Poder

Laudo desmente vídeo e mostra que foi apreendido 21 quilos de cocaína

O laudo do Instituto de Criminalística de São Luís mostra que os 41 pacotes de droga encontrados no bairro do Maiobão durante a Operação Brasil Integrado, tenta desmentir a versão do vídeo do qual mostra um policial dizendo que foi apreendido 40 quilos de cocaína.

Na noite de ontem (12), o Blog do Neto Ferreira exibiu um vídeo (reveja) questionando que a substância apreendida pela Polícia totalizou 40 e não 21 quilos, segundo a fala de um policial. “Quarenta quilos de pô puro porra, caralho, puta que pariu”.

O delegado Luis Jorge que estava a frente da operação, entrou em contato com o titular do Blog e, logo em seguida, encaminhou laudo de exame de constatação da substância branca sólida, pertencente a 4 integrantes de uma quadrilha ligada ao tráfico internacional de drogas.

O documento tenta comprovar que foram apreendidos 21 quilos de cocaína pura que foram apresentados pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior. A droga foi avaliada em mais de um milhão de reais.

Em virtude da gravidade do vídeo, o secretário mandou instaurar inquérito para apurar as atitudes dos policias que participaram da Operação que teve objetivo de combater a criminalidade no Maranhão. Confira abaixo o laudo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Vídeo mostra que Polícia apreendeu 40 e não 21 quilos de cocaína

O secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Junior, precisa se explicar após divulgação do vídeo (veja acima) obtido pelo Blog do Neto Ferreira, que mostra um número muito maior de apreensão de drogas, durante a recente Operação Brasil Integrado, realizada em São Luís.

Na coletiva de imprensa do dia 06, foi apresentado na sede da SSP, em São Luís, 4 integrantes de uma quadrilha ligada ao tráfico internacional de drogas, que com eles, segundo Marcos Affonso, foram apreendidos 21 (vinte e um quilos de cocaína pura), avaliada em mais de um milhão de reais. O que de fato o vídeo desmente e aponta o dobro.

“Este excelente trabalho da Polícia Civil, resultou na apreensão de 21 quilos de cocaína pura que seriam distribuídas no Amazonas, Maranhão e, possivelmente, em outros estados”, destacou o secretário.

Ocorre, porém, o vídeo da Operação mostra a contagem da droga e um policial Civil esbraveja em tom de comemoração. “quarenta quilos de pô puro porra, caralho, puta que pariu”.

A ação, coordenada pelo delegado Luis Jorge, contou com a participação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) e Secretaria Adjunta de Inteligência e Assuntos Estratégicos (SAIE). Teve apoio do delegado Antonio Carlos Martins Junior, titular da DCCO.

Em contato com o Blog do Neto Ferreira, o secretário Marcos Affonso disse que o vídeo não mostra quarenta quilos, mostra aproximadamente quarenta pacotes que foram apresentados a imprensa, porém, segundo o ICRIM quando foram pesados foi comprovado aproximadamente 21 KG.

Ainda de acordo com o titular da Segurança Pública, o policial não tinha balança no local para dizer quantos quilos tinha, mas tudo foi levado ao ICRIM e pesado pelos peritos. “O policial foi precipitado em falar o peso sem pesar o material”, disse o Marcos Affonso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.