das lutas e das mobilizações para arrancar as reivindicações de melhores condições de saúde, educação, transporte coletivo e saneamento básico.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Dupla é presa em Barra do Corda por uso de documentos falsos

Marcos Felício da Silva e Diarisvan Gomes Pereira, ambos de 34 anos, foram presos nesta quinta-feira (19), no município de Barra do Corda, sob acusação de uso de documentos falsos após ação conjunta da Polícia Civil e Militar.

Segundo informações repassadas pelo delegado titular do 1º DP de Barra do Corda, Marconi Caldas, o primeiro estava realizando a prova de Habilitação no lugar de Diarisvan.

De acordo com a polícia, o fiscal do Departamento de Trânsito desconfiou dos documentos apresentados questionou o farsante, que acabou confessando a fraude.

O delegado Marconi informou que Diarisvan Pereira estava nas proximidades do Detran. Os dois foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante delito. Eles permanecem detidos na Regional.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Marcos Silva vira X9 dos Tavares

Marcos Silva e Marcelo Tavares

Marcos Silva e Marcelo Tavares

“A luta muda a vida”, realmente muda mesmo!!! O dono do PSTU sempre esteve a disposição daqueles que se dizem “oposição” no Maranhão, isso desde o ano de 2002. Marco Silva já se submeteu a ser laranja, em várias oportunidades eleitorais.

Hoje (29), o dono do PSTU no Maranhão, Marcos Silva, esteve na Assembléia Legislativa para municiar o líder da oposição Marcelo Tavares – sobrinho do ex-governador José Reinaldo, que responde processo por formação de quadrilha -, sobre o acontecimentos internos da Caema, visto que o mesmo é funcionário daquela Companhia.

Aí está o porquê dos debates na Assembléia Legislativa serem sempre dentro da politicalha hipocrita e sem embasamento algum, pois ser municiado por alguém que não tem acesso aos verdadeiros fatos é no mínimo irresponsabilidade, pois se basear em comentários de rádio corredor é completamente fora de proposito.

A conspiração de Silva na Assembleia Legislativa

A conspiração de Silva na Assembleia Legislativa

Com certeza, as informações do X9 foram em relação a transferência da vinda do presidente da Caema, que estaria hoje na Casa, e sobre as conversas de aumento da taxa dos serviços prestados pela companhia.   

O que esperar de um partido que se diz ético e moralista, que diz diferenciado das “oposições tradicionais” servir de X9 dos Tavares, que mamaram por mais de 40 anos nas tetas dos governos do grupo Sarne?

Que vergonha!!! Principalmente porque X9 significa alcaguete, dedo duro, fofoqueiro, delator, linguarudo. Esta expressão foi cunhada no extinto presídio do Carandiru onde  no Pavilhão X9 eram encarcerados os responsáveis por crimes hediondos, como sequestro, estupro, entre outros, como delação premiada.

Se prestar a esse papel é ridiculo, principalmente para um cara como Marco Silva, que tenta passar para coletividade que o pensamento do PSTU se afasta das hipocrisias da burguesia.

Com toda sinceridade, o que podemos esperar de alguém que se prestou a ser laranja e agora X9 de uma “oposição burguesa”, que não tem proposta nenhuma de mudança, cuja luta é apenas o poder? Essa é a luta que muda a vida, Marco Silva?

Do blog Caio Hostilio e Gilberto Leda


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.